///MISTÉRIOS////

                                        Na verdade, os Sagrados Textos> tem muitas poucas letras, para as infinidades de Mistérios, que nascem uns sobre os outros – em virtude de cada mistério descoberto ou desencantado> surgem, outros mais> Porque – somente o “Senhor” possui as chaves de todos os Mistérios!  E, quando se descobre, algum – existe, sempre, por baixo – daquele descoberto + raízes, que levam a outros Mistérios!

                                      A vida – em verdade é um mistério! Que acompanha a humanidade por toda a eternidade> a mente do homem, é muito pequena, diante de seus desejos, que são tantos, tornando-o escravo e refém de seu dia-a-dia na carne!   Ficando, DEUS, o Senhor do Universo – muito além da erudição da intelectualidade humana.  Por isso, a dificuldade para o homem natural, alcançar os conhecimentos do espírito > pois, deixa-se levar por sentimentos grosseiros e contraditório a lei.   Assim, o interior humano por se sentir atraído  a julgar o próximo e por condenar aquilo que não conhece> perde a sua essência divina, porque, a materialidade o subjuga a um mundo – que não faz parte do homem natural. E, os mistérios, vão permiando a vida da humanidade, da natureza, do universo – aonde, DEUS, busca – encontrar no seio do ser humano, um homem, que, necessáriamente, não precise está vinculado, rotulado a uma crença, mas, que o espírito – esteja pronto> a conhecer, aquilo que  ele – não sabe enxergar, nem ouvir e nem tocar, mas, acredite, pelo poder da fé realizante. 

Por isso, é que se diz, que – devemos sempre, antes de ajudar, principalmente, dentro da parte espiritual, conhecer o fundamento do problema ou da doença.  Porque, tudo o que acontece na vida humana, tem o seu porquê

proviniente de vidas passadas, raízes, que contém os mistérios da vida de cada um. Nós somos a consequência de nossas raízes! Assim, cada um tem o poder para se curar, se melhorar, mas, depende muito – de como está o homem – interiormente.

Quero dizer, que: ” Devemos sempre, antes de estender as mãos para alguém, buscar a verdade daquele semelhante – pois, quando pensamos que estamos ajudando, podemos estar atrapalhando, ultrapassando, o karma, a dívida, que aquela pessoa tem para com o plano espíritual. Então, o karma, pode ficar dividido, entre você e a pessoa. Complexo, né! Mas, é verdade.  Tudo na vida, temos que ver, até onde, podemos ir, para ajudar. Cada um de nós, somos envolvido por muitos mistérios, adquiridos, durante as várias reencarnações – assim, temos que passar, por algumas situações dolorosas, a nossa compreenção”     (BARTHO)

Anúncios

2 respostas para ///MISTÉRIOS////

  1. Antonio Chirindza disse:

    Quanto as palavras do ultimo paragrafo: “…Devemos sempre, antes de estender as mãos para alguém, buscar a verdade daquele semelhante, – pois, quando pensamos que estamos ajudando, podemos estar atrapalhando, ultrapassando…” Nesta vertente, devo dizer que não devemos hesitar de estender a mão a necessitados, pois Cristo nos deu a lição mais pura da Caridade, quando curou infermos, coxos, resuscitou os mortos – sem os julgar. O Salvador cortou o karma dos que jaziam no maligno. Portanto, se nós agirmos em nome de Jesus, ajudando o nosso próximo, estaremos também a cortar o karma, tanto dele assim como o nosso.

    Imaginem uma criatura ingorante, que, no entanto, este sente compaixão quando vê um seu semelhante sucumbindo, e este vai ajudá-lo. Será que Deus permitirá que ela venha a sofrer o Karma do seu semelhante? Eu digo-vos que não! Porque quem pratica caridade para o seu irmão cumpre a Lei e divide o karma com ele.

    O que dizem, meus irmãos, a respeito da parábola do “Bom Samaritano” proferida pela boca do Mestre Jesus?

    O apóstolo Paulo entedeu o sentido do Amor verdadeiro quando ele diz que o Amor sofre. Sofre, porque a caridade de coração divide (ou anula) o peso (karma) com quem o pratica.

    A providência Divina é sempre sábia: se Deus define que certa criatura “deve nascer na pobreza sem que ninguém o ajude, ou ainda que deve nascer numa condição que pode ser melhor ou pior que esta”, Deus é sábio e assim acontencerá. A providência Divina concorre sempre para o bem.

    Mas se o nosso vizinho sofrer e for necessitado, devemos ajudá-lo e não lhe darmos as costas; caso contrário estaremos a adiar o nosso karma (“Digo-te que os seus muitos pecados lhe foram perdoados, porque muito amou. A quem pouco se perdoa, pouco amor mostra”… Lucas 7,47) Pois não estaremos a vestir a Luz o nosso coraçao (“Pois tive fome e não me deram de comer, tive sede e não me deram de beber…” Mateus 25,31-46). Porque ajudar o que necessita, constitui obrigação e não caridade.

  2. Bartholomeu disse:

    DEUS, seja CONTIGO> Antonio Chirindza!

    O CONHECIMENTO da Palavra> geralmente, e por consequência…é levado ao (pé da letra) sem quê, haja a busca das (entrelinhas) do que é dito ao povo!
    Como, lá fora, segundo o modo da interpretação dos Textos Sagrados ou do ALCORÃO> a Lei de Alá ou sobre o que ditou Maomé> leva o ser humano a(matar e matar-se, em Nome de DEUS…) Igualmente, aquele que deseja ser um bom advogado ou um ótimo advogado…deve, compreender ou entender a lei sobre dois aspectos…(Aquele, que simplesmente, conhece a Lei….e, aquele, que, não só, entendeu, toda a lei…como compreendeu as (entrelinhas) esse, último…..com certeza, terá mais argumentos, para libertar o seu cliente! Pois,descobriu brechas, além do que estava escrito…..São homens, cujas mentes, se clareia, além daquilo, que uma MENTE, normal, pode alcançar e compreender onde, outros, ficaram na lei..agregados, amarrados….parados no que estava escrito…..Textos Sagrados, não podem ser lidos segundo o que dita, a nossa vã filosofia e nossa própria intelectualidade! Mas, Ler com o Poder do Espírito, além de nosso, mísero corpo físico! Poderia, ir mais adiante, mas, creio, que meu amigo, Antonio, deve ter compreendido….pois, não basta conhecermos as Escrituras de (cabo a rabo) sem que haja, o Espírito, nos auxiliando no que dita os Céus de Nosso Senhor Jesus Cristo! Pois, foi devido o modo como JESUS, chegou ensinando, falando por parábolas, confundindo as MENTE pequenas e frágeis dos doutores da Lei> por isso, o crucificaram…..porque, perguntaram aonde, estava escrito…e disseram: “Este, não expulsa os demônios, senão, por “Belzebu” o príncipe dos demônios! Amigo, Obrigado, por você, visitar o meu Blog….Paz em Nome de DEUS!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s