///ÁGAPE ///

ÁGAPE> em grego – significa> AMOR!  Ele é o amor fraternal e espiritual.  O AMOR, usado e comentado – por JESUS. Ágape> é o AMOR, afetivo e isento de conotações sexuais ou de segundas intenções.

O VERDADEIRO AMOR> é UNO #  ele nos liberta e nos conscientiza do Espírito de DEUS – em nossas VIDAS!    (AQUELE QUE QUER SER AMADO> APRENDE A AMAR)

Espero que este BLOG> permaneça no AR!   Porque, nele não existe,  pejorativismo, radicalismo, fanatismo ou preconceito, neste BLOG, não tem  – credo, raça ou cor! Somente a VERDADE, que é UNA> em todas as criaturas de DEUS.  A VERDADE, que permeia em todos os reinos e astros – céu, lua, sol, estrelas, vento, ventania, chuva, tempestade, raio, trovão, mar, pedreira, rio e cachoeira…. e todos os elementos sagrados – cujas forças residem em mistérios, encantos e desencantos. Aonde, o finito conhecimento humano, não alcança o infinito, conhecimento da verdade> porque, as letras, não chegam ao infinito da eternidade do espírito. Sem antes – o homem não se tornar UNO em seu próprio SER – para saber compreender e entender tudo que o rodeia e o agride. Somente a unidade, faz a diferença. Faz o homem dar o seu primeiro passo na compreensão do entendimento da eternidade divina.

Na verdade> o AMOR é um sentimento, complexo, abstrato, aonde, a mente perdida e envolvida pelo materialismo grosseiro do ser humano – o faz, tornar-se, distante do verdadeiro caminho que nos leva na direção do AMOR!  O AMOR, não vê cara, nem coração.  Se é rico ou pobre, preto ou branco – seja, qual for o seu credo, raça ou cor> o Amor não é legalista, na verdade, o Amor, não está vinculado a vontade do homem!

O verdadeiro Amor – nasce do mesmo jeito, em qualquer raça, país ou lugar, porque, ele sutil –  e age em todos os reinos, nas diferentes espécieis.   Principalmente, no reino homenal, é onde, ele atua – dentro de sua verdadeira essência divina – nos fazendo ver, que, até os brutos amam!

O AMOR> não pode ser medido, através de credo, raça ou cor – ele é infinito, porque, é vida, é glória é Luz!

Enquanto, o amor material, físico, é grosseiro, possessivo. Procura controlar o seu parceiro(a) não perdoa, mata por amor, porque, é um sentimento, doentio, porém, falseado nos princípios do TER, do “meu”!  Aonde o SER, não está vinculado a um amor, cuja predominância é a “vingança” e o prazer de maltratar o parceiro(a).

Autor(luzbartho@hotmail.com)
Então, diante dessa verdade desconhecida da consciência humana> a verdade do homem, perdeu-se. Assim, a mentira maquiou-se da verdade, e nasceu as várias religiões – cada qual com a sua verdade  filosófica – E, o mundo tornou-se uma “Torre de Babel”  Porém, isto, ainda é necessário que aconteça> porque a humanidade ainda está bruta na espiritualidade – de um conhecimento mais sutil. É preciso que cada coração busque a sua verdade, o seu grau de raciocínio, para poder encontrar a verdade> que está dentro do ser humano – esperando só a hora de fluir, nascer para então guiar o homem, pelo caminho verdadeiro do conhecimento de DEUS. Foi assim, que mergulhei no Oceano do conhecimento absoluto – e, quando emergi à tona – descobri que o conhecimento, é muito mais sutil e profundo que a vã filosofia do homem!    O homem, tem que acreditar nêle – E, mudar o que está errado em sua vida!   Ninguém pode fazer nada. A não ser você! Limpe o teu interior e deixe o coração descontraído e cheio de luz. Elimine os maus hábitos, e, não deixe que as trevas se utilize dos teus maus sentimentos, para te dominar – e mantê-lo preso ao corpo e ao mundo!  Nada pode ser feito, se não houver a transformação interior.  Por isso, é que somente o homem pode mudar o que pode ser mudado em sua vida na carne.   Sair dessa onda – que encaixota o espírito, e o lança quase sempre em maus caminhos por esta vida transitória.  Porque, na verdade – o espírito não vive sob a égide de (regras, legalidades ou dogmas religiosos) porque a sua natureza, faz parte do Espírito de DEUS, é a sua luz que permeia a todas as  entidades vivas!

O homem, após vencer a sua MENTE – o seu ego, vaidade, orgulho, medo e outros sentimentos e limitações, inerentes de seu estado na matéria bruta> o tempo, dará a ele a necessária compreensão e entendimento, sobre o seu próprio EU.  Pois, em verdade, ele nada é, senão – uma pequena partícula da Luz Divina.  Que um dia se unirá, a este grande Arquiteto Universal> Tornando-se. UNO, a “Ele”  Porque, tudo o que é, está num único SER – DEUS!    O corpo fica inerte, sem o espírito. E, o homem, não tem vida – sem DEUS!!

E-mail> Autor(luzbartho@hotmail.com)

                                Ó DEUS de Israel!  AMOR de minha vida!

                                SENHOR! Glorificado seja o teu Nome – porque, és para mim, a glória de todas as glórias!     Por isso, vivo a olhar o alto do teu Céu, como  a te buscar nas altas nuvens brancas passeando no firmamento – Ó DEUS, que me deu vida e me criou!

                                Glorifico-te, dia e noite – Pai, que estás no Céu!  Vinde em meu socorro, neste mundo de escarcéus!  E, me dê a salvação de minha alma> iluminando os caminhos, por onde eu passo! Ensinando-me, a conhecer as tuas coisas santas! Porque, acima das coisas do mundo, és tu – o Amor de minha vida!!  Deus de Israel, Senhor de todos os profetas de todos os Iluminados!

                                    Eu estou no mundo, SENHOR! Não se esqueça de mim e não me tire de vossa presença!  Porque sou fraco e somente o teu braço forte pode me sustentar!  Pai – não vivo longe de ti!  Olhai o meu caminhar e guardai-me  na glória de vossa LUZ!

                                        SENHOR! SENHOR!  Tende piedade de mim!  E, me salve desta hora em que piso nesta terra fria!  Pelo Poder do teu Nome e pela glória de todas as tuas misericórdias!   DEUS, que vive em mim e fortalece o meu espírito!

,                                        Por mais que eu exista neste mundo – ele, não é mais que uma ilusão!  Mas sei, que, enquanto estiver no mundo> és pra mim – o meu eterno caminho, a minha eterna alegria – em contar a todos – o Amor que sinto por tua glória, teu Espírito e tua Lei!   SENHOR! SENHOR!  Não se esqueça deste teu servo – porque, pelo Poder do teu Nome, ergui o teu Templo – e fiz dele o lugar, onde dou glória aos teus Santos Nomes,   e, nos Átrios de teu Templo – ergui tua Bandeira, para que todos vejam e saibam que eu vivo e morro, por teu Espírito Santo!  Sem credo, raça ou cor!  Na unidade do Pai Celestial e na força dos 4 elementos – terra, água, fogo e ar!  E, todas as energias do céu e o conhecimento do espírito – porque, é em ti, que me estabeleço e me encontro – DEUS da minha vida eterna!   Amém!          (BARTHO)

O AMOR (Ágape) – é paciente, o amor é amável. Sem inveja, ele não tem ostentação. Não é rude, ele não é interessado, ele não mantém nenhum registro dos erros. O amor, não se deleita, com o mal, mas, rejubila com a verdade.  Protege sempre, confia sempre, sempre tem esperança. O amor não falha.  (Apóstolo Paulo> coríntios, 13. 4: 8)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Atenção veja:

# (conhecimentodoabsoluto/xamã)

# (conhecimentodoabsoluto /fogueirasagrada/bartho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s