////O QUE É A VERDADE////

A VERDADE e o CONHECIMENTO> Ambos são (UNO) não são separados! E, dentro do plano Maior de DEUS> o Espírito, recebe a realidade do seu (SER) é igual, quando se tem um filho pequeno, dando seus primeiros passos na existência terrena.   Não possuindo ainda a consciência de sua nova fase existencial!  Entrando, então, pro “maternal”  lhe são – inserido os primeiros conhecimentos de sua adesão no mundo físico – mundo das formas.  Ensinamentos que serão administrados, com “alegorias” desenhos, cores, enfim – formas que, aos poucos vão dando a criança o conhecimento de sua nova fase, no mundo temporal.

Bartho> quando, desconhecia o caminho antigo – vivendo, apenas, para o que era do mundo>mesmo sendo algumas vezes, arrebatado em espírito – não tinha nenhuma consciência de quem era DEUS. Faixa-preta de Jiu-jítsu> lutador de vale-tudo>não tinha a noção, da misericórdia de DEUS. Mesmo não tendo instinto violento> minha vida era os treinamentos. Mas, um dia, deitei-me, ignorante, “literalmente” acordei, consciente do Nome de DEUS e conhecendo, alguns de seus mistérios – além das letras do mundo. Assim, foi que, recebi a misericórdia de DEUS> Hoje, tento – ensinar o que me ensinaram, nos planos espirituais……onde, o homem, pensa estar (vivo) mas, ele, apenas, está existindo, neste plano físico…

O HOMEM> é como o barro, aonde DEUS, trabalha e molda de acordo com a qualidade do barro. Se a qualidade, não estiver de acordo com a vontade do oleiro – ele joga de volta o barro pra terra – e, aguarda que o tempo, faça melhorar, tornando-se um barro com maior liga – para que a escultura no futuro – saia com mais duração e perfeição. Assim, também é o homem. Buscando, entre outras, esculturas – seus corpos, fazê-los ficar bonitos, fortes e     sarados>porém, esquecendo do principal instrumento, que dá a vida ao corpo – o “espírito”!  E, enquanto o homem, não procurar valorizar o poder de sua essência interior – acreditando, mais no poder do materialismo, negando-se, a se melhorar, o tempo será o seu professor – até, o dia – em que o homem natural esteja pronto  para enfrentar e entender o que é realmente a VERDADE.  E, desse modo – religar-se, com o seu criador e escultor> porque, assim, através do puro barro, foi o homem esculpido, à imagem e semelhança de seu Criador!

O homem na verdade, iludido pelo mundo das formas. Não é dado a falar a verdade, mas, usar a mentira e as inúmeras máscaras, que o homem usa a cada “situação de sua vida” – para então, alcançar os seus propósitos, objetivos pessoais. Por isso, a existência humana é subjugada pela mentira – tendo o homem várias máscaras, para usá-la de acordo com a necessidade do ambiente em que está ou vai entrar. É mais fácil, o homem crê numa MENTIRA, do que, crê na VERDADE.  Nem todos suportam conhecer a VERDADE. Preferem, sempre usar da hipocrisia, demagogia, para viver a sua vida de ilusão, no jogo de sua fantasia.

A VERDADE> desde os princípios dos tempos – o homem luta, para se desvencilhar-se dela. Como disse: “Nem todos aceitam o jeito, como ela é” A MENTIRA joga de acordo com a vontade do freguês>  E, este modo, que a mentira trabalha, é a maneira como os homens gostam de ser e de agirem, dentro da sociedade em que vivem.  Por gostarem tanto do jogo da mentira, qualidade, em que as “trevas, são doutores” Por isso, quê – muitos iluminados, no passado – foram mortos> exemplo de JESUS e de muitos outros… que, tentaram incutir no homem a qualidade da VERDADE. Assim, foram os filhos da luz , as principais vítimas dos homens, apreciadores da MENTIRA, da hipocrisia e da demagogia! Porque, infelizmente – está o homem cego pela ilusão do mundo. E, nem sempre prontos para caminharem lado a lado, com a VERDADE.  Enquanto o homem natural, viver mais para o TER> o SER, praticamente estará submerso no fundo do poço da ignorância humana. Enquanto, o homem não se libertar da mentira e dos preconceitos idiotas e tolos – dessa vontade de existir, mais em razão do físico e das coisas do mundo> o amor por DEUS, vai estar sempre em segundo plano> pois, até mesmo, quando o homem, através de suas religiões ou das orações – se aproximam do Senhor> buscando as coisas do mundo.  A conscientização de DEUS – é muito difícil, encontrar nas religiões – e, mesmo nos homens de ontem e de hoje> pois, o materialismo é  forte no interior do ser humano. Aonde, a própria religião, para ampliar os seus domínios sobre a massa popular – como “isca” prometem a obtenção, em dobro de seus bens materiais!

Então, a MENTIRA, cavalga sobre a vontade e o querer do homem, e, por estar as trevas, controlando a humanidade, tornou-a – escrava dos desejos pelo mundo.   Deste modo, o homem somente conseguirá sua evolução – quando ele se libertar da MENTIRA e resolver enfrentar seus fantasmas, seus traumas – reconhecendo na VERDADE – a fonte de pura  energia – porque, com a VERDADE, também se recebe o conhecimento do absoluto, do seu EU, do seu SER > manifestado na LUZ DO ESPÍRITO VIVO, que torna o homem  livre da teia do emaranhado deste mundo.  A VERDADE é a VIDA – porque, a VERDADE é DEUS.

A VERDADE >nua e crua – está espalhada pelo mundo em gotas homeopáticas, porque, nem todos podem ou aguentam recebê-la em seu interior – devido o estado obscuro da ignorância e do despreparo para reconhecer a sua verdadeira face.   A VERDADE – está em cada cultura, religião ou crença – esperando sempre emergir para a claridade da luz interior do ser humano – perdido em sua própria ignorância, em não acreditar no poder do SER –  no reconhecimento do espírito, que, não se agrega a lei humana, mas, a lei da própria essência divina.  (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

(conhecimento/bartho)  (minutosdeconhecimentos/bartho)

(fogueirasagrada/bartho)  (meublog/bartho) (poderdoser/bartho)

Uma resposta para ////O QUE É A VERDADE////

  1. Reynaldo disse:

    O ser humano prega nas religiões a mentira se dizem mestres e doutores por isso se foram treinados mara mentir e enganar o próximo para ganhar dinheiro com a fraqueza do seu semelhante que não tiveram oportunidade de saber o que verdade ou mentira e assim os doutores da mentiram caminham pela vida ate um dia onde cada um cedo ou tarde irá se desprender do corpo material sem aviso pois a morte não manda recado e as perdas ou ganhos fica aqui na terra ninguém lava nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s