//// A RELIGIOSIDADE ESTÁ FRAGILIZADA ///

É incrível>como hoje, em dia – a própria religião, ao invés de libertar o homem da materialidade e da ignorância> ela, o aprisiona, fazendo o homem ficar mais dependente de suas promessas, leis e dogmas. Deixando, então, o homem carente e necessitado das coisas materiais. As religiões, se aproveitam, na hora da dor – para buscar no sofrimento do povo – o seu vínculo com estes fiéis, que  acreditam que  podem ir pro céu, através da religião ou aliviar seus sofrimentos!

Por isso, sempre comento – que, a religião não salva ninguém> apenas, aprisiona o homem, a interêsses isolados ou comunitários, que através do “dízimos” ou outra forma de ganhos, pois, cada religião – possui sua maneira de como ganhar em cima da dor> tornando a dizer, que existe as exceções> por isso, é que o mundo ainda está de pé. mas, infelizmente, o povo na sua humildade, não enxerga a matilha de lobos, que os rodeiam, prontos a devorá-los.  (Nem o ouro, nem a prata, nem todos os tesouros do mundo – salva uma alma… – ou põe o homem acima de outro homem. Nem a própria religião, porque somente através das palavras, obras, ações e bons sentimentos – podem salvar o SER – elevar a criatura, diante dos olhos do Senhor) A salvação depende do interior de cada criatura – em plena consciência do Amor de DEUS e de seu próximo!  Pois, não basta somente conhecer os textos sagrados – porque, (quantidade, jamais será qualidade.) se fosse verdade> o mundo estaria na PAZ – não nessa guerra, nesse caos, nessa violência em que nos encontramos. É muita religião, para pouca qualidade de conhecimento do espírito – porque, elas giram em cima das teriorizações e das leis e dogmas – criadas por cada crença – deixando o homem absorvido em suas ilusões.

Assim, é que, em toda parte do mundo – o homem, por não ser ajudado pelo próprio sistema em que vive – devido seus governandes não se interessarem pelo modo de vida de seus eleitores> é que, surgem – como salvadoras da pátria – as religiões. Oferecendo aquilo, que por direito deveria vir daqueles que governam um país – que seria o óbvio, perante a sociedade humana – ficando os povos, perdidos em suas culturas e carentes também na Educação, na Saúde e na Segurança.  Vendo o povo mergulhado na miséria, estas religiões que se aproveitam desta fragilidade, fazendo o uso de promessas, e, através dos conhecimentos espirituais – e da palavra de DEUS, criam um grande “Comércio”

Com isso, aconteceu um grande crescimento  dessas instituições – inserindo no seio da população, falsos valores. (Mas, em todo seguimento, existem sempre as “Exceções”) porém, na maioria – as segundas intenções, falam mais alto! 
E, o Nome de DEUS, é a (Isca) usada pelos gananciosos e religiosos, que preferem ganhar os tesouros do mundo – do que, vivenciar as glórias divinas.  Por isso, a cada dia, aumentam o número de Igrejas e de outras crenças> mas, a violência e a barbárie, também chegam juntos, e ninguém detém estas forças> porque o crescimento religioso veio – falseado no conhecimento da palavra de DEUS! Assim, elas perdem a sua força e a essência do verdadeiro conhecimento do  Absoluto!  Do conhecimento provindo do espírito de DEUS!

Portanto, a humanidade para fugir a esta teia religiosa – deveriam prestar mais atenção e crê mais em DEUS – porque, em verdade – se o homem sofre, é por falta de fé – no Senhor do céu!  Ele nunca abandona um filho seu – no meio do caminho!  O filho é que se afasta do Pai, por desejar mais as coisas que são do mundo> do que, verdadeiramente as que pertecem as que são do Reino dos Céus!

Pode o homem perfeitamente, buscar na palavra de DEUS – a fé, que vive no interior do SER. Fazê-la despertar, fortalecendo a mente humana a encontrar-se na Unidade. Permitindo que as armas celestes, dentro de nós venham à tona – da ignorância humana. Temos que aprender uma forma de buscá-las, reativá-las em nosso interior.  Para a partir daí, nos tornarmos fortes nas batalhas, que travamos  com as forças do mundo das sombras. 

Então, não ficaremos tão a mercê das religiões> onde, a cada dia seus idealizadores crescem as custa do povo e se enriquecem, por auto intitular-se,  profetas de DEUS! Vamos nos preparar melhor para aprendermos a sentir a fé consciente e nos libertar do fanatismo religioso – Porque, as religiões – são lobos, e nós o povo… a caça!

Vamos analizar melhor a nossa própria força interior – e nos conscientizar de nossa fé consciente – busquemos em nós a sencibilidade e a verdade – para atingirmos o conhecimento do espírito.  Porque, a mentira é quem comanda hoje – o mundo – ela se maqueou da verdade – para enganar o homem desprevenido da existência da maldade. 

Aproveita-se deste sistema capitalista e consumista e nos faz prisioneiros das ilusões – porque, assim é o mundo do homem na carne. Porém, não devemos nunca permitir que o espírito vasile ou seja aprisionado  pelo mundo – basta, a prisão da carne!      (BARTHO)

2 respostas para //// A RELIGIOSIDADE ESTÁ FRAGILIZADA ///

  1. Bravo…bravo…bravo…
    Nunca li tantas verdades juntas… Eu pessoalmente acho que a minha religião é fazer o bem sem olhar a quem e (ponto)…Não conto com a interferência de padre, pastor, sacerdotisa ou o que quer que seja, pois se existe um meio de salvação, depende do meu bom senso e do meu livre arbítrio. O qual procuro que seja sempre bem seletivo. Parabéns foi um prazer ler o que escreveste.

  2. Antonio Chirindza disse:

    Jesus disse: Ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

    Como pode um homem revelado sobre os misterios do reino dos céus poderia levar com fidelidade a Palavra aos crentes iludidos pelos Sacerdotes, visto que o mesmo não é partidário dos sacerdotes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s