/ /// AUTOCONHECIMENTO /// /

                                                                         Poucos são aqueles que buscam o autoconhecimento interior…bem poucos.   A nossa mente, geralmente está contaminada, intoxicada por coisas, em que a mente não é exercitada, mas, levada à distração, pela ilusão deste mundo. A mente se torna densa – onde o ocidental, cuja cultura, distancia-se do desenvolvimento de uma mente forte, sadia e espiritual. A materialidade, consome a mente, deixando-a sem velocidade de raciocínio, a não ser quando a utiliza na prática do mal. Nesta hora, seu raciocínio é bem rápido… O homem, em sua corrida pelos poderes materiais – não se conscientiza de sua ignorância em relação a sua própria evolução e condição de espírito sobre a carne.  Ele não tem a força indômita, para buscar a sua luz interior – porque, prefere sempre o conforto do mundo, do que a luz do SER.  E, quando buscam a auto –

Sóctates > Filósofo (Grécia)

iluminação…é mais pela curiosidade e modernismo, do que, própriamente, pela vontade de aprender e sentir a consciência da espiritualidade.  O homem, gosta de correr atrás da modernidade – que não o leva a lugar nenhum – pois, ficam presos a valores materiais. Inclusive, as religiões, restritas as expeculações e a muitas promessas. Em verdade, as pessoas envolvidas por suas religiões ou Igrejas, gostam mais de buscar o poder do TER – do que realmente adquirir o conhecimento, a sabedoria – ficando na pobreza de espírito, porque nada aprenderam, a não ser, “PEDIR SEMPRE MAIS, Á DEUS.” Enfim, deveria o homem refletir mais sobre a vida que leva – comendo, dormindo, trabalhando e fazendo sexo. Nisso, se resume, a verdade da humanidade, no entendimento das coisas, além da razão.  Então, acontece sempre um vazio, no seu interior > seja rico ou pobre – nunca fica ele satisfeito. Não sabe mudar aquilo que pode ser mudado. Sua vida, não tem vida – ela é repetitiva> e, tudo sai errado.  As armas, existem, só falta mesmo é buscá-la dentro de vós. O poder está no homem> basta acreditar. Aquele que crê, vencerá o mundo!  O maior de todos os Mestres, nos deixou esta certeza (JESUS) pois, mesmo nas horas de suas maiores aflições – “Ele,” buscava o alto dos céus e se entregava a fé, que tinha no PAI. Nós somos da LUZ – somos espíritos, vestidos de carne – mas, acima de tudo, somos filhos de DEUS. E, se tivermos a consciência do EU -“venceremos o mundo” Vamos acreditar, entendendo, que, pra tudo – existe um porquê, um motivo> onde ninguém é inocente – mas, em verdade> podemos mudar o nosso destino, mudar o que pode ser mudado. CREIA!! O importante, é procurar dirigir os nossos passos em direção à LUZ!  E, se não acreditar em você>quem irá acreditar!? Todos os seres, todas as criaturas de DEUS, tem no seu SER, a semente evolutiva> que nos dá o PODER, para mudar. ( A chave, está conosco ) Vamos abrir a porta, e entrar no recinto do PODER!!!  E, a transformação acontecerá – porque, na verdade, o espírito é LUZ e ele, não tem LIMITES – é infinito!!  Vamos acreditar!!  Vacilar…nem pensar!! Quem é guerreiro, não dobra seus joelhos> fica de pé – e, na hora das guerrilhas, da batalha final –  Sua LUZ, virá em seu socorro. Ela te cobrirá, em pura armadura de LUZ e o inimigo, cairá, no pó da terra fria.  Porque, DEUS é o Nosso Senhor!  O importante é a fé, o resto, deixe com Papai do Céu – pois, “Ele,” virá nos socorrer – pelo AMOR, que nos tem!!!                (BARTHO)

# A maior de todas as “pobrezas” > não é a material – mas, aquela que se tem no coração!  (BARTHO)

# As pessoas em suas religiões, somente querem “receber” pedir e ficarem fortes. Mas, não pedem para aprenderem a se tornarem sábias! Estas pessoas valorizam o imediatismo de seus desejos materiais, enquanto a verdade espiritual – simplesmente é deixada de lado!  Assim, é o homem na carne.

# Por isso, a FÉ humana se torna – a cada dia, mais frágil, perante a verdade do espírito!  Porque, ela só se torna constante – quando acontece as vitórias – caso contrário… o homem balança nas bases> são aqueles de pouca fé! Em verdade: “A fé é improvável, mas, não é impossível!”  O homem convive com a espiritualidade – mas, bem poucos, conseguem entendê-la e alcançar a consciência de seu SER espiritual! Pois, mesmo sendo necessário a existência destas crenças, religiões na vida humana> elas também, aprisiona o homem em seus dogmas, leis e regras, que travam os passos do homem a ir mais além do infinito da alma. Não somos “corpos” mas, espíritos que se movem dentro da materialidade humana, sem que seja pela vontade do próprio homem! Porém, ainda na ignorância dos “mistérios” e levados por ambições materiais – tentam impedir que o homem escolha por vontade própria, suas religiões> impondo sobre elas, (defeitos) que em verdade, todas possui – elas são apenas degraus, aonde o homem aos poucos vai compreendendo a razão do seu viver no mundo físico.  Até, chegar o dia em que sua mente se libertará, não tendo mais a vontade de seguir uma crença. Mas, entendendo e aceitando todas. Assim, como o sol, brilha para todos os bons e os maus!  O espírito é UNO ao Pai – E o Senhor, caminha na UNIDADE – o homem é que, ainda dentro do círculo vicioso das crenças, (brigam e demandam entre si) a religiosidade de cada um! Após a morte do corpo físico – – homem passa a entender> que no céu, não existe essa ou aquela religião! Somente existe o AMOR Á DEUS! Todos, caminham num só pensamento da Unidade Divina! Aí, reside o equilíbrio Universal!    É triste, vermos o homem brigar por interesses religiosos!!!   Vejam, (Israel X Palestina) ….dizem ser terras Sagrada….mas, em verdade, a muito deixou de ser sagrada….porque, quem predomina é a guerra… (sangue de inocentes derramados)…mortes….onde, o Nome de DEUS > não é respeitado…dizendo-se, que tudo é por vontade de (ALÁ) Mas, em verdade, as guerras, se originam da AMBIÇÃO DO HOMEM!  Nada tem com DEUS…… (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s