////RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI////

                  O Nosso querido Papa – Josep Ratzinger – Bento XVI – de 58 anos> deixou o mundo perplexo, ao noticiar a sua renúcia, como Papa.

                                     

Papa XVI

Papa XVI

Segundo o pontífice – a causa, foi problema de saúde. Mas, sabemos, que, infelizmente – desde os tempos ídos, a Igreja primitiva> sempre operou a lei – os dogmas, com mãos de ferro. Mas, entre eles, muitas coisas ocorria a revelia. A cúpula do Vaticano – sempre, impôs a vontade, sobre as massas populares – usando como espada – “O NOME DE DEUS” e a ignorância do povo. Para isso, tanto a Igreja Católica, como o Protestantismo – tiveram a infeliz idéia – de criarem a “INQUISIÇÃO” para manipular, suas vontades e ter o controle da verdade, que eram dêles – mas, não era a de DEUS!

Muitos foram os seres iluminados, conscientes de uma verdade divina, livre, sem credo, raça ou cor – o próprio JESUS – que foram mortos, por homens, na verdade – escondidos por “detrás” do Nome de DEUS.

E, hoje, em pleno progresso do século 21> vemos, que, o homem ainda é o mesmo – em seu modo de ver o mundo e a vida. Os fundamentalistas, não querem perder o poder, sobre o povo. Principalmente, a religiosidade ingênua dos homens, que buscam nas religiões, nas igrejas, a saída de seus problemas materiais. Cada uma delas, se aproveitando da dor e do sofrimento alheio, para agregar em suas fileiras, estas pessoas – as suas comunidades religiosas, ofertanto a eles, grandes promessas de sucesso materias e amorosos – assim, como os políticos fazem, mas, não cumprem. Pois, não – mostram a eles, que, não é só de pão, que vive o homem! Mas, do conhecimento da verdade, que liberta, não esccravisa, porque, ainda é o conhecimento o grande “divisor de água” na vida de uma pessoa, que não sabe qual o caminho a seguir. O demônio, são as próprias religiões, que prometem as coisas do mundo, mas, não liberta o povo – de suas ilusões – prendendo-os, mais ainda, ao erro do TER, ao invés de ensiná-los, a conhecerem o poder, que DEUS, deu a todos os homens, pois, não aprenderam, ainda a buscá-los interiormente – porque, as religiões, preferem mantê-los, na ignorância da VERDADE – Por isso, no passado, mataram, todos aqueles, que tentaram, mostrar ao povo o AMOR, o perdão e a consciência do SER interior!

E, as granades potências mundiais, tem em seus domínios, estes sêres, que, não estão alí, para libertar, mas, para dominar os pontos vitais de um país e de sua religião.  E, com certeza, não seria o VATICANO, pois. o país, tem muitos lobos, espreitando nas sombras dos longos corredores do Vaticano – as ovelhas, destraídas – porque, somente o poder, justifica os meios – segundo, a maneira do pensar da humanide. O fantasmo do final dos Tempos, ainda não foi embora, existem muitas coisas a serem resolvidas, muitos erros da Igreja – divisões internas, aonde, a semente do mal foi plantada. Porque, tudo o que está dividido, está propenso a ficar fragilizado! Enquanto isso, DEUS  nos observa e com tristeza, como fêz JESUS, no Templo, chicotiando os vendilhões – O Senhor do Céu, também dará o seu grito (basta)> talvez, (A Renúncia do Papa) seja um sinal! Para ficarmos atentos, porque, o mundo, a muito tempo mudou – e deixou de ser “ovelha” transformando-se, num Lobo, com pele de cordeiro!

Acredito, que, não foi tanto a saúde, que tornou a renúncia do Bento XVI> “Uma realidade”  mas, a constatação de que, Ele – não tinha onde se esconder, na sua própria casa – a matilha cresceu, escondidos por detrás dos muros da cidade do Vaticano. E, ninguém viu e os que viram, aceitaram o jogo das 30 moedas, dentro da casa de DEUS.

O homem mata o corpo, mas, não mata o espírito!  (JESUS)  É difícil a (honestidade) conviver, lado a lado, com a FALSIDADE!   Infelizmente, a religiosidade humana, virou “fonte de poder”  Para muitos, que, através do Nome de JESUS – rotularam as religiões, as Igrejas, em funsão dos “Tesouros da Terra!”

Acredito, que, Bento XVI, deve ter sido levado, à renúnciar – nem tanto, pela sua saúde, mas, pela pressão, imposta, continuamente, por idéias – contrárias as dêle> porque, todo conhecimento e ensinamento, que podem dar ao homem, maior visão e mostrar o caminho da salvação> é logo, contido por aqueles, que estão alí, justamente, para travar, impedir – que o SER, possa vir à tona, e possa salvar o homem das trevas.   

Agora, virá outro Papa> Deus, permita, que não seja pelo lado (dos lobos) mas, venha, pelo lado das ovelhas, do bom pastor!

E, na sua despedida – Bento XVI> pede uma (RENOVAÇÃO da Igreja Católica)

#Cidade do VATICANO – 28/fev/2013 >   “Não sou mais pontífice, mas um peregrino a mais”  disse, Bento XVI > no discurso feito aos fiéis, reunidos na praça de Castel Gandolfo – após, deixar o VATICANO em seu último ato público como líder da Igreja católica, que já não é mais papa – como ele mesmo disse: ” Mas um peregrino a mais”   

Bento XVI> obrigado, pelo seu bom trabalho, entre as ovelhas do Pai. Seja sua graça, abençoado e, no seu cantinho de descanço, encontre a paz, com DEUS e com JESUS, Nosso Senhor!

” HABEMUS PAPAM”!  Aconteceu> após, dois dias de (conclave) e, 5 votações> saiu a tão esperada “fumaça branca” pela chaminé da Capela Sistina (ás 15h10- horário de Brasília) no dia, 13/03/2013 – Quarta-feira.  O cardeal argentino> Jorge Bergoglio, da (Ordem dos Jesuíta) foi eleito, o novo papa.  Que, adotou o nome de “Frasncisco” na idade de 76 anos> conhecido como “Amigo dos pobres” Sua missão agora, é liderar 1.2 bilhão de católicos

–          (Bartho)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s