/// RIO+20 ///

Conferência das Nações Unidas>sobre Desenvolvimento Sustentável.  

                                                   Recordo-me da “Eco-92”? Na época – muitos creram, que a natureza, daquela data em diante, seria respeitada. Mas, tudo não passou de um engano. As promessas, não foram realizadas, cumpridas. E, tudo ficou  no vazio – Porque nada aconteceu. Somente o tempo passou, agindo nas pessoas daquela época. Hoje, estamos mais velhos e mais experientes. Vamos procurar lembrar, pra não cairmos nas mentiras do passado. Pois, hoje – se faz, mais uma tentativa de promoverem este tipo de evento, que deveria ser para  ajudar o planeta – mas, com certeza, as palavras ditas, serão levadas pelo vento – na verdade é somente mais um atalho, encontrado – mesmo que aja, boas intenções… na política, é sempre uma forma de se ganhar dinheiro e status. Sempre com o slogan, “Prometo” mas, não cumprem nada. Criam os  eventos – mas, a “pauta” não é cumprida> se esquecem das promessas, feita ao povo> Se lembram da Eco-92: prometeram limpar a Lagoa Rodrigues de Freitas> mas, ela continua como antes: “Poluída” por detritos, lixos e esgotos. Mesmo, que tenham dado início, mas, nada foi concluído>  Isto, aconteceu à 20 anos!

Hoje, novamente, eles vem com a RIO+20> e, mais promessas são feitas, discursos floreados com a intelectualidade da demagogia.  E, mais uma vez, entre – tantos discursos> nada foi decidido de concreto. Muito, blá-blá-blá e brigas – diante de documentos que não estavam de acordo com os ambientalistas.

Em verdade, se o planeta chegou a este caos> a culpa é verdadeiramente do homem –  dos governantes, maus intencionados, que, pelo descaso e ganância, permitiram através de grandes negócios e falcatruas, mais corrupções e desvios de condutas. Com isso, aumentando o desequilíbrio ambiental.

Esta experiência, de mais uma vêz – juntarem, todos os governantes de cada parte do mundo – como já citei, mais acima> vem desde a “Eco-92” no Rio.  Para renovar o compromisso com o Desenvolvimento Sustentável no Futuro. O interessante, é que, já fazemos parte do futuro, lá de-trás, da Eco-92. Nada aconteceu!  Agora, é a vez – desta nova fase, a “Rio+20”

Mas, quem realmente investirá nesta idéa. Porque, isto, demora pra acontecer. A natureza, leva tempo pra se regenerar, se recuperar da agressividade do pior de todos os predadores> “O HOMEM” E, a política é imediatista.

Se os governantes, tivessem vindo, desde os inícios dos tempos – cuidando do planeta, do meio ambiente, da natureza> o mundo, não se encontraria nesta desordem ambiental. Infelizmente, a política é um câncer e o mundo está contaminado, cujos tentáculos,  já atingiu o ego, destes homens – que pensam somente nêles. O povo é que se dane!  E, o mundo, vai junto> porque, onde não existe AMOR, RESPEITO e HONRA> é sinal, que está tudo perdido> e sem volta. Não acredito, que haja melhora, num mundo tão violentado, pela ambição dos políticos desonestos. Principalmente no BRASIL, aonde, a Educação está abaixo da realidade – é uma vergonha. A Segurança, é pra ingles ver. Estamos nas mãos dos bandidos. A Saúde pública, está no CTI, no caos – A secretaria de saúde não faz nada> os hospitais estão em completo abandono, seus corredores, viraram infermaria e nem mesmo o chão –  todo infectado por bactérias – escapou, pois, os doentes ficam jogados, sem nenhum atendimento, porque, não existem médicos. Principalmente, os hospitais do Rio, viraram depósito humano> por nigligência política e ninguém faz nada. E, nem mesmo os hospitais particulares> escaparam da crise!     (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s