/// DISCERNIMENTO da ALMA ///

O problema da humanidade, hoje em dia > é a falta da conscientização em conceber o seu próprio SER. Conhecer-se, como espírito – saber que o homem não é deste mundo. Devido a isto, ele se deixa levar pelo ilusionismo de um mundo.  Assim, mergulha no caminho religioso. Onde, acredita, que, por conhecer textos sagrados –  pode ficar hábito a entrar no Reino do Céu. Mas, é puro engano. Porque, em verdade, a luz do conhecimento – vem de dentro para fora> não de fora para dentro.  A vida humana tem como objetivo a transcedência, a volta para casa. Digo: ” Unir-se a DEUS, religar ao Pai” porque somos parte do altíssimo. Somos filhos da luz. Sem este entendimento, o homem perde-se em sua concepção do que seja a vida no mundo.  Ficando o homem, como se fôsse um animal, (comendo, dormindo e fazendo sexo) Então, aparecem as religiões, que, por vários caminhos ou formas de diferentes ensinamentos, tentam moldar o homem a sua meneira de interpretar a lei de DEUS.  Mas, nenhuma delas, ainda não encontraram a consciência da verdade e da UNIDADE. E, sem estes conhecimentos, o homem  fica “dividido,” interiormente> se confundindo nas interpretações da fé e da palavra da lei.  JESUS sempre dizia: “…Todo Reino dividido, a propensão é fragilizar-se, extinguir-se…”  não foi dado o devido valor a união entre as crenças e o próximo.  Porque, existe uma única força e poder, que equilíbra todo o Universo – enquanto, o homem vive a negar a sua existência como espírito no corpo – permanece vivendo de ilusões, sofrendo as condições que a nossa existência precária e humana, pode nos oferecer. O corpo é pó, mas, o espírito é eternidade.            (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

2 respostas para /// DISCERNIMENTO da ALMA ///

  1. Laércio José Carvalho disse:

    Assim como voce me indicou,hoje lí o trecho ///DISCERNIMENTO DA ALMA/// .
    Fiquei maravilhado com suas sábias palavras, assim como num contexto geral ,toda a lucidez de seus pronunciamentos !
    Espéro não se importar por eu ter publicado trecho de DISCERNIMENTO DA ALMA,na linha do tempo de meu Facebook, pois gostaria de continuar divulgando seu trabalho.
    Obrigado amigo!
    No Facebook procure por Laercio Jose Carvalho,e confira as publicações

  2. Bartholomeu disse:

    Láercio, obrigado por sua gentileza – fico feliz de saber que você, alcançou, entendeu a filosofia da alma, do espírito – da luz> que nos conduz para um conhecimento, mais amplo, aonde, as trevas não entram – pois, em verdade, a luz é VIDA, mas, a ignorância é MORTE.
    Te agradeço, por publicar trechos de minhas matérias no seu Facebook!
    Seu amigo – (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s