////VERDADEIRO AMOR////

                                                                                                                                                                  Um amor verdadeiro>não vive de presença – mas do SER! Ele não está plasmado num amor possessivo – num sentimento, que não conhece o perdão.  O verdadeiro amor, sabe perdoar – em todas as circuntâncias, porque, a natureza  do amor é construtiva, o amor, gera vida!  Jamais, aquele que ama verdadeiramente, destruiria  ou destruirá    outro SER – ao contrário, o libertará> pois, o amor constrói!

                                                O amor verdadeiro, não é este – tão citado no mundo dos homens – como sendo – os grandes amores da vida!  São amores – físicos,  são pessoas que, por este tipo de sentimento – matam, violentam, estupram, armam ciladas – tudo – por motivos bobos e ciúmes que mostram a falta de confiança um no outro. Por isso, traem! E, suas vinganças são cruéis.  O mundo vive de um falso amor – pois, não sabe perdoar, aonde, “nada pode”, porque, a pessoa amada é “prisioneira deste amor egoísta e doentio!” Este falso amor é vingativo, ele carrega em seu coração – o ódio, a posse, ele (ela) se acha o dono da pessoa – que, diz – AMAR!  Mas, mostra – com isto, ser uma pessoa, perdida e insegura em seus sentimentos!  Ele acredita estar certo – e não mede as consequências de seus atos. Este é o amor do mundo > diferente de um outro sentimento que nos dá liberdade, paz, tranquilidade e segurança interior, sem medo, sem susto, sem violência! Este é o verdadeiro AMOR! Onde, o espírito é o condutor! E, o negativo, não encontra espaço, para alí – ficar!

                                               Pois, como já citei, acima> os amores do mundo, são incontantes, destrutivos, porque é um falso amor e nada tem de real – de verdade>  nem chega perto do verdadeiro AMOR> que é a vida da Alma, é a certeza do perdão – é a essência do espírito de DEUS, em nossos corações!

                                                 Quando o homem se desperta em seu EU > seu espírito alcança o significado do que seja a verdade da vida, e como é, a face, do verdadeiro AMOR!  O AMOR, que nos dá a liberdade, ao invés de nos aprisionar e nos contaminar, com brigas e rancores.  Ninguém é dono de ninguém! Não será um pedaço de papel, que dará o direito ao outro, de usar de autoritarismo sobre alguém que diz amar!   Aquele que maltrata a pessoa amada, dizendo ser por amor> está no engano da vida corporal> ele, não tem em seu ser, o AMOR> o que ele carrega no coração – é o falso amor – falso sentimento, que se proclama, como sendo “AMOR”  e, se alguma coisa acontecer com aquele (corpo) ele, se danificar> logo, logo, o grande amor, desaparecerá – porque, o falso Amor, está edificado “sobre um corpo bonito” Em verdade, é a morte que o conduz – que, conduz este tipo de sentimento – pois, alí, não existe VIDA> a verdadeira vida, mora no verdadeiro amor! Aonde a liberdade, resplandesce em todo SER! A própria natureza nos ensina isto.

                                                    No entanto, o Amor Verdadeiro – é conduzido pela Paz, Harmonia, e Liberdade, a criatura amada!  A pessoa amada é livre, ela vai e vem,  naturalmente, porque, o AMOR é Vida> pois, a vida – está em DEUS! Isto, é o verdadeiro Amor da alma humana, quando o homem descobre a sua Luz Interior!

O AMOR> é a Luz de DEUS – é a alma do mundo, alimento do espírito, pois, nós somos filhos do Amor de DEUS!   Quem carrega em si, o verdadeiro Amor, deve saber acima de tudo “Perdoar”  porque o perdão é a certeza de que, o amor existe,  e vive no SER> aonde, a Luz Divina, mora e nos conduz – até, o além da vida material!  Pois, na terra, o tempo passa, o corpo envelhece, adoece e morre – porque o corpo é temporal, corruptível, mas, o espírito é eterno e nele o tempo se perde – Tendo como a única certeza, que a alma continuará a sua trajetória, pois, o espírito está vivo em toda a eternidade – enquanto a morte é somente um estado mental – um tempo, que o Senhor – projetou em nosso SER – para nos fazer crescer e aprender em toda a sua glória!

                                                   O verdadeiro Amor> torna a vida mais fácil de ser vivida – porque, este amor é sutíl, suave e nos faz voar em tantas emoções amorosas em cada criatura de DEUS! – Aonde, o perdão, faz o espírito elevar-se em essência, porque, foi assim, que JESUS, nos ensinou e nos falou – através de seu grande Amor por nós>” Pai, perdoai-lhes, porque, não sabem o que fazem”  Com estas palavras,  “Ele” nos legou a (vida) e, para aquele que crê – a vida ficou mais suportável, na hora da dor> perante as guerras, guerrilhas e as traições do mundo.

Enfim, diante de tantas barbárieis – no final de todas as perguntas e os porquês desta vida> diante do Amor, provindo do espírito e do SER> a última resposta, cabe à DEUS> responder – pois, na verdade “Ele” sabe o que faz!  Pois, nós – somos sêres limitados, perante o não conhecimento de nossa própria identidade espiritual!  Por isso, falimos na Lei e na ordem – tanto de um País, quanto de uma casa e de uma vida conjugal – ou de uma vida a dois!

Porque, o homem, ainda com o coração embrutecido pelos desejos do mundo – crê num amor egoísta, possessivo, autoritário – que presiste em dizer ou acreditar ser isto – (AMOR)  Devido a este engano> sofrem todas as dores do mundo – porque a coluna da vida humana e mesma da vida espiritual> é o poder do (VERDADEIRO AMOR)     (BARTHO)

Uma resposta para ////VERDADEIRO AMOR////

  1. O mais importante é o verdadeiro amor !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s