//// O VATICANO – entre a LUZ e as sombras. ////

Cidade do VATICANO> oficialmente, Estado da Cidade do VATICANO> Sede da Igreja católica. (VATICANO – um país – dentro de ROMA)

Sem costa marítima, cujo território – consiste de um enclave, murado, dentro da cidade de Roma / Itália.  Aproximadamente – possui 44 hectares Km2 – com uma população de 800 habitantes, considerado o menor Estado do mundo  – tanto por população, quanto por área.  O VATICANO, foi criado em 1929 – ele é um Estado eclesiástico, governado pelo bispo de Roma, o Papa.  (o VATICANO – é o menor país do mundo – com apenas, 440m2 de área) Tendo, mais ou menos – 1.142 bilhões de católicos romanos em todo o mundo!

#A Cidade do Vaticano> possui um dos 20 Museus, mais bem visitados do planeta e como já citei, o menor Estado independente do continente europeu!

O VATICANO> possui uma biblioteca com mais de 84 quilômetros de “estantes,” e, mais ou menos em torno de 35 mil livros (Seletivos) fora aqueles que são impossíveis do homem natural> pessoas, não autorizadas, em conhecer como a verdadeira história de Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Madalena, aconteceu….e, muitos outros, fechados no (arquivo secreto do Vaticano) Tendo, ainda> muitos manuscritos e originais – que, contam as grandes verdades da história do  povo de DEUS> incluindo também, aquelas> que a Inquisição, destruiu e queimou.  E, o que tudo indica, continuarão – bem guardados, velados,  escondidos ao conhecimento da humanidade.  Porque, agora, o homem já creu na irrealidade, que a Igreja construiu (contou) – Mesmo que fosse contada a VERDADE, a humanidade, não acreditaria, pois, o homem – contaminou-se, pela MENTIRA conscientemente, lançada, deste os tempos da “Inquisição”

Até, mesmo, na história do Brasil, tem mentiras> conhecidas como (verdades), que, já tornou-se, verdade – e, historicamente> expostas nos livros. 

                      Mas, esse império> corre perigo, segundo alguns estudiosos de notícias, sobre o Vaticano.  A vida do ser humano, a cada dia – se mistura, no imediatismo do materialismo. Quando o homem, busca mais os poderes do mundo do que a sua própria realidade, mortal e espiritual. Hoje, seitas secretas, tentam invadir as defesas de grandes potências globais – e, nelas, entrar – porque, o poder do capitalismo fala mais alto. O mundo prosperou em progresso e tecnologias de ponta. Mas, as intenções humanas, ainda são as mesmas, ao da era pré-histórica. Segundo os entendidos> seitas secretas, tentam se infiltrar em determinados setores do VATICANO.  Pois, querem   alcançar os pontos estratégicos – tornando-se fortes o suficiente, para subjugar “forças” perante os poderes do mundo.   E, nada melhor do que, o VATICANO>a sede da Igreja Católica. A ambição do homem, e destas seitas – não tem limites. E, para galgar este ponto religioso e estratégico, são capazes de tudo. Como sempre: “Em Nome de DEUS”   Desde os princípios dos tempos – os homens sempre usaram os Santos Nomes do Senhor> sem o menor (temor)  É, como se eles acreditassem, que todas essas ações e atos – ficariam por isto, mesmo. DEUS, está lá no céu – e não virá cobrar a ninguém> palavras, ditas em vão, em cima de seus Nomes Sagrados. O VATICANO, é portanto, a bola da vez – nas cabeças doentes dos ambiciosos.  Acreditando-se – que, estas forças, alienígenas as verdades de DEUS,  já estejam, nos lugares estratégicos, dentro – do VATICANO> ocupando cargos da alta hierarquia da Igreja Católica.  O mundo dos homens sempre foi assim. Aonde a materialidade é mais valorizada do que “O ESPÍRITO.” Na cabeça deles, o corpo é a verdade e o espírito é a mentira.  Por isso, diz o ditado: “Lobo, engolindo Lobo.” E, a importância de tudo, isto – com certeza, não será a liberdade de um povo – mas, sim, impor a sociedade humana, suas mentiras em Nome de DEUS – como fez a inquisição.  Porém, nessa guerra das ambições e falcatruas> quem está vencendo é o maligno, o senhor das mentiras. Em verdade, estes homens, não se coadunam com a justiça de DEUS – mas, com o reino das sombras.  Somente, quem estiver na consciência do Reino Maior – poderá livrar-se dessa corrente satânica – porque, com certeza, eles, são a morte. E, aquele, que acredita na LUZ, mesmo, que matem o seu corpo> a alma, permanecerá “VIVA” perante o PODER de DEUS!!!  Em fim: “Quem será quem, no VATICANO.”

                   ( NÃO SE PODE SERVIR  À  DEUS E AO DINHEIRO )

OPUS DEI> expressão em latim, significado / “Obra de DEUS.”  Fundado em 1928, pelo sacerdote espanhol José Maria – Escrivã – pertencente a Igreja Católica.  Em verdade, é como o Opus Dei, fosse um braço independente da Igreja, que não deve explicação a ninguém, senão ao Papa.  Essa entidade, possui aproximadamente 87 mil seguidores, dentro dentro da Igreja Romana – estado presente em mais de 64 países.  Opus Dei > possui um poder muito forte, dentro do VATICANO.   Mantenedor de Organizações Bancárias – muitos são os mistérios ocultos no seio dessa Organização. Quem entra nela, não sai… devido os muitos segredos existentes no clã, mediante o seu ultraconservadorismo.

425169

È com pesar, que o nosso Papa, Joseph Ratzinger – Bento XVI, notificou a sua renúncia (dia – 28 de fevereiro as 19:00h)

DEUS, abençoe o Papa Bento XVI> seja o seu espírito iluminado, fortalecido – pois, (cada passo que o homem dá na vida) – já está previsto, por DEUS. Mesmo, antes, que tudo começasse à acontecer! Pode haver surpresas, para o ser humano – mas, nada é feito na vida do homem – sem que, já não seja do conhecimento do Pai do Céu! Portanto, o homem engana o homem – o homem, manipula o homem> mas, não engana ao Senhor do Universo. Ninguém, passa por cima da autoridade Divina ou da sua vontade.  Que DEUS nos abençoe a todos – e perdoe os nossos pecados e a ignorância, que faz o homem pensar que pode fazer alguma  coisa, escondido dos olhos de DEUS!!!

Mesmo que tenha parecido uma renúncia lúcida e “digna” > tenho as minhas dúvidas, pois, concordo, que a saúde do Papa – de 58 anos – esteja debilitada. Porém, existe no Vaticano – uma estranha força oculta – (intrigas, e muitas pressões) que, tentam com seus braços fortes e longos- como tentáculos enormes (desestabilizar) – pondo, “elementos” de grupo, em pontos, chaves, estratégicos de países, fortes na sociedade humana>> aonde, aos poucos – como um “câncer” sai dominando, tudo e a todos –  ganhando terreno, e, aos poucos, sem que ninguém perceba, (o perigo, passa a espreitar) avançando, eliminando os obstáculos,  encontrados, em cada pontos de governos do mundo. Principalmente> quando existe, uma organização “consciente”. Tornando-se, então, um fato – (preocupante). 

Então, deixo – aqui – as minhas dúvidas e incertezas> – esperando que eu esteja errado – e o Papa Bento XVI – tenha feito a sua escolha, a sua renúncia, por sua livre e espontânea vontade, sem pressão. Pois, aonde, existe a política> a maracutaia, a hipocrisia e a demagogia – estão, sempre presente.  Infelizmente, a humanidade, tem que depender, destas raças de víboras. Nem JESUS CRISTO, escapou de seus tentáculos.  Pois, as exceções>é mínima, talvez, uns 5%. Por isso, não conseguem vencer, a maioria – que, fazem do mundo – seus covis.   É uma vergonha!!.

O Papa Bento XVI > não foi o primeiro a renunciar.

O primeiro Papa, foi Clemente I (de88 a 97) que renunciou a favor de Evaristo. Depois, foi detido, condenado e levado ao exílio.

Depois, veio o Papa Gregório XII – que renunciou no ano  (1406 a 1415) Ele é tido, como o único Papa a renunciar antes de Bento XVI.

Esta decisão de Bento XVI – de renunciar a seu posto – quase é um fato inédito. Se não fosse, pelo Papa Celestino V – que, a quase sete século, voluntariamente – renunciou. Ele vivia como eremita, até a sua nomeação como Papa. E, por não se sentir, pronto – não aceitou, assumir a liderança da Igreja.  Seu nome – Pietro Del Morrone, era (monge beneditino – em Abruzzo) Abdicando, em 13 de dezembro de 1294 – em acordo com seu cardeais. A partir deste Papa> teoricamente, a renúncia – formalizou-se.

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Anúncios

Uma resposta para //// O VATICANO – entre a LUZ e as sombras. ////

  1. Laércio José Carvalho disse:

    |Meu caro amigo;
    Assim como voce,eu também tenho fórtes dúvidas sobre éssa renúncia!
    Como póde um homem perder assim a convicção com relação a Deus ??
    O sofrimento, a doença e todas as dificuldades, só tornaram mais firme os propósitos de João Paulo ll .
    Um sinal de fraquesa ?!
    Ou tá tudo dominado ?!
    Chantagem ?!…Que Deus me perdoe,mas acredito muito néssa possibilidade !
    A expressão do rosto e dos olhos, estão contradizendo as atitudes.
    Que Deus o proteja !….

    Um abraço;
    Laercio José Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s