/// SERÁ o BRASIL – um dos países mais corrupto do mundo?

                               Sabia, que o salário que você recebe – 23% é o que vai pra tua mão. Pois, os outros 77% ficam com o governo – em forma de impostos imbutidos – nos produtos – que você compra?  Em verdade, o governo recebe tudo, e o povo nada ganha. O assalariado, a pessoa física a classe média, é que paga por tudo. A distribuição é muito mal feita – e, como dizia o nosso inesquecível, Chico Anísio: “E, o salário oh!”

O salário mínimo do Brasil, é uma vergonha!  Enquanto, os cofres da União,  se abrem para os políticos> com 100% de aumento > o salário do povo, muito mal chega à 10% – quando chega!  Por isso, todo mundo quer ser político. A grana é BOA!  E a corrupção, melhor ainda! Vale a pena tentar o jogo da política.

O povo sempre sai no prejuízo. Vistos, apenas na hora de dar o seu “voto” a grande ARMA, que o povo não sabe (usar). Depois, de usado, o povo é esquecido pelos guetos da vida. Até a próxima eleição!  Mas, o povo> não quer aprender: – estão sempre sendo enganados pelos  políticos desonestos> com falsas promessas – esquecidas, logo após, conquistarem eles, suas candidaturas. 

Será o Brasil, um país tão corruptível> ao ponto da Lei, perder o controle> de seus cidadãos ilustres, governantes de uma terra, tão maravilhosa – cujo povo, transmitem, tanta alegria e beleza. Mas, devido aos antepassados, que, se iniciaram na política de maneira errada – burlando a Lei e roubando os cofres públicos – na época – visando voltar pra Portugal. com os seus  bolsos cheios de moedas de ouro.

A política “errada” no Brasil, vem desde os tempos coloniais – falseada, mentirosa e principalmente autoritária.  Por isso, é que se vê nos dias atuais, muitos crimes – porque, lá atrás, os coronéis, já ditavam suas leis e ordens, infligindo as Leis- e, ninguém nada dizia. Acontecia muitas mortes > por motivos políticos. Então, a truculência, movida pelas estorções e corrupções> isto, vem de longe! Acredito, até, que virou uma cultura despresível, que faz de nosso país, um lugar, onde, tudo depende de um jeitinho por debaixo dos panos. E, quando uma lei é criada a favor do povo – geralmente, é engavetada> porque, se ela sair do papel, pode prejudicar certos esquemas, aonde, rola muito dinheiro. Por isso, preferem, (engavetar) até segunda ordem…não deixando que a lei, seja cumprida!  Isto, é a cara de nossa política no Brasil. Aonde, a hipocresia, gera a demagogia, enganando o povo até os dias de hoje!

Enfim, a política que deveria ser um estrumento para levantar um país, fazê-lo crescer, prosperar> e, ajudar um povo a tornar-se digno – fez da política – uma arma de curto acesso – aos caminhos do poder> cuja base, é a ganância, trapaças, propinas e as jogadas políticas e ilícitas – para se dá bem na vida. Isto, meus amigos – é a verdade de nossos políticos!   Se ela não desse lucro – os grandes empresários, não deixariam suas empresas nas mãos de terceiros , para buscarem no jogo da política, fama,  status e poder!

Este é o modo – destes políticos pensarem. Onde, o povo é mera paisagem> jogado na luta da vida, e sobrevivendo como pode!  Enquanto, os políticos, os colarinhos brancos, têm de tudo – do bom e do melhor! – sendo o povo lembrado, somente nos dias de eleições!  Por este motivo> é que desde os tempos da descoberta do Brasil, a política já mexia seus pauzinhos – E, nesse meio, não há transparência, amor ao próximo  ou ainda, a consciência e o respeito por DEUS!  Falam muito Dêle> mas, com a mentira nos lábios. Apenas, com a intenção de enganar o povo. Se, assim, não fosse, nosso país, não estaria nessa situação crítica. Quem entra na política, dificilmente, consegue seguir uma linha reta. Porque, aqueles que vivem de tramóias, não deixarão. A política é jogo sujo> ou entra, ou então é jogado pra fora da estrada!  Eles não vivem no espírito> vivem estes políticos presos aos seus mandatos e ligados ao jogo do mundo. Isto, é  “vida” pra eles!

Eles acreditam – no “poder” porque, não sofrem punição. Por isso, roubam escandalosamente e a todo instante vemos nos noticiários, as falcatruas sendo expostas, para que todos saibam. Mas,  nada acontece – terminando sempre – tudo em pizza! Isto, é o nosso país – aonde a Lei, só funciona pro zé povinho! Por isso, a corrupção jamais terá um FIM!  O brasileiro com algumas (Exceções) são corruptíveis por natureza!  Na política, o que vale (é o PODER) a hipocresia a demagogia, porque, por detrás de tudo isto, existe a ganância e o “vale tudo”  dos colarinhos brancos.  Pra quem quer entrar para política> terá que passar pra este lado das sombras.

O Ministério público, deveria acompanhar o trajeto dos  “recursos” que são enviados para a (Educação, Saúde, Segurança, Prefeituras)  Se fosse feito um acompanhamento – com certeza, os larápios, pensariam duas vezes, antes de desviarem as “verbas” de seus verdadeiro destinos.

# Uma andorinha somente, não faz verão! 

A corrupção é uma rotina neste país> é um câncer. E, já se espalhou!! E, não existe mais CURA!

Não creio em melhora!      E, onde não existe o AMOR de DEUS – não pode haver Luz – apenas “sombras”  Por isso, a violência cresce e a barbárie toma conta de nosso país!      (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Anúncios

2 respostas para /// SERÁ o BRASIL – um dos países mais corrupto do mundo?

  1. Márcio Henry disse:

    NUNCA VI UM COMENTÁRIO TÃO RICO DE DETALHES COMO ESSE.VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS,SÓ ASSIM EXPONDO OPINIÕES CLARAS E DIRETAS COM GRANDE FIRMEZA PARA
    QUE NOSSA POPULAÇÃO ACORDE DE VEZ E GRITE BEM ALTO…MEU MUITO OBRIGADO E
    CONTINUEM DIVULGANDO..UM GRANDE ABRAÇO..!!!!

    • Bartholomeu disse:

      Márcio,agradeço seu comentário.
      Infelizmente, vivemos num país, sem amor por seu povo.
      Cujos políticos, se aproveitam da humildade do povo sofrido e dos
      impostos – para subtrair, o pouco que o país tem> E, ninguém faz nada.
      Este, é o Pais da Copa> querendo mostrar o que não tem! (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s