///ESPÍRITO GUERREIRO///

                                                                         A dignidade – ainda está acima das propostas indecorosas na vida!  Por isso, enfrente a vida de cara limpa – olho no olho com o problema.  “Não seja um fraco” – tentando esconder-se,  por detrás das drogas, alcoolismos ou qualquer outro tipo de vícios. Porque, não vai resolver o  problema. E, este – será mais um grande problema na tua vida!

No mundo, somente os fortes vencem – Porém, a verdadeira  vitória não vem através de armas, terrorismos ou barbáries> mas, é aquela que provém da alma – vem do SER interior. Ele se torna um guerreiro – cuja raça, perspicácia, faz derrotar o inimigo, vencer obstáculos e vencer  o jogo da vida.

Em verdade, o mundo é um campo de batalha, onde, os homens – tentam alcançar seus sonhos, seus objetivos. Mas, nesse trajeto, muitos ficam pra trás> porque, não depende somente de um povo , mas, de seus governantes.  Que deixam o povo na miséria, e sem condições de se manterem ou vencerem as dificuldades encontradas pelos caminhos de suas existências. Porque, a nossa  política, não é correta. É egoísta e manipuladora. O homem, tem  na maioria da vezes de lutar sozinho – contra o mundo. Alguma das vezes, quem também auxilia a plebe – são certas – Instituições Particulares, que tentam socorrer algumas pessoas – porque, quem deveria mesmo apoiar o povo – faz somente o extremamente necessário, pra “inglês ver”.  Isto, é o jogo político – onde, somente nas eleições, é o povo – procurado e exaltado, por estes falsos políticos e demagogos – sem DEUS no coração e sem o menor pudor, onde, o conhecimento da verdade da alma é motivo de pilérias. Sendo, este conhecimento, “nada” pra eles. Porque, o mundo é assim, grosseiro com as coisas do céu. Em verdade, o homem vive em função do capitalismo. Os poderosos é quem comandam o mundo!

A política no Brasil> é muito omissa! Somente se mexendo, quando a mídia começa a falar.  Deixando os caras-de-pau, preocupados – com suas popularidades.

Assim, se o homem não tiver força de vontade em querer vencer suas guerrilhas>não for determinado – ele será engolido e  encaixotado pelas ondas do materialismo, consumismo e ilusionismo. Porque, a vida  de hoje, é “lobo engolindo lobo ou então, tendo que matar um leão por dia”  Se o homem, quer chegar à algum lugar dentro da sociedade – tem que aprender a lutar pela vida, com coragem, garra, perseverança e muita determinação. Não deixem nada pra amanhã! Aquele que deixa as coisas  para o dia seguinte. Perde a vez, no jogo da vida. Mostrando, insegurança, e, que tem medo, ou então, tem mente preguiçosa!  Vença o seu medo e seus traumas, porque o inimigo é rápido e rasteiro – e, não dorme…!  Por isso, é que, somente os fortes e ágeis – alcançam seus objetivos de vida.

Pra ser um vencedor, deve-se, ter a mente rápida e estar sempre a um passo, a frente – seja qual for a sua profissão. Buscar, além do conhecido. Mas, se pra  chegar no “topo” tiver que usar armas, propinas e subornos – isto, não o torna um vencedor por excelência! Mas, um perdedor. Faltou competência pra vencer com honestidade. Quem  não tem a coragem suficiente para enfrentar a vida – como as demais pessoas, não merece nada na vida. O povo, lida com a vida honestamente, enfrentando o caos de um trânsito louco e passando por maus bocados, pra arranjar um emprego e levar o sustento para a sua família, incluíndo a moradia de risco.

PARTE 2 > 

O HOMEM – dentro de seus limites e objetivos interiores – para se libertar dos grilhões corporais – deve ser mais “agudo” em suas pretenções, para adquirir o conhecimento espiritual – em que, abrange o “Todo” aonde a sua mente, abre-se para o infinito, libertando-se, da religiosidade das crenças, alcançando a unidade, entre todas as circunstãncias dos obstáculos encontrados pelo meio do caminho da vida corpória.

                                       Aprendendo principalmente, a não julgar ou condenar, aquilo que não conhece, como também o seu próximo – pois, na verdade, qual de nós é superior – entre as criaturas de DEUS?

                                              Geralmente, o homem tem uma tendência muito grande – de trazer consigo, a religiosidade> mas, poucos, fazem uso dela como “Meta” sem objetivar primeiro, o poder do materialismo. Ficando para segundo plano a espiritualiodade interior!

                                    A sua guerra na verdade, é mais entre a aquizição de bens materiais, do que guerrear como o seu instinto interior, vencer os seus limites, desejos materiais e levantar a bandeira do SER interior – que é a sustentação de sua vida – tanto material, quanto a espiritual.

                                           Geralmente vence a cultura material. O homem, não quer entender, que, a espiritualidade, vai muito aquém das religiões – usadas em benefícios próprios, pessoais e materiais.  Isto, é a verdade que o homem conhece – motivo que faz a terra estar mergulhada no caos da barbárie.  Quando, o espírito deveria ser mais importante, porque é o que sobra da vida humana.  Não adianta – juntar os tesouros do mundo, porque, tudo “fica” – restanto, a energia que habitava e fazia o corpo se movimentar e falar.  Somente a essência faz de nós, o SER Divino, senhor do conhecimento da luz interior e eterna de DEUS>  Isto, é a verdade HUMANA!   (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

(conhecimentodoabsoluto/xamã/bartho)

(conhecimentodoabsoluto/fogueirasagrada)

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s