////BRASIL CONSUMADO PELA POLÌTICA////

                                                                                                                                                                                                                                  Se todas as promessas políticas – fossem cumpridas, respeitadas. O mundo com certeza não estaria neste caos em que se encontra – motivado, pela ganância do homem em querer sempre mais. Sempre além do que ele já possui!    Infelizmente – nosso Brasil, é um dos mais corruptos. É aquele, que tem os impostos – mais altos do mundo. Incluíndo o número excessivo de vereadores> tudo de errado, o Brasil é mais… Porque, em todos os seguimentos – a corrupção é atuante!

O brasileiro é muito ambicioso e vai além daquilo que suas mãos podem alcançar.   A política humana, principalmente a brasileira > nasceu, envolvida pelo “casulo da mantira!”   É como a religião, quando dominada pelo fanatismo, pela ilusão e por suas leis,  que elas mesmo criam, através de seus dogmas.

A ciência reza na consciência do puro materialismo sem alma.   Deixando deste modo transparecer uma civilização, doente e apartada de sua própria essência, de sua  identidade com o DEUS ÚNICO!

Por isso, surgem no seio da humanidade, falsos “políticos” com seus desvios de conduta – falsos religiosos, com suas guerras santas, e, a ciência – com o seu raciocínio méramente racional.  Quando na verdade, o espírito e suas manifestações – não pode ser medido pela razão – que é finita.  Assim, estes políticos, visando lucros, posições sociais, status e poderes> se utilizam da política em benefícios próprios.  Deixando suas grandes empresas nas mãos de terceiros – para buscarem na política, o Poder Parlamentar!  Política e religião> não vivem uma longe da outra. Isto, acontece desde os tempos da Igreja medieval. O povo, na verdade, são os que menos aproveitam das atividades deste políticos.

Na verdade, como citei acima > tanto a religião como a política, não vivem uma longe da outra!  Já, nos dizia: ” EINSTEIN”  “A razão sem a consciência perde a iluminação> a  fé, sem a conciência, vira fanatismo”

O BRASIL, sistemáticamente, se vê – envolvido por esquemas, mensalões da vida – e nada se pode fazer – porque, isso, faz parte de nossa política.  Parece um tabuleiro de xadrês> se mexer numa pedra, aleatóriamente, pode causar dano, nas próximas jogadas. Isto é a política brasileira.

O POLÍTICO, já entra para política, pensando em levar vantagem em tudo. Principalmente, por saber – que neste meio, quem impera é a corrupção.  Assim, o novo político – espera logo enriquecer. Porque, oportunidades não há de faltar.

Assim, vemos os nossos políticos, ao invés de fazerem o que dita a lei – eles usam de seus poderes, posições sociais, para adguirir fortunas ilícitas, durante os mandatos – em que, alí foram postos, pelas mãos do povo – que desde, que o mundo é mundo _ continuam a crê, nas boas intenções políticas. E, tudo contina como antes, menos o bens materiais destes homens, sem DEUS> crescendo desgovernadamente, a olhos vistos.

O nosso país, infelizmemente – somente nos dá desgostos, não digo da terra que nos sustenta> Mas, destes governantes, que só pensam em si> Vemos, práticamente todos os dias – novos escândalos no meio político> que terminam sempre respingando lá fora> sujando o nome do BRASIL e de um povo tão sofrido, devido a falta de respeito, destes homens que  deveriam proteger  a  nossa  terra.

Isto é de fato, uma vergonha! Maqueiam a frente de um país – pra ingles ver – enquanto os fundos do Brasil >  é onde vivem os pobres, aqueles de baixa renda – moradores de favelas e os que também moram nos  mangues, sobre casas de palafita,  pau a pique, no meio de total  imundice. E, ainda querem se tornar um (País de Primeiro Mundo)

A prova desta vergonha, é o “MENSALÃO” já vai pra sete anos ou já fêz. E, ainda não conseguiram chegar a conclusão  dos fatos.  Porque, ficam tentando amenizar os erros dos incautos e corruptos! Além disso, temos uma legislação falha e um lei lenta, como uma tartaruga.  Aonde, somente quem é pobre é preso! Por isso, o símbolo da justiça é realmente cega, menos para os colarinhos brancos!  Não sou conhecedor dos caminhos da política – e, nem quero realmente nestes caminhos, entrar.  Porque, tenho vergonha de viver num país > com uma política, que, somente tira do povo e quando faz alguma coisa, (É, pra inglês ver)  Sem esquecermos, das CPI! Tudo nesse país, termina numa zorra total.

Nosso país, tem um eterno problema de saúde, educação, malha rodoviária, ferroviária – aeroportos, segurança, obras super-faturadas, que nunca terminam e, ainda, levado pelo “Olho Grande” conseguiram ter o direito> de A Copa do Mundo – ser disputada no Brasil!  Querem mais?

Será que temos a extrutura suficiente, para fazer uma copa com dignidade? Quando sabemos o quanto o nosso país está fragilizado, violentado – devido os maus políticos terem vacilado no passado e no presente, com suas promessas falsas ao povo, que, dificilmente são cumpridas. Estando a nossa a saúde – no CTI> num completo caos – aonde, tudo tem que se conseguido, com suor e lágrimas, e correndo atrás da lei – pra se tentar internações, e mesmo assim, os diretores dos hospitais – nada fazem, porque, falta tudo! O Rio de Janeiro,  está mergulhado no lodo de uma política constrangedora. Os governantes, nada fazem, só prometem. E, tudo continua a mesma coisa. E, o povo morrendo, nas, emergências dos grandes hospitais.  Onde também, vemos nas  escolas, faltando tudo. E, greves por todos os lados! Fora  a falta de habitação – que é uma vergonha!  E, nossos governantes, pensando em Copa do Mundo – com um Brasil cheio de problemas internos e  estruturais.

Noss Brasil, ainda está bem longe de se tornar um grande país!  Enquanto, não resolverem seus deveres de casa> deveriam ficar quietos, para amanhã> a crítica mundial, nãi se rir do Brasil. Que continua sendo um país manco, em suas bases> porque seus políticos, nunca deram a devida atenção ao povo, e, nem tão pouco – cumpriram, com as promessas feitas, durante suas campanha eleitorais.  Só querendo mesmo os votos do povo!  O povo é que se dane! “Pensamentos de um político!”

Creio, que o homem, antes de pensar em ser um político – deveria aprender a pensar também filosóficamente na vida humana> tornar-se mais humano – para quando for descansar a cabeça no travesseiro – ter a consciência tranquila! Mas: “Terão eles, consciência?” Porque, dessa maneira, aprenderiam a mudar as suas vidas radicalmente.  Porque, levados pelos, problemas sociais, e econômico de um país e a luta de seu dia-a-dia, pelo sustento famíliar > não o tornam ainda pronto a buscar verdadeiramente a filosofia – que, separa o homem da materialidade.   Diante disso, preferem uma política predadora> que os conduzem para se tornarem omissos, a verdade da vida – e “obreiros” dos falsos descursos, da demagogia, hipocresia>viciados na corrupção> aonde. a MENTIRA, na boca destes políticos, vira VERDADE!

E, quem entra na política, achando que vai ajudar o povo. É melhor tirar o cavalinho da chuva> porque, vai ter que se molhar mesmo! Melhor dizendo: “Vai ter que se sujar”  Porque, a política é “psicopata”> ou se entra no jogo, ou então, é jogado pra fora da estrada!  Quem tem um pouquinho de conhecimento espiritual, de bom senso, não entra pra política> porque ela, não se coaduna com a “VERDADE”    Mas, hoje, ela virou um bom negócio e todos desejam se arriscar na política!  Até, quem não tem a menor chanse, nem estudo, nem o dom da palavra> arriscam na política. O importante é encher os bolsos – porque isto, é a maneira mais prática de se dar bem na vida atual.

Tudo o que a política fêz até hoje, pelo mundo> é dado com uma mão e tirada com a outra!  E, por isso,  o mundo está vivendo num caos!

A escolha é de cada um!   

A falta de extrutura e a má vontade política, consumaram com o (crescimento das favelas). Mesmo sendo habitada por pessoas honestas – também foram chegando como “urubus” a bandidagem> vendo alí, um lugar ideal – para expandir o seu comércio ilícito> surgindo o “comando do tóxico!”   Porque, o governo, como pai, relaxou e não deu atenção – por onde, o seu filho (povo) andava – então, a marginalidade, adotou-o!  E, para acontecer o crescimento da barbárie, foi um pulo…o tempo passa e ninguém vê!

Se pelo menos a metade dos políticos lutassem pelo povo – talvez a situação do Brasil, fosse melhor.  Vejam o exemplo do nordeste!  Água alí, vale ouro> nunca procuram de fato acabar com a miséria do nordestino – porque, durante a campanha eleitoral, é alí, que eles vão buscar votos> aonde, mais uma vez, vão “prometer” levar água – que jamais chega!  É uma vergonha, um político, se aproveitar da miséria humana, para ganhar votos e mais tarde, tirar o dinheiro daqueles que morrem, olhando pro céu, pedindo água pra seus animais e molhar suas lavouras > para dar comida aos seus  filhos.

Mais do que “falar e pensar” deveriam os governantes de um país – AGIR – mas, o que importa na verdade, são os “desvios de verbas” é a corrupção, atuante> que degrada  todo um povo> manchando lá fora o Nome do Brasil – e, ainda por cima – a justiça nada faz – a não ser “barulho” para enganar a população> pra mais tarde, (tudo terminar) em PIZZA!

O povo é usado como trampolim – para os políticos atingirem seus objetivos de amealhar ao longo do caminho político > “dinheiro e bens materiais”  Para isto, não se poupam, em abraçar, beijar> fazerem o que for possível – para obterem os votos dos bobos, que acreditam nêles. Vendo, através dos anos> o retrato de um país, completamente, acabado e destruído> pela falta de escrúpulos. Sendo o país, maquiado, somente nas partes em que, interessam a “eles”!  Incluindo, (obras faraônicas), marcas registradas – e, que, na verdade, não são cumpridas, nem realizadas.

E, a população carente, continua existindo. Morando em áreas de riscos, lugares hermos> porque, através dos séculos, anos, os governantes não tiveram a capacidade, a boa vontade de melhorar o BRASIL!  E, o povo de baixa renda, foram sendo esquecidos na marginalidade, de sua desgraças>  surgindo as grandes favelas e o aumento da violência, entre, os que estavam no olho do furacão e aqueles, que moravam no asfalto.  E, se por acaso, algum político, tenta fazer alguma coisa> sabe-se, que não vai dar certo> pois, “uma adorinho só, não faz milagre!  Isto, é o retrato de uma política contaminda pelo “câncer da corrupção”  A não ser, que o governo reaja – e a justiça, faça o que por direito, ela tem que fazer!

Aonde, inclusive, pode-se ver os salários exorbtantes destes políticos> que podem ter todos os aumentos, possíveis e imagináveis>  aumentos de quase, 100%> enquanto, os necessitados (digo> o povo) se for comentado um aumento mais substancial, “todos reagirão prontamente, porque é impossível, se dar um aumento dígno a um povo sofrido, para eles, pelo menos.  Dar  o “pão – de – cada – dia” com mais dgnidade a sua família> é inviável. Porque o salário que o governo dá – é na verdade – uma vergonha! Mas, para eles está de bom tamanho. –  Será, que saberiam viver com o salário mínimo?

(Isto, é uma VERGONHA, para um país, que deseja mostrar – lá fora, um possível, emergente de primeiro MUNDO)       (BARTHO)



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s