///O CONHECIMENTO DO ABSOLUTO – NÃO É PRA TODOS///

                                      Segundo JESUS> o conhecimento, não alcança a todos -“…Nem todos estão prontos – pois, vendo não vêem, ouvindo não ouvem e nem compreendem, porque seus corações estão endurecidos…”  Mesmo, JESUS – transmitindo os seus ensinamentos no meio de toda aquela multidão> poucos foram, aqueles que absorveram alguma coisa – porque, não estavam ainda prontos, para entender- os mistérios da palavra de DEUS!

                                          Cada qual – alcança o conhecimento espiritual de acordo com o potencial de seu SER!    Mesmo que um Mestre, rodeado de alunos, chelas ou discípulos, esteja falando e ensinando as coisas do Reino de DEUS> Nem todos, alí, presentes, alcançarão a palavra da Lei!

                                       Como ainda hoje, mesmo em pleno século 21 – do ano 2012> os doutores da lei – ainda continuam a errar e dividir o povo de DEUS> quando, preferem usar a má interpretação da lei, não aceitando o ecumenismo, a unidade, entre os povos. Daí, estar toda a humanidade, confusa nas verdades de DEUS> igual a Torre de Babel>  O homem não mudou, não evoluiu, ele, involuiu, nos princípios básicos da essência do espírito!

                                        A MENTE, cresceu na materialidade e tornou-se pequena, na espiritualidade – preferindo seguir regras, leis – que somente são válidas no mundo dos homens. Enfim, desde que o mundo é mundo> o homem está sempre indo na contra-mão – das verdades do SENHOR, aceitando de bom grado, tudo que vem e que é deste mundo.

                                        Mesmo que um Mestre, ensine a palavra de DEUS, os mistérios da luz – nem todos os presente, discípulos – terão a consciência da verdade. Porque, o conhecimento da luz, passa por muitos, porém, como uma semente, caindo numa terra árida – simplesmente não germina.

                                                 Foi assim, que aconteceu desde os primórdios dos tempos> sempre havendo contendas religiosas, entre povos – aonde, a Igreja era a principal carrasco – forçando sua lei e seus dogmas, sobre as outras crenças.

MADALENA

 Isto, é uma constante na sociedade humana!  Todos os ensinamentos de JESUS e de outros mestres – raríssimas foram aa pessoas que obtiveram êxito de guardá-los no coração, como pérolas. Na verdade,  entre os discípulos de JESUS- acontecia muitas brigas, levadas pelo ciúme – mostrando a fragilidade de seus espíritos, na consciência da verdade divina> pois, estavam ainda na superfície do conhecimento absoluto e dos mistérios.  E, a pedra entre eles, era Maria de Magdala – (Madalena)  porque, ela alcançava tudo o que era ensinado por JESUS. Seu espírito estava pronto. Isto, inpresionava os apóstolos, e os deixavam perturbados. E, brigavam entre si.

                                       Madalena era uma mulher especial> e JESUS, sabia disso!  E, ela soube aproveitar aquele momento de convivência com o Mestre.  Madalena, tornou-se, importante no grupo – e, muitos a consideraram, como – o cálice da sabedoria!

                                      Até, uma criança é notada – quando tem uma boa índole, pratica boas ações e segue um caminho reto>de acordo com sua idade –  pois, o espírito está além, do corpo, do tempo, da vida – o corpo – é o caminho por onde, o espírito se manifesta – para aprender, a seguir a lei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s