///DEUS ESTÁ NO CONTROLE ///

“Antes que houvesse dia; EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar de minhas mãos; agindo EU, quem o impedirá?”    (IS 43:13)

DEUS, está no controle da vida!   “Ele” vai te conduzir pelos caminhos difíceis de tua vida> obstáculos,  muitas vêzes, criados por tua teimosia – em não enxergar ou não querer – ouvir a voz da verdade! Devido o seu modo ou maneira de interpretar a vida. No seu obscurantismo da vida espiritual – o homem, procura no  entendimento de seu viver> mais aparecer do que, realmente SER!

Mas, tudo é uma questão de aprendermos a respeitar os nossos próprios direitos, como também o do próximo.  Pois, nada advém ao homem, por acaso.  Por isso, não se deve ter pena – cada qual com a sua cruz, com a sua dívida, diante da lei de DEUS. Ninguém é superior a outrem. O importante é construirmos dentro de nós, em nossos corações – uma fé consciente,  forte em JESUS. E, naqueles, em que, o SENHOR – pôs em nossos caminhos, para tomar conta de nós.  A vitória será nossa – por pior que seja uma situação – sempre se acha uma saída. E, com certeza o SENHOR dos Arcanjos > irá pegar o teu problema e transformá-los em conhecimentos e sabedorias, porque, quase sempre, quando o homem está bem  feliz – oferece resistencia, em ouvir o conhecimento da verdade.  Por isso, que, somente na “dor” o homem aprende a ouvir à DEUS, conhecer o espírito que vive em todas as criaturas.  A carne é fraca, e, após a saída do espírito do corpo> ele, volta a ser pó. Como disse JESUS: “O corpo, não é mais que um vestido velho”   O homem mata o corpo, mas, não mata o espírito – ele é eterno – porque sempre existiu!  O espírito somente morre – quando ele se perde nos caminhos largos das trevas> alí, é o reino da morte! Mas, mesmo o espírito, entrando na morte> DEUS, em sua complacência de Pai> envia seus anjos – aos infernos, para reaver o seu filho caído – devido ter amado mais as coisas do mundo – do que, as coisas do céu!  Mas, não é tão fácil esse resgate. As trevas, são bem organizadas em seu covil. E, tudo dependerá, da vontade da vítima em querer subir para a luz. Alguns, ao morrer no corpo> ao cair – no mundo das sombras> os próprios sêres obscuros, sentem que aquele espírito, não faz parte deles, e os expulsam de lá> …então… caminhando, vagando, pela estrada do mundo espiritual, é logo encontrado pelas equipes socorristas – e logo, o resgatam, para as dimensões, apropriadas, aquele espírito. Mas, quando não acontece, isto, o jeito é mergulhar no reino escabrosos das trevas e tirar de lá – aquele, que realmente desejar voltar Á luz.  O REINO da LUZ> é assim! DEUS, tudo pode> quando “Ele” age, quem o impedirá? 

Enfim, cabe a cada um de nós – termos, amor pela luz, e quando vier ou aparecer a oportunidade para sairmos do fundo do poço – possamos ter a força suficiente, para buscarmos as nossas últimas energias e resistência –  segurar as mãos, que estão sendo estendidas, naquele momento – porque, com certeza é DEUS, que, através de uma pessoa, está agindo> para nos tirar do “jugo das trevas” nos levantar – e, nos tirar da morte – para a vida da luz!   Tenha  fé, meu irmão – não se lamente por tua vida. Com o tempo, você compreenderá> o que te levou a passar por esta hora. Como também, foi a vida de JESUS, quando pelo mundo ele passou. E, mesmo, que os olhos humanos, visse o Mestre na cruz> aquilo era apenas, uma cortina de fumaça – para as trevas pensarem, que tinham vencido o Filho de DEUS> porém, a verdadeira história é outra – quem venceu,  foi JESUS CRISTO > “Ele” venceu o mundo… venceu à MORTE!? 

Assim, também é o homem, na hora de seu sofrimento> Creia, tenha fé, e procure viver a vida com pasciência e bom senso. Fora, disso,  será pior pra você. Não adianta se rasgar ou tirar as calças pela cabeça – o importante é a consciência do que seja a vida, neste instante, em que você passa pela dor, pela tua prova. Enfim, DEUS é Pai, e na sua misericórdia – abraça a todos os filhos que, através de vários caminhos – procuram,  ao modo de cada um – encontrar o enderêço do Reino da Luz. Por isso, a necessidade do ser humano precisar ter mais atenção – para compreender e entender, o sentido da verdadeira Lei> que, “resocializa” o homem perdido da (espiritualidade Divina)  Quando vamos a casa de uma pessoa, sem conhecermos seu enderêço> sabemos que vários são os caminhos para se chegar em sua casa. E, dependendo da distância, várias também – são as conduções – que passam pelo enderêço citado. Assim, também é o Reino de DEUS> cada qual, com sua experiência e a sua interpretação na lei – busca chegar mais rápido ao lugar indicado – procurando seguir por um caminho melhor e mais rápido. Desse modo, todos aqueles que foram convidados, e partindo de muitas direções – foram para o mesmo destino, mas, por caminhos diferentes. Porém, sabendo que, alguns deles, chegarão mais rápido e outros demorarão, porque, podem errar o caminho ou até mesmo, não encontrar o enderêço> ficando eles, perdidos pelos caminhos da vida!

A LUZ, pertence a todas as entidades vivas!  Cabe a cada pessoa – escolher, se deseja seguir o caminho do Reino da Luz ou o caminho das trevas.   Cada um, é o que é! Ninguém é culpado, de você ser o que é!  Ninguém é culpado, disso ou daquilo. Porém, com certeza, existe o motivo,  para esta tua dor – e cabe a ti, pensar…  Mas, não lamentes, avance na tua renhida batalha, porque DEUS está contigo!  “Ele” está no controle!  A vitótia é sua! Em verdade, somente aquele que “CRÊ” e sabe esperar….alcança de fato a VITÓRIA!!!!!!!!!!!!  (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s