/// O DESPERTAR ///

O homem deve preparar-se para o seu despertar no outro lado da vida!   Em verdade> o homem quando pensa estar vivendo – ele, está dormindo – sem a conscientização de sua verdadeira origem espiritual!

Porque, o tempo na terra é apenas um sonho – em que o homem se prepara para o recebimento do conhecimento da verdadeira vida> quando ouver o seu despertamento, o seu avivamento, deste sonho em que o homem mergulhou – quando neste mundo ele nasceu. E, neste seu sonhar – ele crê – estar vivo – mas, na verdade, a vida é mais complexa do que, o homem pode compreender em seu entendimento intelectual. 

Estando toda uma humanidade, envolvida com o ilusionismo deste mundo, o homem se perde em seus desejos, consumismos e na luta pelo poder material.  Desta maneira ele se divide e se perde em interrogações interiores, sobre, quem verdadeiramente ele é> porque, as religiões, também dividas na forma de como ensinar o que está além da “MORTE” e como transmitir, o fundamento da natureza humanas nas coisas de DEUS> ao invés de UNIR – os homens – há um racha, entre elas.  Acontecendo um cabo de guerra – como no passado, existia as guerras santas.

Assim, as religiões, ofendem a própria essência da unidade existente na alma humana.  Porque, presas a materialidade do mundo, não permitem aos fiéis a comunhão entre elas. Quando a própria natureza nos ensina, que, mesmo que as plantas sendo diferentes, todas vivem juntas e unidas formando as grandes florestas!

Por isso, enquanto o homem – tentar salvar a sua própria vida corporal – ele, estará perdendo-a!  

Como nos ensinou JESUS: “O corpo não é mais que um vestido velho!”   Mesmo contra a vontade do homem e suas convicções religiosas>  A verdade do espírito no final> prevalecerá sobre a ignorânia humana, em tentar medir ou ocultar do povo as coisas Divinas, através de sua razões e de suas intelectualidades!

Enquanto o homem estiver desejando o que é do mundo> ele, continuará pobre, sem ter onde morar, nas várias moradas da casa do Pai!    Enquanto o homem não aprender a caminhar na verdade e na unidade – entre as criaturas da natureza de DEUS – ele, continuará, perdido no seu caminhar em direção do Reino de DEUS! 

Mas, quando eles – os  homens, compreenderem que todos os sêres, todas as criaturas de DEUS , são iguais, cada qual com sua forma e maneira de viverem e de pensar – no universo Divino> aí, estão, estarão mais próximos da unidade – que é o poder da luz – sobre as trevas da ignorância!

O mundo passa!  mas, o espírito vivifica, quando finalmente, transcende a materialidade.   E, quando a morte chegar – ele despertará na vida> aí, perceberá, que o mundo é somente uma passagem!  Porque, é no mundo – que o homem deve aprender a encontrar-se com a sua verdadeira identidade. Caso contrário, continuará na morte. Pois, não basta o homem conhecer versículos bíblicos. Porque, primeiramente, ele deve mudar por dentro, limpar o coração de seus maus hábitos, de suas mazelas. É isto, que salva a alma humana do jugo dos infernos.  A luz é simples e sutil, e quem anda com ela, sabe como caminhar e falar com o seu próximo – aonde, suas principais armas, são o AMOR e o PERDÃO!

Mas, as trevas, é pesada e rudmentar em suas ações. Seu caminhar é todo plasmado na escuridão dos sentimentos, cujas ações é devastadora no seio da humanidade.

Quem caminha com a verdade> vive na Luz – pois, a verdade não tem credo, raça ou cor> a verdade, vive em todas as partes, mas, somente aqueles que estiverem perto do entendimento da “UNIDADE” consiguirá unir as várias formas de vidas e criaturas, entidades vivas – componentes do Universo de DEUS – que giram em uma só luz!

Enquanto o homem não entender estas diferenças> achando que as coisas – tem que ser da forma e maneira como eles querem pensar, dentro deste mundo deformado pela ilusão> a humanidade, continuará perdida nas várias bifurcações do mundo material e espiritual.

Cabe a cada um refletir e se concentrar no seu EU, no SER, conhecedor de sua essência divina – que, somente pode emergir para a luz – quando o homem, livra-se de seus desejos profanos e materiais. Vivendo no mundo, mas, separando o trigo do joio. Então, o homem, consiguirá vencer a MORTE> que somente existe na ingnorância do saber humano!   (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s