///CONHECIMENTO do ABSOLUTO///

7224                  Nem tudo é relativo> porque, existe o conhecimento do absoluto. Ele está além do além, do além, que a própria razão humana desconhece.

Tudo que é relativo, é limitado.  Porém, aquele que avança pelo caminho do absoluto – descobre os grandes segredos, os grandes mistérios, que permeiam todo o universo a natureza humana, como a existência da espiritualidade.  Mas, devido a inconsciência do SER, a humanidade, ainda tem como base – o pensamento relativista.

Na verdade, cada ser humano, tem a sua verdade, diante das coisas do mundo. No entanto, eu creio na unidade – porque, é na unidade que vive o PODER de DEUS!   Na unidade, o homem se unifica com as criaturas de DEUS, compreendendo e entendendo a maneira de ser de cada pessoa pensar, agir e falar, sobre a materialidade do mundo. Estas pessoas, vivem a vida, o seu dia-a-dia. Porque, pra eles tudo é relativo. O importante é viver.

Diante do não conhecimento da verdade do absoluto> a verdade humana, torna-se relativa – pois, não se tem a consciência da verdade do espírito.

O Conhecimento do Absoluto> nos ensina a sermos UNO – alcançar a comunhão com o “Supremo”  a Unidade com o (PODER)  Se queremos mudar o mundo – devemos começar por nosso interior, o nosso SER!  Porque, o conhecimento do absoluto, não se aprende de fora pra dentro> mas, de dentro, pra fora!

amado

O Conhecimento do absoluto é o fundamento, a raíz do espírito> ele transcende toda razão humana – porque, está além da compreenção do homem. Os mistérios resplandecem no Espírito Divino.  O absoluto é portanto, a raíz de todo mistério de DEUS> por isso, “Ele” é aquilo que não tem nome.

Na verdade, todos nós temos um (ponto cego) Devido a nossa ignorância do não conhecimento do absoluto.   A percepção da realidade da vida – geralmente, sofrem autos e baixos – com as relações.  Porque, ainda estamos muito divididos interiormente em nossas convicções existenciais.

Cada homem tras consigo o seu mistério, sua luz e sua treva. Inerente à sua vontade – sua caminhada e sua escolha. Mas, pela fé e pelo poder de seu interior, o homem, pode mudar o que deve ser mudado.

” Procurar-te-ei para que a minha alma viva, porque o meu corpo vive da minha alma, e a minha alma vive de ti”  (Santo Agostinho)

A MENTE HUMANA> em seu processo de evolução – devido ao ilusionismo do mundo, demora em compreender o sentido real do conhecimento da verdade absoluta.  Ele não consegue alcançar a sutilidade da luz interior – por conviver mais com as “verdades relativas”  Mediante a nossa limitação no entendimento de que, não somos (um corpo) mas, Espírito!

Por isso, Socrates, disse: “Quanto , mais sei, mais sei, que nada sei” 

Mas, o homem está adormecido na verdade de seu SER – e, dificilmente alcança ou entende a sua realidade dentro deste mundo de ilusões. Mesmo clamando pelo Nome de DEUS, seja ele da religião que for – clama sem conhecimento interior – apenas, pelos lábios.   (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s