/// MEDO ///

MEDO> sensação que se apresenta como um estado de alerta.  Mas, tendo também, como maior de todos os inimigos do homem – “A MENTE.”  ( Para aquele que conquistou a mente, ela é o melhor dos amigos – mas, para a pessoa que fracassou em fazê-la, sua própria mente será a sua pior inimiga) Bagavad -Gita.

Igualmente, também é o MEDO> o nosso pior inimigo. Principalmente, porque o homem teme a “ironia” humana. Que é o chicote inconsciênte da personalidade do humana. 

Em verdade, o medo é algo que nos tira a voz ou nos faz gritar de horror, nos fazendo ter crises estéricas…   Como também a existência do medo comum – aquele no qual, por qualquer razão ou ruídos, sombras, movimentos bruscos ou um estálo ao nosso lado, nos faz sentir um calafrio subir pela espinha…

Aquele que em momentos de grande perigo, se matém calmo – tem chanse de se salvar. Enquanto, aquele que entra em pânico, no desespero de causa – perde a vida.

Se o homem, desconhece a lei – ele será enganado por seus sentimentos interiores – que avassalarão todo o seu potencial humano – dando condições para o medo se estálar dentro dele.  Se o homem não conhecer a “lei do consumidor” Ele será enganado pelos donos dos estabelecimentos comerciais.  Assim, também é no espírito – quanto mais o homem natural se compraz com as coisas do mundo – mais ele se enfraquece dentro da sua  verdadeira identidade espiritual.  Porque, não se chega a verdade maior, negando o espírito na carne – e a sua própria essência, sobre todas as entidades vivas.  Porque, o homem não pertence ao mundo – mesmo que ele creia, nessa falácia. 

Como é dito na palavra da Lei:  ” Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita” e tu, não serás atingido!    

Aquele, que conhece a verdade de seu SER, crê!   Por isso, não teme!   Permanece,  firme e de pé – parado e consciente, que, sua vida não depende da vida do homem – mas, da vontade de DEUS > aonde, o MEDO – não faz morada. Isto é um fato. É a consciência de um conhecimento que liberta – ao invés de escravisar. Em verdade, liberta o homem das ilusões, que torna a humanidade, fácil de serem manipuladas pelos poderosos.  Portanto, aquele que teme – ainda, está sob o domínio do mundo – do sistema. Levados pra cá ou pra lá – como bois, nos pastos.  Religião ou Igreja, não salva ninguém> é somente, mais um caminho!   O homem, é que tem que se encontrar pela sua fé consciente, para começar através de um bom senso, a andar ou subir os primeiros degraus que os levarão ao Reino do Senhor do Céu!  (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s