/// JUSTIÇA HUMAMA ///

                               A SIMBOLOGIA HUMANA> ( do latim iustitia, por via semi-erudita) diz, da imparcialidade entre as classes sociais ( constitucionalidade das leis).   Representada por uma “ESTÁTUA”, com olhos vendados, significando> “A imparcialidade – a Espada –  símbolo da força de que dispõe para impor o direito, como a Balança – ponderação dos interêsses das partes em litígio”   “Todos são iguais perante a Lei”  e “Todos tem iguais garantias legais”  ou “Todos tem iguais direitos”

Mas, na prática, como desde os princípios dos tempos> a justiça quase sempre esteve, e hoje, ainda pende a sua balança, para o lado dos poderosos. Enquanto os pobres, sua  justiça domina com mais rigor. Pois, a justiça humana é cega! Mas, somente os “ricos” conseguem tirar proveito disso. Mesmo estando de olhos vendados – “ela” perde a sua imparcialidade perante o “povo”. Sua visão, mesmo de olhos vendados – vai longe, e, com os seus braços fortes, busca os fracos.   Porém, diante de todo esse desequilíbrio – levado pelo conceituoso,  poder de uma posição social> Sobrevém sobre “a justiça humana”> (A JUSTIÇA de DEUS) esta justiça, que não é cega! Alcança o infinito. sob a égide da verdade.  Ela é incorruptível. Ela dá “A Cesar, o que é de Cesar” e “A Deus o que é DEUS”  Tanto o pobre, quanto o rico> (A medida é igual pra todos)  Essa justiça, não tem credo, raça ou cor! Para ela, todos são iguais perante os olhos de DEUS!   (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Anúncios

2 respostas para /// JUSTIÇA HUMAMA ///

  1. Lina disse:

    Acredito que a justice de Deus e mais justo que a justice do homem no mundo. Obrigada.

    • Bartholomeu disse:

      Obrigado, Lina> pela sua visita no Site(Conhecimento Absoluto) A Luz, é pra todos>”Aqueles que tem olhos pra ver> vejam e quem tem ouvidos ouçam”….porque, a audição do Espírito, está aquém da voz humana…..basta (Pensar)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s