/// ANDAR em ESPÍRITO ///

Aquele que aprendeu a andar em espírito, perde-se no caminhar terreno.  Porque, sua maneira de pensar de agir e de SER> foge dos padrões normais e mentais das pessoas.  O homem, por deixar de pensar no “TER”  tem no SER, a sua meta. Por isso, torna-se só> não tem aonde encostar a sua cabeça.  O homem natural se confunde com os seus dogmas religiosos e teorias bíblicas, versículos e textos decorados, mas sem a menor consciência interior da verdade sobre o que leu ou aprendeu.  Haja visto, a morte de JESUS> cujo conhecimento Universal, afrontou os doutores da lei> pois,  falava do amor ao próximo em Nome de DEUS – ensinava a perdoar> sem credo, raça ou cor.  Mas, mesmo falando de AMOR> os doutores da lei, preferiram, prendê-lo, crucificá-lo e matá-lo.  Porque, em verdade, para os doutores – o que importava naquele momento, era afastar o perigo, que rondava os seu interêsses, pessoais e políticos. Era o Poder e o dinheiro, qie importava a eles. E, foi isto, o que aconteceu, naquela noite, onde, JUDAS, traiu o Mestre, traiu, a verdade – por 30 MOEDAS. E, a MENTIRA, partidária do reino de Satanás – venceu ou melhor> pensou que venceu.  Subjugando a verdade – e ficando na face da terra, como se fosse a verdade>  É na mentira que o homem acredita – por isso, a barbárie, está aí, dominando à Terra.   (BARTHO)

O HOMEM, mede os seus problemas, segundo seus princípios básicos da intelictualidade e do pensamento humano.   Mas, se o homem medisse a sua vida, a sua existência, segundo os princípios do espírito – com certeza, ele teria uma base mais consistente e mais sólida.   Aonde as letras. não estaria na concretagem do alicérce, mas, na consciência de quê, no mundo tudo não passa de um vestido velho e as bases da coluna que sustenta o corpo, jamais se abalaria com as intempérieis dos problemas do mundo.  Isso, significa> aprender à andar em espírito!  onde, a fé na verdade da consciência de DEUS, remove montanhas, e faz milagres na vida do homem.

Enquanto o homem estiver com a mente absorta nas religiões> ele estará dividido, vinculado a barreiras que o “limitam” ir mais além do que, o finito em que hora o homem vive.  Ficando ele aprisionado aos doutores da lei, que desde que o mundo é mundo – fazem dos homens, escravos de suas ambições políticas e demagógicas.

Porém, as religiões ainda são muito necessárias a vida humana> porque, seus corações estão endurecidos, despreparados para enxergar a verdade do espírito.  Preferem mais a escuridão do sistema em que vivem. A escravidão religiosa do que a verdade que os libertariam para a consciência infinita do “Todo”  O sábio sabe que a verdade está em libertar a MENTE das grades religiosas – para o estado da consciência da alma – aonde, não existe, credo, raça ou cor. Somente, amor e a unidade entre todas as criaturas. Sejam elas da religião que for.  O importante, é a MENTE, está estabilizada – na consciência da Divindade. É esta unidade> que torna o homem UNO – e pronto, a conhecer os primeiros MISTÉRIOS por onde caminha o Conhecimento Absoluto. Sem que haja essa abertura para se conhecer o Mistério, o homem, não pode alcançar a sabedoria dos reinos, materiais e espirituais.    (BARTHO)


E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s