///NEM TODOS ESTÃO PRONTOS PARA O CONHECIMENTO ////

                                      Em verdade, não se ensina o conhecimento espiritual.     Se o homem não estiver pronto para compreendê-lo!

É como o fruto de uma árvore. Não se colhe um fruto – se ele não estiver no ponto de ser colhido.    Assim, também é o homem. 

                    Por mais que ele ouça um bom conselho – ele sempre dá mais ouvido ao mau conselho.  Em verdade, como pode um coração bruto – entender a palavra da luz, que é tão sutil aos ouvidos do espírito que vive mais em funsão das coisas do mundo do que, na própria verdade do espírito.

                            Creio na existência do espírito sobre a materialidade do mundo. Mas, também na inconsciência do espírito – adormecido na carne. Pois, todo o seu interêsse, ainda está no mundo.  Por isso, fica a alma humana desconectada de sua realidade, de sua essência, pois, disse, JESUS: “…porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo…”

                                               Envolvidos, então, pelos desejos do mundo – o homem fica esquecido de sua identidade como espírito. Prevalecendo fortemente o seu “Ego” cego, à realidade da vida material!  E, por todo esse engano terreno, o espírito se perde na carne. Por isso, é que surge o sofrimento, a dor, no seio da humanidade.  No qual ele é movido pela ignorância do ser humano em não aceitar, negar, resistir a se integrar na consciência espiritual, no conhecimento e no poder existente no interior do homem e na força sagrada da própria mãe natureza.

                               Por este motivo, a dificuldade do entendimento do homem, em compreender a sua natureza como espírito. Porque a vida no mundo, está muito mais presente no consciente humano, do que a espiritual.

                                        Então, aceitar o conhecimento do absoluto, torna-se, difícil – visto que, o homem gosta de se iludir com as MENTIRAS do MUNDO, que pra eles, são verdades. Enquanto o mundo for a verdade do homem – e seus valores as coisas fúteis da vida – ele, continuará sem rumo, como um barco sem remo – que navega sem saber aonde vai aportar. Pois, o homem está ancorado nas pespectivas das legalidades, do que, nos “fundamentos” da palavra, que liberta o homem dos “enganos do mundo.”  Então, ficam ligados nos corpos sarados e as mulheres nos peitos siliconados.

Bartho

                                   E, sem estes conhecimentos, sem conhecer os “fundamentos da espiritualidade” o homem não alcançará os porquês de sua vida!  E, nem tão pouco se livrará do toque da MORTE!

                                         Em verdade, a MORTE é a constatação do não conhecimento do homem, na realidade da vida. Ante o espírito “adormecido” no jugo da carne. Aonde o SER, inconsciente na sua essência – se confunde> como se fosse a “Torre de Babel”  Ninguém entende ninguém – cada um indo em diferentes caminhos, porque, não se conhecem como espíritos. Somente acreditando naquilo que suas mentes, suas mãos podem alcançar, tocar e seus olhos enxregar!

                                  Assim, ficam eles perdidos nas ilusões do mundo. Porque, não crêem na sua origem da verdadeira identidade como espírito!    (Isto, é o mundo)                      (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Anúncios

2 respostas para ///NEM TODOS ESTÃO PRONTOS PARA O CONHECIMENTO ////

  1. Lina disse:

    Porque os homens pensam mais as coisas do mundo do que as coisas espirituais que valorizam a vida?

    • Bartholomeu disse:

      Salve,tua Luz> minha amiga!!!!

      Porque, o ser humano ainda está sem conhecimento de SI mesmo!
      Como nos dizia JESUS> o homem não está pronto….
      Contaminado por seus desejos materiais, se esqueceu de sua verdadeira (identidade, como espírito – que ele É!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s