//// CONHECIMENTO ANTIGO e a SALVAÇÂO da ALMA///

O conhecimento da alma, do espírito – hoje, redigido mais pelas letras do mundo – do que, propriamente pelo conhecimento do SER interior – pois, é este que guarda toda a luz das sabedorias antigas.

Mas, devido o poder da ciência humana os homens, se perderam ou deixaram de crê – no espírito – para se condicionar à razão humana. Por isso, o verdadeiro conhecimento da alma, se escondeu sob as brumas do tempo – dos séculos – ficando o conhecimento da luz, fora do alcance da humanidade.  (BARTHO)

Todos os homens>merecem a salvação de suas almas! Ninguém está excluído dessa graça.  Infelizmente, por motivos pessoais, políticos e religiosos> A Igreja, desde os tempos antigos, se impôs como a (dona da verdade) mostrando aos homens, a Bíblia, como sendo a verdade, sobre todas as demais escrituras. No entanto> ela é a única que foi manipulada por muitos – cujos versículos, foram mexidos, de acordo com o intelecto de cada homem no entendimento da palavra.

Enquanto as outras escrituras – foram respeitadas em seus textos originais, ditadas nos princípios dos tempos, oralmente por DEUS – como é o caso do BAGAVAD GITA! Escritura principal da Índia. 

A Igreja no entanto – sempre usou de mão de ferro, contra os demais textos sagrados, que mostravam o homem, novos horizontes e conhecimentos que libertava das amarras da carne, tornando-o livre, ao jugo de satanás.  Assim, ouvimos os crentes, dizerem que estão salvos, porque fazem parte de uma congregação evangélica.  No entanto, estão muito enganados: “Qual é o pai, que, ao invés de dar ao seu filho um peixe, lhe dá uma serpente” (JESUS)  Esteja a criatura humana, aonde estiver – na religião que for> a sua salvação dependerá exclusivamente, de seu comportamento interior – iliminando cada vez mais, os seus maus sentimentos, como ódio, inveja, ciúme, rancor, vingança…e outros sentimentos enerentes, ao mundo e cultura, que vivemos.

Cujos sêres, ainda se encontram num estágio de pura ignorância.  Por isso, nenhuma religião, está pronta para salvar uma alma. Infelizmente, a ambição humana, imaculou a palavra do espírito – quando, busca em seus ensinamentos, (o comércio) abrindo portas e janelas, para as trevas entrar e fazer do homem seu servo.

Pois, DEUS nos deu os mesmos direitos – cujos conhecimentos, conduzidos por nossas intuições, tenta nos mostrar o caminho para a Luz. Mas, devido o (ego) das religiões, principalmente da Igreja, que, procura (tapar o sol com a peneira) nega a verdade da vida!  Cabe a cada um, compreender o poder que o Senhor deu a todos os filhos, para buscar no âmago de seus interiores, a verdade e a Unidade, que os tornam fortes> diantes das dores do mundo! (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

(minutosdeconhecimentos/bartho)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s