///A YOGA NA VIDA DO HOMEM # (Parte2)///

                                                               O homem natural, perante as suas crenças (pede muito a DEUS) mas, pouco agradece, porque a nossa cultura é grosseiramente defensora da proteção corporal, tornando a nossa MENTE, refém – dos desejos materiais e carnais!

Por esse motivo, usam a Yoga – fora de seus padrões normais de sua verdadeira essência da espiritualidade humana!  Aonde, o modernismo, se inplanta – porque, no Ocidente, tudo é motivo para se ganhar dinheiro> enquanto, o espírito, torna-se, somente um “nome” no meio das denominações religiosas! 

Na minha opinião> a Hatha Yoga – é a mais coerente, ao homem Ocidental – ainda, agregado ao sistema capitalista. Devido, a sua postura de seus exercícios corporais – chamados de (ásanas) Onde, o corpo é muito trabalhado, dentro de seus contornicionismos. Aprendendo a lidar com a flexibilidade, como a controlar a respiração.   Enquanto, estiver nos exercícios físicos> tudo bem, mas, se passar para o lado do conhecimento filosófico da espiritualidade – aí, complica…

                      Por isso, creio ser a Hatha Yoga, mais adquada ao homem moderno – que vive mais em funsão do mundo> pois, a natureza interna do homem > ainda está muito obscurecida, pelo ilusionismo terreno e suas inconstantes insegurânças, interrogações – quanto à vida que leva – ao buscar somente, (COMER, DORMIR, TRABALHAR e FAZER SEXO) 

Na verdade, o homem ainda se desespera por procurar ganhar béns materiais ou pelo o que vai comer amanhã.  Assim, é o modo de ser do povo ocidental!  Pois, a compreenção, pra alcançar o entendimento da verdade – sobre a essência da alma e do espírito na carne – confunde-se, na forma de pensar, de ser e de agir – numa sociedade, arcaica – aos princípios verdadeiro da Luz! Aonde, não se tem, raça, credo nem cor!

                                                                                                                                                                       A verdadeira Yoga, quando feita dentro de seus princípios reais> ela desagrega o homem da materialidade da vida corpórea. Ela liberta o homem de seus grilhões materiais, espirituais e da amarração da carne!  O homem aprende a “andar em espírito” perdendo, assim, o interêsse pelo luxo, preferindo a conviver na simplicidade> porque, assim, é a natureza do espírito, quando flui a superfície do corpo físico – na consciência do SER divino!

Enquanto o homem, caminhar no mundo, acreditando estar vivo – é sinal, que está morto, não tem a consciência da vida!  Pois, o espírito está entorpecido, mergulhado na materialidade do mundo – esperando ser acordado, para começar a transcender na realidade do SER!  O ocidental, ainda está bruto no SER> e, quem está de frente, dirigindo a sua vida e todos os seus sentidos – é o TER!

Portanto,assim, como existem muitos que clamam: “Senhor! Senhor” pois,  tudo é dito, apenas, pelos lábios – nada provém do coração!  Assim, também são aqueles, que, falam de certos conhecimento, proveniente do espírito > mas, se esbarram, no homem, despreparado, pra certos conhecimentos, cuja terra, está árida e sem condições – para receber o ensinamento! “A palavra, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro!”  Disse, JESUS, a Pedro: “…nem todos estão prontos para ouvir o conhecimento…”

E, tem aqueles, que desejam fazer Yoga ou xamanismo> mas, desconhecem os fundamentos reais destes ensinamentos – cujos espíritos, devem estar prontos.  Porque, são conhecimentos muitos sutis, ao entendimento da MENTE, ocidental > pois, como citei acima> os ocidentais, ainda não perceberam que, as coisas não são como parecem ser. Porque, nosso modo, de agir, pensar e viver – nos distancia um pouco, das verdades da filosofia Oriental!  Em verdade, o homem deve aprender a se conhecer. Voltar a SER, o que, sempre foi – mas, por enquanto, o ser humano – deve abandonar a sua aceitação do (não – verdadeiro) como verdadeiro> pois, o (real) de vocês em verdade, não é (real) Quem fica muito tempo no escuro, termina enxergando também a luz na escuridão….pensando estar na (luz real)  

Nossa cultura é materialista> nossa MENTE, prisioneira do consumismo do TER!  Somos pessoas, agregadas as coisas materiais – e, somente, tendo uma boa vontade de SER, poderemos nos tornar UNO> no conhecimento da alma.  “…o corpo, não é mais que um vestido velho…” (JESUS)

Fomos criados para sobreviver no corpo, e, não sabemos – como caminhar no espírito> por isso, temos medo da MORTE!  Nos falta conhecimento do SER> onde, a ignorância nos é notória, por isso, negamos o espírito em nós e até mesmo – a reencarnação! Porque, a espiritualidade – no ocidente> tornou-se um grande (COMÉRCIO)     (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s