///CIÚME e TRAIÇÃO///

O homem por si somente, é fraco, não está pronto para receber o conhecinto do absoluto.  Muitos se acham fortes – o suficiente para conhecerem a verdade e resistir as tentações.

04MA-E~1

Mas, a verdade, mostra o quanto o homem está enganado – porque, as nossas interrogações interiores nos fragilizam, nos deixando inseguros em nossos  pensamentos, palavras  e ações.  Por isso, o ser humano, não está pronto a uma confiança ilimitada. Pois, aquele que trai… trai a si mesmo.  Devemos, assim – estar pronto para compreendermos esse tipo de sentimento.

Na verdade, a fraqueza humana, principalmente sua insegurança> nos arremete a determinadas situações, que, muitas vezes – nos faz perder a cabeça e se complicar, mais à frente – perante as verdades da nossa existência efêmera!  A TRAIÇÃO E O CIÚME> resultado do apego as coisas do mundo – nos revelando, um ser humano, fraco de espírito, por creditar ter direitos sobre outra pessoa> Devido, estes sentimentos inerentes as vicissitudes desta terra fria. Nota-se, o quão forte, é essa forma de  sentimentos, mostrando a instabilidade moral de uma pessoa, no entendimento de sua própria existência terrena! Onde, o instinto animal é mais consciente, do que, a consciência espiritual! Este ser caminha, marcando territórios, como fazem os animais, para possuir sua fêmea!!!

O homem> tem como princípio básico, a pessoa amada, sendo sua (por direito e posse) quando nada e ninguém é dono de outro –  nem mesmo do próprio corpo físico. Não somos donos de nada, neste mundo.  Por isso, quando morremos – tanto o rico, quanto o pobre, vão pro mesmo buraco, sem levar nada.  O homem, nasce nu e nu – voltará ao pó da terra fria!

A existência terrena é uma constante balança, onde, somente aquele que possui o conhecimento, o equilíbrio emocional e espiritual, pode realmente compreender e entender o que é de fato o mundo, na vida da  humanidade.

Não desanime, seja forte e tenha contigo, sempre a fé!  Somente os fortes vencem. Mas, tome cuidado com as aparências, porque, elas enganam. Nem tudo que parece ser é! Nem tudo que os olhos veem é a verdade – Por isso, JESUS, nos sermões, sempre dizia> “Não julgueis para não ser julgados”  Quem trabalha julgando e condenando é o mau> que, nos espreita, e se aproveita, por sermos cegos nos conhecimentos da alma. Principalmente, por ver os homens, inseguros, consigo mesmo – cuja mente enfraquecidas pelos delírios do mundo, ficam doentes, perturbadas – pela emoção doentia do ciúme e da traição das almas!

Em verdade, o ciúme e a traição> são dois sentimentos que independem do gênero, e sim do CARÁTER!         (BARTHO)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s