///HORÁRIO ELEITORAL # POLÍTICO///

A cada eleição, sempre os mesmos discursos, com as mesmas hepocresias e sorrisos nos lábios> aonde, surgem novos políticos – querendo também tirar a sua fatia do bolo.  Prometendo dar a volta por cima de toda essa sujeira (tudo bem) vamos tentar acreditar!  Mas, se vê, que, não vai dá certo, porque, ou você entra no jogo ou então, sai pela tangente!  

Isso, é um câncer!  não tem cura> não tem jeito – e, não é pessimismo! É a verdade, nua e crua! O exemplo, está na realidade do país, do BRASIL, pra quem quizer, ver!  Quando fazem alguma coisa de valor pro povo> pode contar – Tem algo por trás, que os leva a injetar “verbas” – é um jogo de promessas, não cumpridas.  mas, que –  mesmo assim, eles tiram proveito, vantagem> nada é graça! O que não se pode fazer> é jogar o lixo pra baixo do tapete – como fazem, os políticos sem DEUS no coração, que, na surdina da noite> escondem os erros, suas tramóias, nos porões da ineficácia! E, quando acontece alguma melhoria – é devido à algumas circunstâncias> circunstâncias, estas – que é…. (A COPA do MUNDO) senão, nada seria feito, e tudo estaria sendo levado com a “barrida e promessas” Isto, é BRASIL> é Política, geradora de um país de “Miséria Extrema”

A política, somente faz aquilo, que quer – e deseja fazer! A nossa cultura é muito individualista. Mas, a cultura européia, é bem diferente, mesmo havendo também as suas sujeiras, os seus aproveitadores. Eles, fazem o “povo crescer” na sua economia, saúde, educação, até, nos esportes, através das escolas de ensino médio e nas faculdades – motivo, que em todas as olimpíadas, levam um grande número de medalhas de OURO> enquanto nós…é melhor nem comentar…. 

Ouvir, estes políticos no horário eleitoral, é a mesma coisa de vermos as novelas na televisão> eles também são (atores) cada qual, interpretando o seu papel. Com uma diferença – na política, todos aparecem  como mocinhos. Prontos pra salvar à Pátria! Mas, quando são empossados em seus cargos, tão almejados> se tornam vilões. Pois, tudo que foi prometido, prontamente é esquecido!  E, se cumprido, é apenas, superficialmente, como foi o caso, das (UPAS) espalhadas por todos os lados> porém, vazias de (médicos)  esqueceram de contratar as principais figuras, que tornariam as UPAS, ‘vivas’, para ajudar o povo a ficar “VIVOS”    E, como ficou pela metade o que foi prometido – pois, as UPAS, ao invés de esvaziar os hospitais, eles ficaram pior do que a encomenda…. completamente abarrotados de pessoas, pelos corredores, pelo chão>  um caos – na expressão da palavra!  E, a resposta encontrada pelo político sem graça- foi: “Me enganei. Proposta errada, técnicamente…”  E, sempre vai ser assim!  Eles não sabem dizer> (não prometo… mas, vou temtar)

Eles são peritos em maquiar as obras, que fazem em seus mandatos> porque acreditam que o povo é cego e burro e esquecidos!  Quando deveriam lutar por um salário melhor pro povo – dizem, que os cofres estão vazios. E, o povo, tem que se arranjar com um (míssero) salário mínimo! Mas, quando é pra aumentar os (salários dêles) os cofres da União, ficam abertos -pra tirar quanto for necessário, se possível… ( o dobro) O importante, é (ganhar dinheiro, encher os bolsos) o povo, que se arranje como puder!!!   Nas próximas eleições> mais uma vez, eles, virão, com as mesmas ladainhas. Os mestres da corrupção, surgirão de entre as brumas do tempo, pra dizerem que está (tudo errado) mas, eles podem resolver…. As mesmas conversas de sempre…. e o povo mais uma vez… oh….

                          Horário forçado, obrigatório, levado ao AR –  aonde, a população se vê – na obrigatóriedade de ouvir e ver, as demagogias e as hipocresias destes homens  – mal- intencionados, e armados de sórdidas promessas, que na verdade, não estão preocupados com a situação do povo, mas, em levar vantagem financeiramente – caso seja (eleito) Se verdadeiramente, eles fossem honestos e cumprissem a metade de suas promessas – o Brasil não estaria no caos, mas, numa situação bem melhor do que está atualmente. Um País capenga, que se compromete em ser a sede da Copa do Mundo em 2014. Sem a menor condições, para receber o mundo em nossas terras.  Porque o seu povo, está doente, não tem aonde se tratar e muitos – nem,  onde morar. Vivem, em sua maioria nas regiões de risco e em estado de miséria extrema. Mas, vamos ver pra crêr! O tempo dirá – quem está certo! Vamos sempre ver, o nosso país, nas mãos dos aproveitadores –  que, nada fazem pelo povo, a não ser, enganá-los e roubá-los > porque, desde que o Brasil foi descoberto pelos portugueses – a corrupção, já existia – e nada era feito – senão, furtarem o dinheiro dos cofres públicos. Assim, o Brasil está sendo levado até hoje, nas demagogias e manhas – destes falsos políticos. aonde, somente o povo sai perdendo. Já os políticos – entram pobres e saem ricos. Isto é o jogo da política!  E o povo, sempre acreditando em suas promessas – que, nunca são cumpridas! Porque. o importante é manter-se, no poder! Se possível, matam, para se manter no cargo.

                                      ….Mas, o povo, continua acreditando….e o Brasil, continua “descendo ladeira a baixo”  porque, estes políticos, somente sabem mentir e rir da ignorância dos eleitores, quando alcançam seus objetivos, vendo a credibilidade do povo, nas palavras, sorrisos, abraços e beijos – que, eles durante a “campanha” saem distribuindo hipócritamente, entre a população, carente e abandonada pela fragilidade da Segurança,  Educação, Saúde> (onde, todos, devem lembrar-se de ver, e ter ouvido o desabafo de uma doutora, que no desepero de causa> vendo tanta displiscência por parte do governo – não suportou ver a falência hospitalar. Então, perante as pessoas alí, jogadas pelo chão. Então, ela desabou e desabafou com a  imprensa, falada, escrita e televisada –  gritando aos quatro cantos do Brasil – que a saúde está no CTI – no caos> que ela, inclusive, poderia, até, perder o “emprego” por dizer todas aquelas coisas – mas, na verdade – os governantes e principalmente o governador – nada faziam, para mudar a situação) Inclusive, foi promessa de campanha dar um jeito na Saúde Pública – mas, nada prometido, foi cumprido>  E, realmente, os hospitais, até mesmo os particulares, ficaram e estão  completamente no abandono – sem estrutura para segurar a “demanda” de um povo, que luta sozinho, para sobreviver, porque não tem assistência, por parte dos governantes. A cada dia, morrendo mais pessoas, nos corredores dos hospitais púplicos – jogadas pelo chão, como bichos. Não existem médicos suficientes – porque, somente – foram criadas UPAS – que, não trabalham sozinha, se não houver médicos para o funcionamentos das mesmas. É uma vergonha! E,  quantos anos, este sistema “Letal” vem MATANDO – pessoas! Pra eles, isto, não é nada> é quanto vale a vida de um brasileiro! Um país, corrupto e sem a menor respeitabilidade por seus contribuíntes – que, MORREM – num país, aonde teremos em pouco tempo, a “COPA do MUNDO”   Não esquecendo a Segurança Pública – completamente, dominada pela bandidagem> e, não se podendo parar nos sinais vermelhos, andar de onibus, e, nem mesmos, nas casas. Pode a população  ficar tranquila? É um deus nos acuda!  Arrastões, quase que diáriamente!  E, pouco é feito – para se dominar a situação!  Porque, não se tem recursos. Pois, as promessas feitas pelos políticos – não acontecem, são esquecidas, enquanto eles, lutam por seus interêsses pessoais.

                                        E, a cada tempo de eleições, vem os políticos, com as mesmas ladainhas – e, tudo continua a mesma coisa – o povo, acreditando – numa promessa de campanha, (que nunca se cumpre)>porém, os salários deles crescem em grandes proporções, de quase, 100% de aumento – enquanto o (salário mínimo) – é uma queda-de-braço, para as vêzes, se chegar – a 8% e, olhe, lá!! Os cofres do governo, somente se abrem para os salários dos  políticos!  Isto, é a realidade da nossa sociedade e de um país – tomado pela corrupção.  E, não demora> os salários destes políticos, estarão iguais a dos (jogadores de ponta)  Enquanto o SALÁRIO MÍNIMO> continuará, sendo mínimo.  O próprio Nome – diz, isso: “MÍNIMO”

                                       Se os políticos fossem mais humanos, o Brasil seria uma nação maravilhosa, forte> mas, infelizmente, eles procuram a política para se arranjarem na vida!  A todo instante, (estoura um escândalo, como o menssalão) – são ratos, distribuíndo a doença dos subornos, falcatruas, conspirações… O último, é o de Guapimirim> caiu prefeito e seus comandados – políticos – buscando na corrupção, uma boa maneira para se enriquecer ilícitamente. 

                 Assim, são os políticos – somente vão procurar o povo, na épocas das eleições?  Criando fabulosas promessas, pra “inglês ver?” E, quando vencem – esquecem do povo, daqueles que os elegeram. E,  não mais os procuram! Se, após, a vitória nas URNAS, uma vez ou outra, fizessem, um “corpo a corpo” quando chegasse a época das eleições, com certeza, não teriam de mentir tanto, para ganhar VOTOS.  A política é realmente, para aqueles que estão bem distante da religiosidade de DEUS> quem, vive no espírito, não se mistura num meio, onde, a MENTIRA, é a palavra da lei – e aquele que se mantém na VERDADE – certamente, será lançado fora, porque, na política humana, a VERDADE, não existe – apenas, a hipocresia e a demagogia – são a base estrutural do político esperto… pois, em verdade, ou se está no jogo ou então fora dele!  A Política é truncada por exelência – pois, nela, não existe claridade, apenas sombras, lugar – onde se trama os mensalões da vida!   (BARTHO)

—————————————————————————————————————————————–

Se hoje, os políticos – prometem tudo, sabem de tudo e sabem como salvar o Páis> porque, então, deixaram o País, ficar doente, caótico, cujo povo, está jogado as traças e as doenças! Pois> quando estiveram no exercício de seus mandatos políticos – nada fizeram! Apenas, somaram dinheiro em seus bolsos.  (Uma andorinha sozinha não faz verão!) Seria preciso, que todos estivessem embuídos da mesma vontade de ajudar o País e o povo! Que não é a verdade! Portanto> não me venham prometer de fazer isso, ou aquilo – se na verdade – não vão fazer nada – apenas, ser corrompido e mais um a corromper. Essa é a verdade da política.  Mas, o povo sempre tem uma esperança e “acredita” – a vida passa, o tempo vai e o Brasil, continua sendo desrespeitado e o povo, esquecido – principalmente, aqueles que moram na periferia. Isto, é o Brasil!!!!  ( a cada dia – uma VERGONHA) …e nimguém faz nada!!!

Sou neutro em política! 

Mas, vejo no homem Getúlio Vargas, aquele que, deu ao povo, a liberdade e a proteção em seus empregos, ao criar a CARTEIRA de TRABALHO> à 73 anos!  

A Carteira Professional, protegeu o empregado de um mau (empregador)  Através dela, veio o Salário Mínimo – a estabilidade de emprego.   A era VARGAS> deu ao sofrido povo – uma nova esperança – a CONSTITUIÇÃO, que sancionou o voto secreto e o voto feminino – além, de conferir vários direitos aos trabalhadores, os quais vigoram até os dias atuais. 

Outro grande político – que deu ao Brasil, um grande exemplo> foi JUSCELINO KUBITSCHEK> que, tirou a capital do Rio de janeiro, antigo, estado da guanabara> e, levou a nova capital, para Goiás, (Brasília), onde, instituiu o Plano de Metas (50 anos em 5) assim, foi construída a capital do Brasil – em BRASÍLIA!

BRASÍLIA> foi construída em novembro de 1956 – quando foi sancionada a lei número 2.874 – a fim de ser  a nova capital do Brasil.

E-mail do autor (luzbartho@hotm,ail.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s