////POLÍTICOS INCOMPETENTES – Matam Brasileiros (Parte 2)

Enquanto o governo brasileiro> estiver sob o domínio destes homens corruptíveis, a nossa sociedade, a nossa Saúde, Educação, Segurança – continuarão a sofrerem as consequências do mau uso do Poder Político – tornando o povo brasileiro, “mortos vivos” – sem ter onde morar, vivendo em áreas de riscos, passando necessidades, dentro de um sistema contaminado pela ganância, corrupção, mau uso de verbas nos hospitais, prefeituras, educação etec…   O povo, está esquecido pelos governantes deste país. Estes políticos deveriam tirar a “bunda” da cadeira e sair à rua, agir, buscar soluções – porque o Rio está entregue a corrupção, a violência, a barbárie – onde, os traficantes, comandam de dentro das prisões – mesmo com as OPPS – que, foi uma das únicas idéias brilhantes, que saiu do papel – deu certo, na minha opinião!  Agora, falta um pouquinho de educação e ensinamento, por parte de alguns militares, que, ainda, não aprederam a respeitar a população. Não tem a devida experiência de lidar com moradores de favelas!

Sempre depois das chuvas, vem as promessas políticas, não cumpridas> O Japão – em seis meses, “construiu, quase uma cidade inteira” levantou-se, do horror da “Tsunami” Será que o povo brasileiro, e o governo – não aprendem com este povo do sol nascente – a terem uma responsabilidade ? Teremos esta sorte? Com as novas enxurradas – não creio. Porque, a miséria e o analfabetismo político, tornam estas pessoas fáceis de serem manipuladas. Por isso, por mais que sejam enganadas, estão sempre prontas, a acreditarem, nestes maus políticos! Assim, eles vão vivendo e roubando o povo – crédulos em suas mentiras.

A cada catástrofe no Rio, o governo, promete melhorias> porém, nada acontece e nos bairros, destruídos pelas chuvas, rios, que, quando perdem o seu curso, não pedem licença pra passar – arrasa tudo a sua volta. Deixando, as pessoas na esperânça, de que, o governo – vai ajudar a conseguir novas casas!! ?????????????

Porém, esses maus políticos, não querem ajudar o povo – mas, roubar o povo, através de superfaturamento e desvios de recursos….foi pra isso, que eles entraram pra política.

Aqui, ninguém é preso –  enquanto isso, os brasileiros, estão sendo mortos por uma política desastrosa, incompetente  e falida, principalmente em seus princípios morais. A incompetência é tanta que continua a nortear a classe política, assim, como as propinas e os surperfaturamento. Porque, eles trabalham em cima da miséria e das dores – dos sofrimentos do povo brasileiro. Acredito que este mau hábito, já faz parte da cultura brasileira, tá no sangue, daquele, que deseja se tornar um político. A idéia é essa!  (Vou ser político, vereador… vou me dá bem…) inclusive, investem na criação  de novos partidos a cada dia – principalmente, quando se aproxima as eleições. Na verdade, deveriam criá-los, levado por um nobre ideal – criando novos projetos, que beneficie a população.

Temos o exemplo do Japão> após, sofrer, o impácto de uma Tsunami, Terremotos…- os japonêses em seis meses, se levantaram, voltando, quase tudo ao normal…enquanto o Brasil, até hoje, ainda não conseguiu arrumar Petrópolis, Teresópolis e adjacências das chuvas do ano passado.  O povo realmente está abandonado, por estes políticos. Que só pensam em dinheiro! A situação dos brasileiros é crítica e lamentável. Vergonha nacional!

Devemos ser persistentes para buscar na Lei – punição para estes políticos, que, se tornaram políticos, para roubar os cofres públicos!  São iguais os traficantes ou piores. Porque, se parecem com homens honestos. Mas, pra eles, “Os fins – justifica os meios!”

Veja o caso do Mensalão> muitos sentenciados, mas, ninguém até o momento dessa matéria, tinha sido  “preso” > e, a política vai caminhando sempre visando os interêsses dos próprios políticos, “colarinhos brancos” que se enriquecem as custas da desgraça dos trabalhadores, cujos salários, são altíssimos e quando recebem aumento, é de 70% a 75%> no entanto, isto, não acontece com o (salário mínimo) que, difícilmente atinge 15% – pois, para o povo, os cofres da União, estão sempre fechados, vazios, não tendo condições de um aumento mas substancial – o mínimo em 2013, foi de 9%> “UMA VERGONHA” para um país que se alvoroçou em sediar a copa!  (Pelo Olho Grande) de ganhar dólares. E, o nosso país, tem um dos salários mínimos, mais baixo do mundo!

E o povo marginalizado pela incompetência dos nossos políticos – mediante as suas ambições e corrupções.  E, as verbas desaparecem, deixando sempre os hospitais e a educação – a ver navios….deixa a vida me levar….   A vergonha, continua….e vai sempre continuar, enquanto, houver no meio dos bons políticos, “laranjas podres” aqueles que se elegem somente, para meter a mão nas verbas do governo e no bolso do trabalhador – recebendo as  propinas e utilizando sempre a demagogia e a hipocresia, para enganar o seu eleitorado. Aqueles que mais uma vez confiaram nas palavras destes homens. E, a noite, ao deitar suas cabeças nos seus travesseiros, dormem, igual os anjos… sorrindo…. 

Foi noticiado no dia 29/01/2013> que a presidenta, Dilma> Liberou R$ 66 bi – para os prefeitos acelerarem obras…   Durante, encontro com estes políticos eleitos, que, prometeram aos eleitores, (mais uma vêz) consertarem a bagunça que a “anterior” deixou – vamos dar mais uma vêz crédibilidade a estes prefeitos e vereadores –  que, vão tentar por as coisas em ordens. Mas, não acredito… porque, mesmo havendo ‘políticos honestos’ eles estão em menoria, perante o poder da corrupção, que já faz parte de nossa cultura.  Nunca vi tantos escânda-los, envolvendo nossos governantes. Enquanto, o povo, por muito menos, é jogado atrás das grades.

Mas, isto é a cara do nosso Brasil!  E, como eu dizia, acima; a presidenta Dilma – reuniu mais de 20 mil políticos em Brasilia> cedendo, metade dos recursos para saneamento, pavimentação e mobilidade urbana.  Quer dizer: os municípios receberão recursos extra do governo Dilma – Vamos rezar, para que, estas verbas – realmente sejam usadas pra ajeitar os municípios. Que, estas verbas, seja usada com bom senso e vergonha na cara> porque, nestes municípios, principalmente da baixada> não existem cidadania – Por detrás da maqueagem, não se tem água, mas, a prefeitura, cobra a taxa de água. Esgoto, é a céu aberto – lixo, é jogado nas ruas e os ratos, fazem a festa na vizinhança – inclusive, aqueles que usam gravatas. Será, que esta verba de 66 bi – que o governo da presidenta Dilma, repassará, distribuirá, entre os prefeitos – vai chegar por inteiro nas prefeituras?  (BARTHO)

Descobri que, até nos cemitérios, existem MÁFIAS – atravessadores de Jazigos – vendem, passam pra terceiros, jazigos com donos “existentes”.  E, nada acontence neste país! Temos que tomar cuidado com tudo> porque, os “malandros” se aproveitam do patrimônio alheio – para ganhar dinheiro.  (Sem generalizar) – nosso país, está entregue nas mãos de malfeitores, aproveitadores. E, não existe saída> Um país, como o BRASIL, num estado crítico de abandono!  È UMA VERGONHA!

Uma resposta para ////POLÍTICOS INCOMPETENTES – Matam Brasileiros (Parte 2)

  1. Eduardo Martins disse:

    Bartho, parabéns pelo seu texto. Eu penso realmente como tu. Esta mesma indignação e revolta que toma o teu e meu ser é o reflexo da justiça, retidão e amor que herdamos do Pai. É dEle que advén este nosso senso. Infelizmente nos sentimos impotentes como que se estivéssemos embaixo d´agua tentando nos comunicar com alguém. Mas não devemos nos esquecer que aos olhos do Pai tudo é claro como ao meio-dia. Ele tudo vê. E um dia estes ladrões pagarão caro por todo o desespero e lágrimas que provocam em seu proximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s