/// INTEGRAÇÃO do SER ///

     O homem, necessita aprender a se integrar – porque, nada “vive, apartado de si mesmo”  O poder da vida é a integração na unidade do SER! Pois, é na Unidade, que DEUS – impõe o seu PODER!  DEUS, é UNO – porém, o homem em sua plena ignorância, vasila, perde-se na fraqueza da ilusão e da ambição, onde, a humanidade luta para sobreviver na materialidade do mundo.

                                            image380O homem se esquece que maior que a sua vida no mundo> ainda é, o conhecimento do poder do espírito sobre o corpo, sobre a carne > que, não deixa de ser um “portal” aonde, todas as entidades vivas, se manifestam, perante o olhar humano. Pois, a complexibilidade da energia espiritual, na materialidade do mundo, nos respectivos, reinos, mesmo, que> a ciência, nos falem, nos explique – dentro de sua maneira intelectual> este conhecimento, não nos vem pelas letras do mundo – somente o próprio espírito, pode nos ensinar – através da verdade da vida da alma.

                                              

JESUS

JESUS

Enquanto, o homem – negar o (poder interior) valorizando o TER, sem notar a realidade do SER> continuará ele a caminhar por caminho, mais distante da alma. Permanecerá enrredado, na teia da ilusão do mundo – e, nas inúmeras bifurcações religiosas> demorará, a encontrar o caminho reto da Luz!  E, a verdade, continuará submerça, nos escombros da matéria física! 

Enquanto, o homem acreditar, que a religião salva – o homem continuará na morte! Pois, somente os (limpos de coração) poderão dar os primeiros passos pelo caminho reto – do caminho da Luz!  O homem ao morrer, descobre a VIDA na MORTE!  Ao despertar na realidade da vida do espírito. Conhecendo, enfim> o seu engano: “Todo o tempo esteve dormindo, acreditando estar vivo”  Mas, engessado por regras culturais> o ser humano, retarda o seu ingresso no Céu!

Em verdade> o homem, é um (grão de areia) mediante o Poder do Espírito na Carne…até, que ele se livre da consciência do mundo – porque, o mundo é apenas um sonho> Ele, demorará, a descortinar, a luz, no fim do túnel! Pois, a luz do mundo, é muito mais atrativa aos olhos do homem!

Porém, no meio de todo esse apego ao mundo fenomenal – eu, despertei-me, na luz interior!  E, através do amor> aprendi a viver, sem prender ninguém, nem tão pouco maltratar, porque, não sou dono de ninguém!  Quem comigo anda, é livre, vive como quer e como quizer – apenas, aprenda, antes de tudo – a usar o bom sendo, porque, toda liberdade, não se ganha ou não se tem, se não aprender a conquistá-la! Pois, ela necessita do equilíbrio, para reconhecer o que é ser – um ser humano, livre, como os pássaros que voam no céu.

O AMOR, é libertador> dá asas a pessoa amada – pois, o amor, provém do Reino de DEUS!  Somente,  o AMOR dos homens – prende, escrevisa, mata, fere e agride – a pessoa, que diz amar!   Na verdade, esse tipo de amor é uma doença. É o puro egoísmo, em desejar possuir o que não se pode Ter!  Ninguém, é de ninguém! Por isso, temos o livre- arbítrio, para que, possamos aprender a sermos UNO – com todas as criaturas de DEUS! 

O AMOR – é portanto, a VIDA, que nos acalenta a alma, na hora da dor e nos perdoa por não sabermos, ainda o significado do verdadeiro Amor, que dá ao espírito, a força, o poder e a glória de ser um apaixonado pelo amor verdadeiro de DEUS!

Assim, é o amor! Caminhando sempre olhando para o céu – tanto sob o brilho do sol, como sob o brilho da luz da noite, cujo manto nos arremete a muitos mistérios, onde, o amor é o maior de todos os mistérios – na vida da sociedade humana e na espiritual, aonde, habita o “TODO”  (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s