///ILUMINAÇÃO DA ALMA///

             Em geral, o homem conhece as suas fraquezas, frustrações, inaceitações, inseguranças, provinientes de traumas – deixando-o, perdido nos caminhos da vida.  Aonde, a mente, vasila nas horas das grandes desições, temendo enfrentar o desconhecido – porque, o seu SER, está vazio da fé em DEUS. E, para se chegar ao “TOPO” vai ter que lutar muito, para aprender a “matar um leão por dia!”

Flor2

Assim, começa o homem a dar os seus primeiros passos na direção do despertar do espírito – pois, nesta guerra pela sobrevivência material e corporal –  chegará a hora, em que ele encontrará duas opções> duas bifurcações. Nesse, momento o homem, deverá separar o trigo do joio, o espírito da carne, a vida da morte.

E, para se alcançar a verdade…aquela que liberta, nos expondo, a nossa verdadeira identidade, como um ser espiritual e não material> pois, a matéria por si, é inérte, porém, quando a matéria torna-se revitalizada pela energia de DEUS> (o corpo se levanta e anda) porque, ele passa a carregar em si, a maior de todas as regras. A luz de DEUS, em seu SER.  Essa energia, será a força, que o irá prover, por toda a eternidade. Em verdade, o espírito, que, se transvestindo de um corpo físico,  aprende a tornar-se, novamente “a luz de DEUS” Saindo do obscurantismo da ignorância do homem, para reencontrar-se, com a sua verdadeira VIDA> sua identidade espiritual.

Para alguém chegar a uma cidade luz> deve-se, primeiro passar pelos bairros esquecidos dos guetos> aonde, a predominância das sombras é uma constante, porque os governantes, não dão o apoio, que deveriam dar. E, aquele povo, torna-se esquecido, jogados a deriva, ficando quase sempre nas mãos de traficantes. Senão – por estradas, na maior parte do tempo, com pouca luz – geralmente, a idéia é esta.  Mas, quando o carro, começa a se aproximar da cidade grande, o homem, começa a entrar novamente numa metrópolis, cheia de luzes.

Assim, também é o conhecimento do SER – não alcaçamos a luz da sabedoria, sem antes não passarmos pela escuridão da ignorância da vida humana. Somente, se pode chegar ao Céu – quando aprendermos a subir os primeiros degraus da escala espiritual.

Todos que morrem> sem exceções – passam pelo “OMBRAL” dimensão, colada à terra, onde, há vários bairros, lugares – sendo, os mais distantes, os melhores no discernimento de suas atuais condições – em que se encontram, na vida espiritual.

O OMBRAL> é como se fosse o “pedágio de uma estrada FEDERAL”  Aonde, todos passam e param – para pagar a sua cota.  Mas, aqueles de maior conhecimento das verdades espirituais, principalmente, os que são UNO – com todas as criatuiras de DEUS – na maioria da vêzes, passam direto, porque, eles, mesmos, (os que controlam a entrada desse portal) reconhecem a espiritualidade da pessoa. Outras vêzes, quando alguém cai, alí – por engano> os chefes do ombral, diz: “O que fazes por aqui.” Sai, daqui, este não é o teu lugar!

Somente o “CONHECIMENTO” pode nos mostrar a VERDADE, que, nos torna livres, das ilusões do mundo e das artemanhas do demônio!   (BARTHO)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s