/// A VERDADE na HISTÓRIA da HUMANIDADE ///

                                                                                                                     Princípios dos tempos>   A história da humanidade, a verdade e o conhecimento de DEUS> nos eram ensinados as “claras” > Mas, com o passar dos tempos, das gerações, entrelaçadas pelas culturas de cada povo – e, devido a ambição do poder material – foi o homem, negando a propriedade do próprio SER – o conhecimento divino, o caminho reto da liberdade e da salvação do espírito, sobre à carne. O homem, investido por seus poderes religiosos> através da Igreja Primitiva – foi ela, maquiando a verdade da luz. E, usando os Santos Nomes de DEUS, descaradamente> foi deixando que os intêresses Reais e pessoais, predominassem sobre o conhecimento da verdadeira história da humanidade, como  também da espiritualidade humana e cultural. Mergulhando nos porões do tempo de nossa história a verdade da (cochia) de nossas civilizações. Emergindo então, como se fosse a verdade absoluta> a “MENTIRA” que, usurpou os ensinamentos da alma humana. Fazendo do homem natural, escravos da mentira, quando permitiu que o povo – acreditassem – na falácia dos doutores da lei> assim, o homem mergulhou na obscuridade de sua ignorância. Expondo a sua essência divina, as idéias predatórias das trevas. Cujo desejo é manter o homem perdido de seu verdadeiro destino, como Filhos de DEUS. Deste modo, a verdadeira história da humanidade e da espiritualidade, foi dominada e tomada pelas forças negras. E, hoje, a história, através dos tempos e de cada cultura, nos chega de acordo, como queriam os homens, com dura servir.  E, se realmente a verdade, quando libertada das “trevas”  revelasse o “OCULTO,” o homem, entraria em aflição, porque, tudo que nos foi passado é mera ilusão.  A terra, vive sob a imperfeição da mentira – pois, é nesta terra fria, que satanás, mantém o seu reino de sombras> onde a mentira, consta como sendo VERDADE e a VERDADE, prisioneira das trevas – não tem  forças, para predominar no reino de satanás. Pois, Ela é proveniente do Espírito de DEUS – e, nas trevas, ela não “reage” porque o mundo é apenas um sonho, aonde o espírito mergulha, para ser testado na sua lealdade e  fé, no Senhor do Céu!  Assim, o homem vai vivendo, através dos desejos materiais, sonhos, onde, sua essência, não alcança o EU, o SER – porque o desejo da humanidade pelo mundo físico é mais forte do que o Espírito, revestido desse corpo de carne, osso e sangue. 

As Igrejas >  deveria ser (UMA) porque, DEUS é (UM) – mas, tornaram-se, muitas. Cada qual – impondo seus objetivos e seus pontos de vista> Em verdade, virou uma torre de BABEL – Várias denominações, vários caminhos, direções, bifurcamentos, cruzamentos de idéias, interêsses políticos e  financeiros, porque, o Nome de DEUS, desde o princípio da Igreja Primitiva, virou um grande e lucrativo “NEGÓCIO”    As religiões, seguém o ritimo das Igrejas, vendendo e oferecendo seus préstimos espirituais, aonde as entidades são os empregados. porque são eles que vem de seus reinos para ajudar o homem a ganhar o vil metal.  E, permitem que isto aconteça – Dando oportunidade de falarem mal do espiritismo. Mas, na verdade, ninguém pode falar de ninguém> pois, todos fazem uso do dinheiro suado do pequenino, do humilde – daquele, que tira do pão de cada dia, para entregar seu dinheiro nas mãos dos lôbos> que esperam de boca aberta, pelas OVELHAS desgarradas do rebanho de DEUS.  Mesmo existindo as exceções > o mundo está de portas e janelas abertas – ao ataque do reino das trevas.  O homem em verdade, vem a tantas gerações envolvido pelo manto da mentira, que, acostumou-se a conviver com ela. E, prefere ouvir a palavra e o  jogo da MENTIRA> do que, enxergar a verdade diante de si. Finge, não conhecê-la, e continua a viver e a caminhar com a MENTIRA.  Assim, a verdadeira identidade do homem, continuará trancada, Oculta – subjuda pela fachada do mundo material – dominada pelas trevas, que predominam na superfície terrena, nos caminhos, becos vielas e encruzas. O homem na escuridão de seus pensamentos, gosta disto> por isso, sofre com as agrúrias da dor e do sofrimento.  Até o dia, em que DEUS se levantará, para libertar a verdade do cativeiro das trevas. E, nos mostrará, através da verdade escondida do homem, a luz da alma em toda a sua essência e eternidade. Mas, enquanto esperamos a liberdade ser libertada do jugo da MENTIRA> O mundo continuará na escuridão, que o próprio homem lançou sobre si mesmo. Ele, continuará vivendo na escuridão da ignorância superficial do conhecimento absoluto – deste ilusório mundo material. (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)



Anúncios

2 respostas para /// A VERDADE na HISTÓRIA da HUMANIDADE ///

  1. Elias Fonseca Grimberg disse:

    Conheceras a verdade e ela vos libertará, mas a maioria prefere o ilusionismo.

    • Bartholomeu disse:

      Sim, infelizmente o homem está a mercê de suas fraquezas materiais e espirituais…onde a Ilusão, a falácia o envolve…e a humanidade mergulha em seu próprio (EGO) num caminho em direção a obscuridade terrena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s