///FILOSOFIA do AUTOR///

O CONHECIMENTO ABSOLUTO> vive dentro da flor da vida> encontrada no interior do SER!

                                                                                                                              Em verdade, sempre me pergunto:” No passado – os homens negaram à JESUS e o crucificaram! Eram eles, (os doutores da lei.) Homens, que diziam crê em DEUS, mas, não acreditaram no Filho.  Porque, temeram o novo conhecimento que JESUS – ao povo revelava. Pois, ao invés de impor a lei mosaica – “Ele” perdoava os pecados. E, nem tão pouco julgou a prostituta. Mostrando, que, somente o AMOR e o PERDÃO, constrói.  …mas, não foi reconhecido por aqueles, que diziam conhecer, tão bem os textos sagrados. E, a Igreja de hoje. Reconheceria à JESUS?  Ao meu haver> sómente se “Ele” chegasse, vindo envolto em nuvens. E, olhe, lá!  Porque, o tempo passou, mas, o ocidental, devido a sua cultura materialista – ainda continua cético> porque, tentam, entender os mistérios de DEUS, pelas letras e, pela razão humana!

                                         DEUS, possui sua forma e maneira de autorizar seus enviados, para ensinar seus (ensinamentos e seus mistérios) ao povo sofrido – e libertá-lo, do jugo do ilusionismo humano e terreno. Sabendo DEUS, que mais uma vez, quando estes ensinamentos, forem lançados na superfície da terra – estando eles fora do padrão, original e normal do entendimento do homem> “seu mensageiro” pode cair no covil dos lobos – e, a matilha despedaçá-lo. Porque, o homem, como foi no passado> ainda vive com os mesmos defeitos, hábitos e pensamentos retrógados. Desejando terem o domínio sobre o povo, sobre a massa. Por isso, ainda estamos vacilantes da lei, divididos no SER. E, mesmo com todo progresso – estamos cegos, pelo “Ego”, orgulho, vaidade e tantos outros sentimentos que amarram o espírito a porta do reino das sombras!  Assim, estamos cercados pelo caos da natureza e pela barbárie humana> mostrando a fragilidade das religiões (Igrejas) daqueles que as comandam, por não mostrar ao povo de DEUS> o conhecimento em sua Unidade – que os ajudariam a andar nas próprias pernas. Mas, preferem, como nos dias da igreja primitiva> tê-los presos aos dogmas, expondo-os contra as demais crenças, que são também  diferentes caminhos> usados por DEUS, para trazerem de volta aos poucos – os seus filhos – à vida de sua Glória!

Então, diante desta hora e pelo Sagrado Nome de DEUS e de Nosso Senhor JESUS CRISTO> quanto mais eu vivo nesta terra fria – mais procuro reencontrar o meu SER interior, minha alma, meu espírito – na santa Glória de DEUS.

                                         Quanto mais eu vejo, a mãe natureza em toda a sua plenitude e beleza> mais, eu reconheço o grande Poder de Criação do Senhor de todo o Universo!   Suas matas, flores, rios, cachueiras, pedreiras e os grandes vales com suas enormes montanhas e pássaros, voando entre as brumas e as nuvens brancas do céu aberto!

                                         E, no seio de toda essa glória, habita seus animais, cada um com suas características, personalidades,  formas e belezas> cada qual – com sua força, seu mistério, seu encanto e sua utilidade, entre si – aonde, ali, em volta de tudo – permeia a energia que CURA e eleva a alma humana, ao conhecimento de forças sagradas e inteligentes, sob o comando dos Céus de DEUS  – um conhecimento, que, nem todos alcançam, porque não entenderiam o mistério, que cria o próprio mistério. Porque, está o homem restrito ao que está “escrito!” Preso ao que aprendeu nas escolas do mundo. E, nem tudo está nas “letras” mas, no interior de cada SER! Porque, DEUS, não nos lançou no mundo, sozinhos, perdidos. “Ele” nos entregou, (armas) espirituais, para nos guardar, nos ajudar na hora de nossas batalhas travar!  Toda à Criação, resplandece num conhecimento provindo do SER Divino – por isso, poucos são aqueles que entram nesta (sintonia da Sabedoria da Glória de DEUS)> cujo SER e Poder – está na consciência  do conhecimento absoluto da UNIDADE> coisa ainda – de difícil entendimento, entre os homens! Aonde, não existe credo!  Por isso, brigam entre si, os sábios, os doutores da Lei- pra ver – qual a religião a quem DEUS, reconhecerá, como sua.   Assim, vive o homem> perdido, cheio de interrogações, como se fosse a “Torre de Babel”!

                                          Em verdade> busco na legitimidade do Senhor Supremo – a sua Lei!

                                        Somos uma grande família> somos a família de DEUS!  Mas, o homem, não aceita – porque, ele quer o “poder em suas mãos”> por este fato – ele não aceita a União, o ecumenismo, entre os homens!  Para eles, as contendas religiosas, fazem parte de seus planos maquiavélicos – para ganharem o poder – e também  fiéis. Por isto, o mundo sofre e nele, não há PAZ!

                                          DEUS> vive em todas as entidades vivas!  Sem credo, raça ou cor!  “Ele” nos dá o exemplo pela Santíssima Trindade – “Pai, Filho e Espírito Santo”   (UM)   Cada homem está vendo o mundo segundo o estado de seu espírito, confuso e perdido – no egoísmo de sua ambição, pelas coisas do mundo. Tendo dentro de si, o conhecimento do espírito, adormecido no seu próprio SER> porque, em verdade, o homem é o SER….mas, ainda, não se descobriu!

                                          Este é o meu Senhor! O meu DEUS – Aquele que nunca nasceu, mas sempre existiu em toda a eternidade!  Aonde, o meu espírito mergulhou, e, das profundezas de seu oceano – o meu SER – emergiu, e descobriu coisas, que nem todos os homens, entenderiam em seus respectivos (conhecimentos letrados)  E, nesta fonte – que me banhei, guardei-me do mal, sem temer o homem – pois, no mundo, tudo gira em torno do TER> da ambição, da utopia – porque, a vida terrena é efêmera, é apenas um momento, um sonho – que ao despertar> saberemos, que todo o tempo, estivemos mortos, achando, que estávamos vivos.

                                      Por este motivo> caminho pelas estradas do mundo, sem credo, raça ou cor! Assim, aprendi com o próprio SOL, que ilumina toda a terra e todo o homem, seja ele – do lado do bem ou do mal. A chuva, o vento a natureza que alimenta toda a humanidade, sem perguntar – qual a sua religião – se você está certo ou errado – porque a natureza não descrimina ninguém!  Nem tão pouco, DEUS!  (Somente o homem comete essa violência) porque, ainda não está pronto para conhecer verdadeiramente a sua identidade  para com o “CRIADOR!”

                                      ( DEUS, me tocou – dormi na ignorância do SER> e, quando despertei – o TER> tinha desaparecido, adormecido!  E, DEUS – tinha em mim se manifestado, despertado e me ensinado todas estas coisas – que, nem todos querem enxergar ou aprender, porque, seus corações, temem perder as coisas do mundo)

                                            O importante é ter no coração – o AMOR e o PERDÃO. Limpar o seu SER – dos maus sentimentos, que somente amarra sua alma as portas das sombras!   Quem vive na LUZ, não tem as sombras como companheira.  O espírito é livre, mesmo estando sob o jugo do mundo> não teme o mundo, não teme a morte – porque, vive consciente que não é do mundo, mas, deve respeitar o mundo, como ele é! Porque, assim é necessário, pois, tem “muitos ainda” – que o “amam” e precisam dele – para encontrar o caminho de volta pra casa do Pai do Céu!

Bartho, buscando no silêncio da Natureza> a voz de DEUS – o Senhor de todo Universo!

Haverá, ainda um tempo, que muitos conhecerão a UNIDADE, entre os sêres – onde, ninguém, será superior – mas, iguais, perante o (olhar de DEUS)  Então, ele, o homem, estará pronto pra ser “colhido” pelas mãos Santas e Gloriosas de DEUS!      O Senhor do Céu da Terra e de todo o Universo!

                                     ( Tu és digno, Senhor e DEUS nosso, de receber a Glória, a Honra e o Poder, porque todas as cousas tu criastes, sim, por causa de tua vontade vieram existir e foram criadas! )

                                        ( Guarda pois, o teu pé, quando entrares na Casa de DEUS, chega-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois, não sabem que fazem MAL!)

E-mail do autor( luzbartho@hotmail.com)

Uma resposta para ///FILOSOFIA do AUTOR///

  1. É muito difícil atingir o estágio fundamental daqueles que são capazes de perdoar, não deixando no coração nenhuma marca de magoa !….Isso é para os espítios mais evoluídos,que não encontram nenhuma dificuldade para peerdoar com toda naturalidade. Infelizmente, sinto a distancia enorme entre o estágio em que me encontro e o estágio destes espíritos evoluídos. Mas péço à Deus que abrande o meu coração,para poder um dia, também alcançar a capacidade de perdoar, e sentir o coração mais leve por não mais carregar o peso das mágoas.
    Que Deus o ilumine sempre, Bartho !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s