///ECUMENISMO///

                     Mesmo sendo redundante – as minhas palavras> é a maneira que tenho de melhor, para tentar mostrar o caminho da “Unidade” porque, o homem é muito criança, em não aceitar ou respeitar a religiosidade de cada pessoa.  Ninguém, chega a faculdade sem antes, não passar pelas classes do primário.

                            O homem engana o homem – mas, não engana a “verdade” de DEUS!  Então, notamos em alguns casos – a sociedade julgando e condenando sem conhecimento de causa – apenas pelo “ato”  de ver um homem consumar através da violência cega, um ataque ao seu próximo.  (pra tudo existe um porquê)  Mas, o homem desconhece o seu próprio limite no conhecimento de sua própria personalidade, como espírito! Ele julga e pune…!”

                            Não existe religião que salve – existe aquela, que coloca o homem, mais próximo do caminho reto. Depende do homem interpretar melhor a palavra, dentro de uma Unidade. Enquanto o homem interiormente, não eliminar suas interrogações – ficará ele – buscando um melhor caminho ou atalho, para alcançar ou ouvir em seu coração, a voz do Senhor!

                           A nossa vida é cheia de altos e baixos e muitas bifurcações.  Onde, ninguém pode julgar aquilo que não conhece. Visto, que nem mesmo JESUS> dentro de todo o seu conhecimento, como sendo Filho de DEUS – julgou ou condenou – porque o Mestre, era somente AMOR!

                                     Em verdade, o AMOR – é o maior de todos os sentimentos que nos faz ser fortes ou ficar forte, diante de uma luta, uma batalha – onde, somente o AMOR, constrói a grande vitória – com isso, mostrar que somente transformando o ser interior, transmutando os seus sentimentos egoísticos, maus – em sentimentos de AMOR, pode o homem chegar aos primeiros conhecimentos da luz, sem credo, raça ou cor!

                                        A religião na verdade é uma trava, que trava a má indole do homem. Enquanto o homem não se limpar por dentro> ele poderá estar na religião que for> estará ele, perdido e hipócritamente, clamando o Nome de DEUS – sem a consciência do SER. Vivendo sob a égide dos líderes religiosos. Em verdade, o homem pode até conhecer bem as escrituras. Mas, não basta ter os versículos todos na ponta da língua. O homem, tem que estar limpo de coração! Seu coração mudado em relação as criaturas de DEUS – senão, permanecerá nas trevas de sua ignorância – mesmo com todo o conhecimento e sendo um líder espiritual.

                                       Então, as religiões e principalmente a Igreja – que desde os primórdios, dominou a sociedade humana, ainda hoje, com seus dogmas e radicalismos> ainda, não alcançou a Unidade da consciência Divina. E, nunca esteve perto dessa conquista!  Pois, não se coaduna com as demais religiões, porque se acha na superioridade  de conhecer as escrituras.

                                   Mas, escrituras por escrituras – outros povos também possui a delas – pois, não somos nós – os únicos previlegiados> a ter a misericórdia do Senhor. Ter ganho um ensinamento dos céus!   Porém, e, infelizmente o ocidental se acha no direito de acreditar que a Bíblia, seja a única e verdadeira escritura Divina.

                                           Por isso, é que o mundo desde os tempos da Igreja primitiva> entrava em contendas, com crenças de diferentes visões filosóficas.   E, hoje, vemos que não levou o homem a nada> a não ser comprovar o quanto a Igreja pecou em usar tanto o autoritarismo. Provou o quanto estava cega nas observâncias da Lei.  Aonde, foram no passado os próprios doutores da lei, que levou  JESUS – à  morte!

                                          São estes doutores e líderes religiosos – (com algumas exceções), que inflamam com grande agressividade suas religiões contra outras crenças – aonde, o espiritismo é a mais atacada> principalmente, quando se aproveitam de obssessores, espíritos perdidos, confusos, por terem vivido, mais em funsão do mundo do que com a própria espiritualidade. E, por isso, muitos nem sabem que morreram. E, estes líderes, se aprofeitam da fraqueza e da desordem da mente do obssessor, para expô-los ao redícu-lo perante as pessoas. Espondo-os como se fossem satanás> e, estes líderes, sabem, que não é verdade. Mas, se aproveitam da ignorância de um  povo – para confundirem também suas mentes e a boa fé –  desmoralizando  uma crença. Aonde a verdade, é maquiada – e o povo, confundido. –  A verdade do Criador, vive em todos os sêres, em todas  as crenças – apenas, dando o conhecimento, segundo, a fé e o coração de cada um – a  cada religião. Porque, crentes, todos somos> Para aquele, que crê em  DEUS! Seja ele quem for> estando na religião que for! DEUS, está alí, ao lado de cada filho, sem credo, raça ou cor> Porque DEUS é PAI! Se no mundo existisse a união, o ecomenismo, entre as religiões! O mundo seria bem diferente e as trevas, não teria tanto acesso  sobre a mente da humanidade.

                                            E, a humanidade, estaria mais absorvida, dentro da Luz do conhecimento> do entendimento de compreenderem, que cada religião tem o seu fundamento no conhecimento de DEUS> cada religião, acontece de acordo com as pespectivas na forma e na maneira da cultura e do modo do homem viver a vida, em que o mundo concedeu  pra cada povo.

                                           Por isso, é que vemos o mundo de hoje, ainda em brigas e guerras religiosas> parece que nada mudou, desde os princípíos dos tempos. O mundo ainda não aprendeu a enxergar a verdade – da Unidade de DEUS!  Ainda se encontra “cego” debatendo-se nas contendas religiosas – que não levará ninguém a lugar nenhum!   Somente as trevas, saem ganhando, a cada dia, tomando em suas garras, os Templos religiosos, onde o materialismo e capitalismo, são as armas que as trevas lançam sobre a ambição dos Líderes Religiosos!

                                    O direito religioso, deve ser respeitado, porque, vem do coração de cada um. Muitos são os caminhos, idéias, ensinamentos, que levam os homens em direção do mesmo DEUS e Senhor do céu> a diferença é somente a distância, o ponto de encontro com o Sagrado. Cada uma delas tem o seu tempo de achar um caminho mais rápido, para se encontrar no caminho direto com o Pai!

                                       Mas, no final de todas estas brigas religiosas> aonde, ninguém é melhor do que ninguém, pois, todos são iguais, perante o olhar de DEUS> mesmo que o homem tente mudar as regras do Reino dos Céus> jamais, o homem comandará a vontade do Senhor dos Céus! Porque, o homem ainda pensa que sabe pensar melhor do que DEUS.  Que os doutores da lei, aprendam a ser mais humildes em suas interpretações sobre a lei – porque, JESUS, que era o Senhor e continua sendo o Filho de DEUS – sempre nos ensinou e nos mostrou a humildade, como “meta” e o caminho para o homem, começar a entender como chegar a dar os primeiros passos em direção dos degraus do conhecimento do absoluto.

O homem ainda está muito longe de “viver o bastante” para saber interpretar como de fato é ” os ensinamentos da Lei Maior” Compreendê-lo, entendê-lo o suficiente, para alcançar o sentido de se sacrificar  em  função do conhecimento espiritual. Porque, não se entende o sacrifício – se nêle não houver o AMOR!

                                                                                E, para se chegar ao conhecimento da verdade> não se precisa de uma religião – mas, do amor ao próximo, do saber perdoar. É isto, é a maior de todas as religiões! Somente neste Amor e na humildade, consiguirá o homem ser um discípulo de DEUS – consciente do ecumenismo religioso!

                                  Assim, somente com muita humildade e união entre as criaturas de DEUS> pode a humanidade conhecer a PAZ, onde todos são iguais, perante DEUS> seja qual for a sua crença, a sua cor, a sua raça!  Porque, DEUS é todo AMOR e Misericórdia.

                                       Aonde, o AMOR e o PERDÃO> são os fundamentos da glória de Nosso Senhor Jesus Cristo!   Por isso, JESUS nos disse:  ” Nem todos estavam prontos para entenderem o conhecimento que “Ele” transmitia – pois, fugia das regras que as crenças religiosas, impunham e ensinavam aos fiéis.” Tudo tem a sua hora de ser!  A verdeira vida está além da “VIDA”! Um dia o homem será UNO – e saberá quem te fato ele é no mundo e na carne> mas, enquanto isso, estará vivendo por regras religiosas, sem entender que o espírito, não vive pelas regras do mundo ou fundamentado pelas religiões – mas, pelo AMOR, PERDÃO e CARIDADE!  Que o Cristo de DEUS >nos ensinou!  (BARTHO) 

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s