///O CAPITALISMO NAS RELIGIÕES///

Mesmo sendo necessárias, Igrejas e religiões na história da vida – no seio da humanidade – com algumas exceções, cresceram financeiramente, pois, foram corrompidas pelo jogo do poder – do sistema, envolvidas pelo jugo do capitalismo.

Flor2

O homem, deixou-se levar pelo ilusionismo do mundo e seus prazêres. Porque, fêz a ambição crescer e se tornar presente no cotidiano humano. Dessa maneira, a religião através de seus líderes, foram se evoluíndo e grandes Templos foram surgindo, sendo construídos mas, o conhecimento da Lei em sua essência, estagnou-se – por causa da ignorância do povo em não enxergar o óbvio, a verdade – que, a vida humilde de JESUS CRISTO, nos tinha deixado, como caminho de luz – (segundo Mateus, JESUS disse:”…não possuir ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos, nem sacola de provisões para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordões, nem embornal. nem pão, nem duas túnicas por cabeça…”)

027

Mas, nos dias atuais, o que prevalece, é obter o maior número de fiéis possiveis. Tornando as religiões, as Igrejas, a cada dia , uma grande disputa territirial> e, quem tiver maior quantidade de fiéis – consiguirá se elevar na mídia….e, o  “dinheiro é o limite” é a obtenção do poder de todas as coisas.  Mesmo. que o conhecimeto do espírito, seja engolido pela ambição humana. E, a lei, fique só nos lábios, sem nem chegar perto do coração. É uma semente jogada na beira do caminho, onde, vem a luz do sol e queima ou então, vem os pássaros e as comem.

12747541

Desde cedo, dos inícios dos tempos, em que o homem começa a buscar a verdade espiritual – através dos milênios, vem o homem, traçando a passos curtos, a história de sua vida – como um SER de DEUS. O homem, vem tentando se encontrar no espírito. Tentando aprender com a natureza, a observar as energias existentes em cada elemento, tais como:  “terra, fogo,  ar, e  água”  Elementos que são a vida de uma humanidade e exprime a força sagrada e o poder – sobre todas as entidades vivas.

Procurando mostrar ao homem, como ensinar a se movimentar e aprender a ter – perante o Espírito de DEUS, a conscientização do Poder de DEUS – sobre todas as coisas, em todas as suas criaturas.  Assim, a humanidade, cada povo –  seguindo a sua cultura, saem – buscando, vários caminhos e cada um dêles, com suas verdades – que os levarão, ao endereço do Pai Eterno. Surgindo daí, vários seguimentos religiosos, com seus líderes – que, podem seguir uma linha reta ou então, caminhos mais complexos – nas verdades da alma. Porém, são caminhos, como os rios, que, mesmo, serpentiniando por entre floresta, desaguando como cachueiras, demora, mas, acabam sempre, chegando no MAR!

E, nestes caminhos, complexos, as religiões e Igrejas, seguem em frente, como rios, se propondo a serem a primeira entre as demais crenças. Porém, os caminhos podem ser diferentes> mas, o endereço, é mesmo – DEUS!  E, neste trajeto, as brigas, são inúmeras – mas, tudo está refletido, relacionado ao poder do capitalismo.  O poder do dinheiro, passou sobre a soleira dos Templos das Igrejas e das crenças> deixando desse modo, uma forte concorrência acirrada.  As Igrejas Evangélicas se tornaram verdadeiras empresas, comércio de alto poder aquisitivo.

TetacaoJesus

Por isso, não entendo, como um homem, um líder – que se diz, portador da palavra de DEUS e envolvido, com tanto dinheiro, marketing – crê, ser um homem de DEUS. Será que JESUS, viveria neste mundo, adiministrando os cofres de suas Igrejas> quando ele sempre passou o contrário, como já foi citado no texto acima.  Como um homem, conseguiria aprender a (andar em espírito) quando, o espírito puro, está além das coisas da terra, materiais, pois, ele é a essência da luz divina.   Jamais, um homem que aprendeu e cresceu em espírito, poderia conviver, dentro de um sistema, onde, a realidade do Marketing e da Administração, fosse tão envolvente – a ponto – dêle, ter que viver nesse modo de vida> (pedindo dinheiro, aqui e acolá) Pois, não foi assim, que JESUS, ensinou aos seus apóstolos.

Futebol, política e Igrejas, é onde, todos querem estar. Porque, sabem que alí, podem resolver os  problemas. É o jogo do Poder!  E, com certeza, jamais, JESUS, estaria numa situação dessas.  (Vocês, imaginam, em sã consciência, que JESUS, o Filho de DEUS, que, foi de uma humildade extrema, assumiria uma situação desse porte)  Não sei, como, estes líderes espirituais, tem a coragem, para se utilizar do Nome de DEUS e de JESUS, no comércio de suas palavras, hipócritas e demagógicas!  Usando de subterfúgio, para enganar a si mesmo e os tolos – que, fazem dêles, homens de grande negócios, com fazendas, aviões particulares, carros a prova de bala, mansões, e por ai, vai…Só quero ver – qual a resposta que darão ao SENHOR do céu> na hora da verdade! É aí, que os dentes vão ranger…..

Enquanto, os líderes religiosos, ficam ricos> aqueles que os sustentam, continuam pobres…. É como os (políticos) eles crescem no poder e no (DINHEIRO) e, abandonam o povo na miséria.  Somente a Fé, pode nos dar a luz do conhecimento, para entre os obstáculos deste mundo – acharmos, verdadeiramente, o caminho – até, DEUS e JESUS!      (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s