/// O PODER do ESPÍRITO ///

                         A vida em DEUS – é viver em completa harmonia, mesmo estando no mundo.   DEUS, é o Poder Maior, que torna aquele que vive no espírito – consciente em sua fé.   Quem anda no espírito, aprende, amar, perdoar e conhecer os mistérios, que, sobrevém do conhecimento absoluto – pois, aprendeu a conhecer-se.

Muitos, são aqueles  clamando o Nome do Senhor!  Mas, vemos por trás de suas palavras o materialismo falando alto em suas vidas, onde o espírito, ainda é prisioneiro do TER.  Em verdade, as religiões, as Igrejas, vivem em funsão do comercialismo. Com algumas exceções> porque, na verdade, a hipocresia existe em todos os seguimentos da  sociedade humana.   Por este motivo, o mundo vive neste caos – Os homens ainda não aprendeu a conhecer a sua verdadeira identidade, como alma.  O Nome de DEUS, é dito em vão.  Em verdade, DEUS, deve estar muito triste com a hunanidade – ao ver a sua Igreja, virar um comércio – e os doutores da lei> comprando terras, fazendas – e os filhos, indo estudar nas grandes Faculdades do exterior. Enquanto, os filhos dos fiéis, muito mal conseguem fazer um curso profissializante.

Isto, é a realidade de um mundo materialista, onde, todos estão correndo atrás do bom viver. E, quando procuram à DEUS, ainda é pra pedir bens materiais.  Por isto, o mundo, virou um caos> vive hoje, uma barbárie, pois, o homem, simplesmente, acredita estar “vivo – quando na verdade – dorme,  sonha… que o mundo é vida.

Os doutores da lei> esqueceram, que, quando JESUS, disperçou seus discípulos, pelo mundo> lhes disse: “Dai de graça o que de graça recebestes”    O homem, procura enganar o homem – pedindo, dízimos – para levantar, criar, novos templos e Igrejas> com isso, conseguirem status e poder.  

Desde, o princípio da Igreja cristã –  o povo sempre foi escravo dos Senhores feldais e da Igrejas, nascida por entre os muros dos castelos. Aonde, tramavam contra a higênuidade de um povo, humilde e de pouco conhecimento, tirando dele o pouco qte tinha – fora os tributos, os impostos – porque, o povo em sua ignorância e desconhecimento da lei> sempre creu na Igreja. Hoje, o tempo passou, e nada mudou> o povo, continua nas mãos dos doutores da lei.    O mundo cresceu… ivoluiu na ciência e na tecnologia, porém ( involuiu, nas coisas do espírito ) perderam o respeito por DEUS ou talvêz nunca tiveram> porque, o povo sempre foi enganado por aqueles mais espertos, impondo sobre eles, seus pedidos absurdos, onde só quem ganha são eles….os doutores da lei. Mas, torno a dizer> existe exceções – cujo exemplo> é uma gota no oceano. Assim, não faz diferença, para conter o exercito das trevas, que tomou conta das forças do mundo. A terra estremesse em dor> e o tempo do homem, se encurta sobre o pó da terra fria.  

Em verdade, o homem natural, quando alcança o conhecimento espiritual – aprende também a andar no espírito. E, nessa fase> o homem, torna-se mais espírito do que corpo.   O homem se desprende da materialidade do mundo – porque, seu espírito emergiu das profundezas da carne, para a realidade da alma.

Nessa hora, ele perde o interêsse pelas coisas materiais,  desprende seus pés do chão, não mais caminhando com os olhos pregado no chão – mas, com os olhos fixo no céu. Sua alegria passa a ser a palavra de DEUS – sem credo, raça ou cor!   Quando se anda em espírito, o homem se transforma, , se converte, saindo da ilusão do corpo, para a verdade da alma. aonde, não existe mais a consciência materialista, o poder do TER – pois, enquanto ele caminhava sob o impácto do ilusionismo do mundo, as coisas do mundo, eram a grande tentação, porque, tudo que ele fazia na terra, era em funsão dos desejos terra.

Asim, quando o homem passa a ter a consciência da verdade do SER, o espírito passa a comandar sua vida – e a verdade, dominar a sua razão humana. O homem, torna-se UNO, com a glória Divina. Maior que o corpo físico> é o espírito que o conduz! Em verdade, “O corpo, não é mais que um vestido velho” (JESUS) 

Por este motivo> não entendo, porque os doutores da lei, ainda estão presos aos bens materiais.  Basta olhar em seus olhos, seus gestos, suas ações e até em suas palavras> a ganância pelo poder material. Pois, a casa de DEUS, virou um lucrativo negócio. Eles, viraram grandes empresários> tendo como capital de giro ou como fiador> (O nome de DEUS) É uma vergonha!  

Quem anda no espírito> não tem mais amor pelas coisas do mundo. O espírito, cuja essência vem de DEUS> ao transpor a barreira corporal e da vida material, perde o desejo de se manter no jogo da vida física. DEUS, passa a ser o alimento de sua vida.  (Isto é andar em espírito)  O mundo é uma consequência de sua missão em mostrar ao homem, que maior do que as coisas do mundo e tudo o que ele tem> é o Espírito Santo de DEUS!) Mas, enquanto lutarem pelas coisas do mundo – não alcançaram os mistérios que regem o espírito. Porque, em verdade – não basta conhecer as escrituras, sejam elas, de que povo for.

O que vale, é o teu conhecimento interior, são as formas e maneiras, como os sentimentos entram no teu coração.  (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s