////SINTO-ME SÓ…./////

               A luz projeta-se sobre a minha alma. Sinto-me, perturbado, ante a presença de tão sutil conhecimento divino! Fazendo-me, ver – a cada dia, o quanto sou vil ao meu Senhor, que está no céu de meu interior!!

aguia-americana-4

Sinto-me  fraco, mergulhado, num corpo de carne, osso e sangue.  O meu espírito, rejubila-se, neste cósmico – nesta consciência poderosa, que nos conduz nos mistérios, d’álma.  Porém, a cada fase de minha vida, passo a compreender o sentido da vida na carne – pois, nada temos de nosso.  Tudo se vai, nada fica, e, até mesmo o corpo, perece, torna-se pó!

1004shivainmeditation-cc3b3pia

Vejo na humanidade, a descrença de suas verdadeiras, identidades, e individualidades, identificando-se, mais com o corpo físico, do que, com o seu interior.  Para o homem, o corpo é a realidade> no entanto, ele não é mais que um vestido velho> segundo, JESUS!  Pois, envelhece, e rompe-se em frangalhos com o passar do tempo, que a tudo destrói!

Meu espírito, se inquieta, ante, a metamorfose, que transcende da matéria à matéria fina!  Porém, se procuro manter-me dentro desse padrão de luz – fico a mercê da ignorância do homem, por não entender as minhas palavras, porque, em verdade, o homem, tende a marginalizar, tudo o que foge do padrão normal do pensamento humano – ainda, voltado para o sistema material de vida corpórea!

Aquele, que mergulha no oceano da sabedoria interior> parece, como um estrangeiro, num país – onde todos, olham, com curiosidade e sarcasmo> porque, o modo de vida de um mestre ou de um Yogue> foge do padrão normal  de como vive a sociedade humana!  Aquele que tem o conhecimento do Espírito – está na contra-mão, do pensar humano.    (BARTHO)

2 respostas para ////SINTO-ME SÓ…./////

  1. HENRIQUE BARTHÔ disse:

    Mto interessante…amigo…abços

  2. Christian disse:

    Concordo com você! É uma realidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s