/// A MARCHA PELO DESCONHECIDO DA ALMA ///

O homem  contemporâneo, vive sob a égide da Sindrome do Pensamento Acelerado – o reflexo do mundo exterior não permite a paz interna.  Os dias se tornam cada vez mais irreflectidos e o homem marcha perdido pela busca do reino da vida. A cada dia ele se fragiliza mais em seu SER. E, na maioria das vêzes, se perde em sua própria escuridão do saber humano. Não sabendo pra onde ir ou como de fato obter um conhecimento libertador – pois, tudo à sua volta está contaminado pelo ímpeto dos desejos. Por isso, ele fica  inseguro em suas palavras, obras e ações, perdendo-se nessa incessante marcha pelo desconhecido mundo da alma e das religiões. Assim, quem vencerá essa batalha – a “vida” ou a morte. O instinto animal humano  ou o instinto espiritual, no qual hiberna, entorpecido no interior do homem> nas inconstantes ilusões que a vida temporal lança sobre os olhos dos homens.  Somente os mais fortes sobrevivem neste implacável mar de tormentas – que subjuga as forças do homem – diante do impácto das dores e sofrimentos que o mundo impõe a alma humana.  Somente quem estiver com o espírito preparado, mesmo sem a consciência da verdade – mas, com o reflexo do espírito consciente sobre o consciência material do homem> fará ele, sair das armadilha, apenas tosquiado, porque suas armas sagradas, vindas de seu SER interior, suportarão o embate das forças do mal> permitindo que ele saia vencedor, pelo poder da Luz.  Só os fortes vençem – os fracos ficam pelo caminho> porque temeram. E a fé, não foi o suficiente para se manterem de pé – diante da prova do mundo.  Vacilaram em suas bases em seus princípios interiores. E, não estão sabendo atravessar o vale das sombras, confundindo-se na escuridão da ignorância – por isso, ficam presos no ilusionismo do vale das ilusões, girando, girando, girando, voltando sempre ao mesmo lugar – sem encontrar o caminho que os leva à salvação de suas almas.  Em verdade, o homem caminha no fio de uma navalha – numa eterna batalha do bem contra o mal>  luz versos sombras.  Onde somente quem tem maior conhecimento da vida e da morte – dos mistérios do espírito, que se entrelaçam no presente, passado e futuro, nos mistérios das forças sagradas da natureza – aonde, poderão encontrar o caminho secreto para a Luz de DEUS. Ninguém salva a alma somente através de versículos bíblicos> mas, com o conhecimento do SER interior e com a sabedoria das coisas de DEUS – pois, a complexicidade do homem, na natureza espiritual, confunde ainda mais a consciência da razão humana – em entender ou compreender, os secretos ensinamentos e palavras chaves, que podem fazer o espírito sobreviver na guerra do bem contra o mal. (BARTHO)

Pintura em tela “Ramatys” (Artista plástico / Bartho)

AQUELE QUE RECEBE O DOM DE DEUS> alcança o autoconhecimento. Sabe que estamos no mundo provisóriamente. Devido o estado mental da consciência humana. Porque, o homem é igual a maripôsa, sempre se perdendo na luz do mundo, no ilusionismo da materialidade, na cultura e no capitalismo, tornando-se refém do mundo das formas. Poderia ir mais além da linha que as religiões nos impõe como diretriz de princípios de vida. Aonde, estabelecem um caminho a seguir. Só, que nestes caminhos existem vários obstáculos, confundindo o raciocínio intelectual, principalmente porque se fortalecem em seus dogmas e leis – Inclusive, a própria ciência, cética, mede a espiritualidade, segundo seus estudos.  Quando a verdade, está muito aquém do que as letras podem nos mostrar.  As letras funcionam sómente para evendiciar de forma sistemátizada o progresso sobre a vida humana> porém, não podem mostrar a verdade do espírito – invisível aos olhos e ao tato do humano, Portanto – o verdadeiro conhecimento da alma, nos vem pelo “espírito.” É ele, quem dita a hora e o momento, de mostrar ao homem> a sua verdadeira identidade como espírito que ele é na carne. Enfim, aquele, que alcança e ouve a voz do espírito interno – passa a conhecer a verdade oculta – aos sábios – além da vida do corpo físico.  Onde a morte é apenas um estado mental – dentro da obscuridade em que o homem se encontra no roda-moinho desta falsa vida.  O homem no mundo é como a folha de uma árvore – sempre levada pelo vento, sem um lugar certo pra cair.  Em verdade, o homem gosta de viver assim, sempre sendo encaixotado pelas dores do sofrimento. Porque, quando encontra alguém que mostra um conhecimento mais abrangente,  mais ecomênico, e sutil> recorrem ao ostracismo e a ignorância, que deste os princípios dos tempos> sempre desacreditou – preferindo aqueles que se colocam como senhores e donos dos homens.  Por isso, crucificaram, queimaram, enforcaram e lançaram nas covas dos leões – os santos de DEUS.  (BARTHO)

DEUS> em toda a sua onipotência, oniciência e onipresença- mantém o universo e todas as suas criaturas em cada reino da natureza, em total equilíbrio. Através das Deidades, Entidades, Forças Sagradas, que sob a orientação do “Senhor” controla tudo. Pois, tudo que DEUS fêz, tem vida, luz e raciocínio. Assim, como um presidente de uma estatal> através de seus assessores e chefes de seções, sabe tudo o que acontece no seu Reino. Nada fica escondido, porque “Ele” está sempre atento. Assim, deve ser todo aquele que mantém um país, uma empresa ou uma família> DEUS conhece cada fio de cabelo de seus filhos. O Reino de DEUS é como uma imensa “teia gigante” qualquer coisa que tocar nos seus fios, a aranha – imediatamente sente a presença.  Enfim: “A similaridade entre o espírito e DEUS – é a “UNIDADE.”(BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

2 respostas para /// A MARCHA PELO DESCONHECIDO DA ALMA ///

  1. Bruno disse:

    Benditas palavras Bartho! Que Deus continue iluminando o Nosso caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s