///O ESPÍRITO ACORDA///

                    …E o espírito acorda, desperta de um profundo sono letárgico, imposto pela ignorância  – onde, o seu poder, o seu Conhecimento Maior, mostra a única forma do homem natural conhecer o mundo das formas, na sua essência de pura energia, que permeiam o mundo da materialidade.

O espírito – quanto mais antigo for, maior conhecimento ele terá.  Buscando verdadeiramente a Luz da Espiritualidade que nos Liberta.

De um jugo que nos condena à Morte.  Aonde, a verdade nos faz livres da ignorância dos sentidos humanos – pois, sem a sabedoria do céu – como poderá o homem, entender ou compreender a verdade da Crença, através da Luz da Alma> que, alcança a Vitória em Cristo JESUS?

Mas, enquanto for o homem natural, prisioneiro de seus desejos, por maior que seja o seu conhecimento teórico, ele estará sob o império da força do mundo, que o torna, um ser fragilizado, onde, sua ambição o fará refém dos poderes da Terra fria.

Pois, em verdade, os Poderes do Céu – age ao contrário, o corpo torna-se frágil, enquanto o espírito se fortalece na consciência de um Conhecimento Superior de DEUS!  Aonde, a Morte, caminha a passos largos, pelos caminhos dos  prazeres do mundo e do gozo.

O homem, ao sentir-se consciente de sua espiritualidade interior – ele concebe em si – a Luz, que nos faz acordar do sono profundo, onde o espírito se solta das grades do corpo físico, das entranhas da carne,  resplandecendo em Luz – sem credo, raça ou cor!  Pois, quem caminha sob a Unidade do espírito> respeita os credos, e a vontade de cada ser humano de ir e vir.

É como o espírito, fôsse como uma flor de Lotus – mesmo dentro do charco e cujas raízes se misturam ao lodo –  suas pétalas brancas, continuam virgens, não se sujam, porque, o lodo não consegue se agregar as suas pétalas.  Assim, é o espírito na carne, quando se levanta da Morte do mundo, resplandecendo pelo conhecimento do SER interior.

O espírito, triunfa sobre a carne, o mundo e a ignorância humana.  Na maioria das vezes, o homem procura no conhecimento das letras do mundo e da ciência, resolverem ou alcançar os seus  tolos objetivos – por este motivo, e, pela hipocresia, demagogia, o mundo, perdeu-se sob o manto negro da mente humana, vazia das coisas de DEUS – mas, cheias das ilusões – fazendo que o homem busque as coisas vãs.

Quando o espírito se Levanta na Glória de DEUS – ele, não mais se espelha no que é do mundo.  Porque, ele foi tomado pelo EU interior – e o seu valor mudou de material para a espiritualidade Divina. Ele agora, flutua sob a bem-aventurança do Criador> Isto, é a consciência da Luz!  Por mais que ele tente manter os seus pés no chão, ele praticamente, nem sente o corpo – porque, o espírito venceu a Mente material. Agora, quem domina é a Mente espiritual. E o espírito não faz parte do mundo> mesmo vivendo do mundo – não se mistura com o mundo – é como azeite dentro d’água!      (BARTHO)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s