////DEPRESSÃO/////

   A DEPRESSÃO> descreve nossos sentimentos – onde, os depressivos se sentem (pra baixo) uma vez ou outra.

22

Uma boa comparação que esclarece as diferenças conceituais, entre depressão psiquiátrica e a depressão normal – seria como se fosse a diferença, entre o clima e o tempo!

O clima de uma região – ordena como ele é durante o longo do ano, por ano a fio.  O tempo é a variação que acontece, ocorre no clima de uma região.  Seus sintomas são variados – a pessoa em estado de depressão, sente a tristeza, o vazio – onde, vem os pensamentos negativos e até, pode-se sentir alterações da sensação corporal, como dores e enjôos, perda de energias, humor deprimido, dificuldade de concentração, alterações no apetite e também no sono, lentidão para atividades físicas, mentais e sentimentos de pesar ou sentindo que a sua vida é um fracasso.

Enfim – o depresivo, depremido , sente-se triste na maior parte do tempo, do dia, não sentindo interêsse pelas atividades, que antes gostava. Não fica parado, movimenta-se, mais, numa limitação menor.  Os sentimentos passam a ser inapropriados de desesperança, sentindo-se, um peso para a família. Cujos sentimentos, tornan-se mórbitos e com vontade ao suicídio.

É uma doença, potencialmente fatal, segundo a medicina – é preciso nas primeiras duas semanas, uma boa avaliação do pasciente, observação para que, realmente se possa afirmar estar a pessoa no comêço de um estado de depressão.

A depressão na verdade, ainda permanece a sua causa desconhecida.  Mas, no meu entendimento, a causa é a falta do conhecimento interior, a estrutura do SER espiritual. Perdendo-se, nas inúmeras exigências físicas, mentais e espirituais, que o indivíduo se submete – num mundo tão conturbado pelos altos ou baixo na vida.  Pessoas de pouca fé, inseguras e cheia de interrogações dos porquês do mundo – em que vivemos – de difícil compreensão, faz a mente se confundir e no peito, abrir-se um imenso buraco, que leva o ser humano para o caminho das drogas, dos vícios, principalmente o alcoolismo – descontrolando totalmente a consciência da pessoa, onde a realidade se confunde com a irrealidade, surgindo as fantasias, alucinações, perturbações mentais, um completo transtorno, porque, a pessoa nunca teve um conhecimento da espiritualidade com a consciência das verdades de DEUS> do seu próprio Ser interno!!

As religiões, não dão o conhecimento do espírito – porque, estão sob as leis de suas próprias leis, criadas, para manterem suas crenças de pé. As pessoas, se tornam papagaios, falando somente aquilo que decorou nos livros e ouve de seus líderes espirituais. Ficando o indivíduo, sem uma base da realidade de sua existência terrena!  Pois, todo o tempo de sua existência (religiosa) é pra pedir o que não é lícito, pedir – infligindo a lei da própria área espiritual….onde, nos centros espíritas….certas entidades, (cede aos caprichos,  desvirtuados de mentes, perdidas de si mesmo! No auge da raiva, vingança e ódio! Essas entidades, que, já saíram deste plano…e, quê – deveriam se conter com certos (pedidos ou demandas, pois, eles sabem o mal que acarreta, pra pessoa e pra eles próprios)   Mas, ainda preso as influência do mundo físico…vai de encontro a Lei Maior, onde, nem mesmo tenta  averiguar a outra (parte, se está certa ou errada…)  As demandas são divididas….vai para os dois lados….sem dó – nem piedade….!   No mundo, o homem pode enganar o homem….mas, na lei espiritual…..quem erra, (paga) de algum modo…o retorno, com certeza virá. Como se diz: ” A cavalos!”

O homem, não é corpo – é espírito, por isso, se colocam sob a orientações de líderes espirituais – porém, eles usam a espiritualidade, para satisfazerem seus desejos pessoais. O homem, é assim, vivem para comer, dormir, trabalhar e fazer sexo. Sem a consciência de sua identidade espiritual. Mas, as religiões, não dão a libertação do homem, nem de suas incertezas, inseguranças, marginalizando-os  em seus círculos viciosos e contrários à realidade da vida e da MORTE.  “Não é só de pão que vive o homem…”  (JESUS)  

A realidade humana, não é a carne – é o espírito, mas, vivem sem conhecer o seu próprio poder interior – porque, são levados a não acreditarem em si próprio! E, quem ganham são aqueles, que conduz as religiões, as igrejas, segundo, suas promessas – materiais.

Enfim, a depressão> na maioria das vezes, é o descontrole do não entendimento das provas que somos levados a passar na vida cotidiana. E, sem uma estrutura mental e interior – vasilamos, e nos perdemos de nosso foco de vida, pela falta de fé e conhecimento das glórias de DEUS!  Assim, passamos a pensar besteiras, falar bobagens e abrir as portas ao inimigo da alma> que, adora encontrar pessoas fracas de mente, para injetar nele, suas idéias, de atos malígnos e contrários a lei.   (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s