////ÍNDOLE////

O COMPORTAMENTO HUMANO É MUITO COMPLEXO E IMPESSOAL.  

 

Desde o início da criação – a má índole, faz parte na vida do homem.  É uma má formação no caráter do indivíduo – que o induz a mentir, enganar, criando circunstâncias – que o favoreçam. Seu (EGO) fala alto na sua existência!

Muitas vezes, numa família com cinco filhos> todos criados sob a mesma educação e orientação – aparentemente, deveria caminharem no mesmo ritmo. Mas, não é assim! Não é isso, o que acontece.  Um deles é diferente..seu Espírito, tem outras convicções! – Porque, não aderiu a educação dos demais irmãos. Como costumam dizer: “Tornou-se a ovelha negra da família”  E, sempre tem uma, né – numa grande família!

 Na verdade – este tipo de desequilíbrio não tem cura. É muito difícil, por nos eixos – esse tipo de pessoa.  Este estado de mau caretice – é mais um problema do espírito, do que, da matéria. O espírito está doente. Aonde a mente é afetada. Porque, a pessoa nasceu com este estigma. Digo: “Ainda se encontra bruto, na sua essência de SER. Assim, vindo esse ser, ainda num estágio de pouco conhecimento, ele é atraído mais pelas coisas do erradas – do que, pelas coisas corretas! Por isto, é que, mesmo estando um indivíduo, dentro de um círculo educativo e evolutivo – muitos seguem aquele padrão> mas, sempre alguém naquele meio, reage de forma diferente aos ensinamentos educativos. Em fim> amigos a gente pode escolher – mas, quando ele faz parte da família, não temos escolha. Segundo dizem os estudiosos – “O inimigo vem até nós, através do seio familiar”. É por aí, que o inimigo vem nos cobrar e nos atacar!  Porque, estamos em dívida para com ele! O que saiu errado! Creio que foi a nossa falta de compreensão para com aqueles que no passado nos agrediram.  JESUS, naquele Tempo disse: “…fazes as pazes com o teu inimigo, enquanto caminhas no mundo….depois, será tarde…”   (Bartho)

E-mail>Autor(luzbartho@hotmail.com)

O temperamento, e a maneira do homem conviver com o seu próximo –  nos mostrando muito bem, o tipo de caráter, e o seu estado interior, de como ele vê o mundo, mesmo que não tenha conhecimento sobre a espiritualidade.  Podemos notar – naquele, que, ao contrário dos que possui – má índole – quando cai no meio de marginais ou de famílias desregradas> seu caráter não se corrompe, não se altera, porque, tem ele – uma boa índole! Ao meu parecer, deve-se ao fator dele possuir um espírito, com certo conhecimento da espiritualidade interior – mesmo na ignorância de nada conhecer da vida. Mas, o subconsciente tem o conhecimento.

Porém, a pessoa de má índole, por mais que se tente conduzir ao caminho reto, sua tendência é ver as coisas ao contrário – pois, o certo dela é o errado e o errado é o certo.  Ela está sempre com segundas intenções, para conseguir seus objetivos.  Ela é uma pessoa perdida da consciência espiritual – mesmo que todo o tempo fale em DEUS> é só pelos lábios. Seu coração é frio e calculista.  Por mais que ela tenha vontade de se concertar> seu instinto é indomável. Prevalecendo sempre a má intenção.

Procura sempre ser solícita, para cativar as pessoas> mas, tudo é fachada.  Sua mente está sempre alerta em conseguir pessoas que ela possa manipular. Essa pessoa distorce a realidade dos fatos e age no desequilíbrio de suas emoções.

A má índole às vezes se apresenta logo nos primeiros anos de vida.  Este tipo costuma machucar as pessoas, porque, acredita que ela está certa. E, nós errados.  Até, mesmo, entre os animais, existem os de boa índole e também, os de má índole. É, uma questão de formação da alma, ainda no desenvolvimento do conhecimento da Lei.  (BARTHO)

E-mail do autor> (luzbartho@hotmail.com)

(conhecimentodoabsoluto/xamã/bartho)

(conhecimentodoabsoluto/fogueirasagrada/bartho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s