////SALÁRIO MÍNIMO///

FALTA de CARÁTER –  de certos políticos é tão grande que nem mesmo as calamidades naturais, fazem os políticos se comoverem com os sofrimentos  e as dores – daqueles que perderam tudo nas enxurradas- casas, móveis, seus sonhos…>  Mas, esses homens, que se dizem, serem os defensores do povo> aproveitam destas horas críticas, para aumentarem seus avantajados, exorbitantes salários, “pago, pelo sofrido povo”

images2

“Os trabalhadores brasileiros – não são dígnos de receberem um Salário Mínimo, que possoa vir sustentar suas famílias com dignidade.”

Porque, segundo alguns políticos, mal intensionados> somente eles podem ganhar o suficiente – para viverem no luxo, com suas mulheres e filhos!

O povo, ao contrário, tem que viver na miséria, em áreas de riscos – lutando para alimentar suas famílias, porque, o salário mínimo é uma (miséria)

O governo tenta abrir espaço para quê, o povo, possa melhorar “o seu poder de compra” Mas, a massa popular, não pode… – pois, nosso país, tem um dos mais baixos – salário mínimo. Que, não sustenta, suas famílias. Apenas, (remedia) para não se morrer de fome!

Mas, estes políticos, merecem todo o conforto do mundo – porque, eles trabalham para dar à população brasileira – bons trabalhos, ótimas moradias, boas escolas, a saúde – que o povo recebe dos governantes, dá gosto de ver – a segurança – nem se fala.  Realmente o salário polpudo, que os políticos recebem- é bem “merecido” –  Eles fazem tudo pelo povo, pela plebe.  Olha…eles deveriam ganhar até mais….muito mais> a sociedade brasileira, vive num paraízo – os pobres do Brasil, são tão bem tratados pelos políticos, que, eles são (A CARA da RIQUEZA)   Por isso, eles nos dão todo este conforto, e bem-estar – E, alguns políticos, até dizem: 

“O nosso salário é justo, para quem faz um trabalho dígno”  Eles, são tão bonzinhos! Por isso, quando são aumentados, recebem em dobro – geralmente> 100% à mais… enquanto, nós, os trabalhadores – que damos o seu sustento – recebemos apenas, uns 10% e, olhe, lá…levantem as mãos pro céu! Os cofres da união, estão sempre vazios, pra nós!

Segundos eles>é muito justo, ganharem um alto salário, para que, não tenham a tentação de entraren no jogo sujo da corrupção!   ( È uma vergonha, dá ao povo, uma desculpa dessas ) Isto, é o que restou de uma sociedade, que deveria andar no caminho da verdade – mas, escolheram a mentira, difamação e a hipocresia, para enganar e surrupiar, o pouco, que o povo, tem para se sustentar!

Mas, estão sempre, querendo mais. Os escânda-los, estão aí, para provar o mau caratimo, que permeia no meio da política.

Mas, é o povo, que paga a eles – estes altos salários – enquanto, na mentalidade deles, não merecemos ter um salário dígno. (A dignidade, fica com eles, e a miséria, com agente)  A miséria do povo, é sempre o PALANQUE, por onde, estes lobos trafegam, caminham, para buscar os votos. E, assim, continuarem a enganar o povo – que, esquece rápido, aquele que não soube ver, o político, malandro e hipócrita, demagogo> que, sorrir, abraça, beija e, põe, as criaçinhas no colo – e, quando chega em casa, toma banho de alcool, para se desinfetar.  Será, que o povo, não aprende!  Cai sempre no mesmo engodo?

Agora mesmo, a poucos dias – talvez, dia 13/01/2013> 13 prefeituras da baixada fluminense – no auge, da crise, em que o povo da baixada, estavam sofrendo o impácto de um enxurrada, causada pela chuva, cujos municípios de Xerém, Nova Iguaçú e outros, todos pedindo socorro – Xerém, quase se acabou…. estas prefeituas, tramavam, entre eles,  aumento de salários!  Enquanto o povo, choravam à perda de entes queridos , casas, móveis – sem saberem, a onde iriam ficar. Porque, o salário que recebem – é um miséria, pois, nem mesmo é corrigido.  Então, estes defensores do povo>  cogitavam o quanto iriam ganhar – qual seria a porcentagem – 10%? Desculpe-me, é brincadeira. A porcentagem deles, foi muito além> teve VEREADORES, que foram além dos 102% – cujos, salários – já eram de R$9.5 mil.    PREFEITOS> que receberá R$19.2mil. Mais, até, que o governador do Rio.    Agora eu pergunto: “Será, que vai “VALER” este aumento?  tramado, enquanto o povo da baixada, lutava, para salvar suas vidas da fatalidade do caos”    Isto, é uma VERGONHA NACIONAL!  O BRASIL, está à deriva, mergulhado no MAR da CORRUPÇÃO.   Creio, já fazer parte da nossa Cultura! Onde tudo vira PIZZA – e, ninguém, é preso!

No meio político, não existe um bom senso> quando se trata de seus exorbitantes salários.

Para estes homens, que, abandonaram tudo – entregando nas mão de terceiros, suas “empresas”  para se dedicarem, a este clã> onde, somente, eles saem ganhando. Todos os  direitos, lhes são dados – para viverem, confortávelmente com seus familiares.

Porém, para os trabalhadores brasileiros, nada podem ter – a não ser, ouvir sempre a palavra (NÃO) quando se pede um Salário Mínimo, com mais dignidade> para que, os familiares, possam pelo menos, ter um pouco mais de conforto. Porque, na verdade, quem sustenta o país, é justamente o miserável. Isto, desde os princípios dos tempos!  Mas, são sempre os poderosos, os governantes, que, recebem do povo – os poderes – para gozarem a vida – enquanto, o povo, vive na miséria – sem moradia, sem saúde, sem proteção e sem uma educação, para dar aos seus filhos – a oportunidade, que nunca tiveram, quando eram jovens!   Este é o BRASIL, de ontem e de hoje! Até, quando, não sei> Somemte DEUS – o sabe!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s