////A MEDIUNIDADE no SER HUMANO///

                           O homem não é corpo> ele é espírito!

O corpo físico – por si só, é inérte, sem que haja, a presença espiritual, que, integra a materialidade corporal – permitindo ao mesmo ganhar “vida”! 

O espírito, está plasmado em todas as -entidades vivas- em maior ou menor escala.  Dependendo do reino> mineral, vegetal, animal e homenal.   Mas, é o homem, quem recebe a maior proporção dentro desta escala. Por isso, ele raciocina, pensa, medita e mergulha em conhecimentos mais profundos de sua vida, material, emocional e espiritual.  Dependendo de seu grau evolutivo na herarquia da espiritualidade na conscientização divina.

Por este motivo> cada povo, cada homem, dentro de seu entendimento sobre a vida corpórea – levado por sua cultura – forma, pela qual, ele percebeu ou não, a potencialidade da alma na carne.

Então, cada qual, busca na religião, uma saída para os seus males. Por isso, cada homem, segundo seu coração, procura numa crença, o seu caminho. Mesmo, que, na maioria – não dêem o devido valor ao  Poder Espiritual> procurando, em verdade, as coisas que são do mundo. Assim,  tentam salvar primeiramente, suas vidas corporais.

A fraqueza humana, desde os princípios da humanidade – é o ouro – e, o poder material – que ele oferece.  E, este procedimento fragilizou o homem> que, desde a igreja primitiva, usou a palavra religiosa – para se impor, e enganar os humildes, estorquindo-lhes, terras e impondo-lhes, autos impostos.  Assim, a crueldade, a ambição e o poder que o ouro, dava> fazia que, os Reis e Rainhas, a própria Igreja, por de-trás, dos muros dos castelos – subjugasse, a massa popular, que, era manipulada, como hoje, o povo, ainda é.  E, nada é feito, porque os poderosos, continuam a dominar as leis, criadas, para defender a sociedade> porém, a ( justiça está cega ) para os (ricos) e vigilante, para os pobres!

As trevas, conhecendo a ambição humana desde os tempos ídos – buscou nessa fraqueza, acorrentá-los em sua teia – porque é o homem muito ambicioso e desejoso do poder material, impondo sobre o próximo sua força.

Ele gosta de manipular o povo humilde, a massa popular, porque, é assim, que, age os poderosos. O homem, por buscar mais as coisas do mundo – fêz de sua existência, um inferno!  Principalmente, porque a cultura Ocidental, é materialista! E, isto – leva o homem ao caos.

Cada cultura> o espírito vivifica as entidades vivas do planeta. Aonde, o homem, se permite, mesmo no estado de ignorância, perceber o “elo” entre o corpo e a alma!  E, a certeza, de que, a MORTE, significa a saída – da energia espiritual, que sustém o corpo físico – acontecendo, então, o cair do corpo sem vida. Como a frase dita pelo Mestre JESUS: “…o corpo não é mais, que um vestido velho…”  ( Do pó viemos e ao pó retornaremos )

O espírito, permeia em todas as latitudes. Dando a cada um, segundo o grau de espiritualidade – que, aflora-se ou germina, em conhecimento e sabedoria> pois, todas as respostas da “VIDA” se encontra no SER, do interior humano! Mesmo, que para alguns credos, seja negado este fato.

Mas, o futuro certamente, descortinará a verdade que a MENTIRA do mundo, tenta esconder da raça humana. Pois, o homem se encontra adormecido e contaminado, pelas ilusões e desejos do dia-a-dia. Tornando-o esquecido de sua verdadeira identidade de espírito> porque, a vida do mundo é falsa – nela,habida a MORTE, mas, na verdade do espírito, existe a VIDA – onde, não há MORTE, ( mas, a VIDA, eterna)

Por isso, todos os homens, sem exceções, são médiuns> sejam eles, do credo que for. Cada qual, possui uma mediunidade, maior ou menor – dependendo do grau do espírito encarnado.  Muitos são os espíritos, que se encontram em completa hibernação…temporária, mas, sem noção do que seja o espírito na carne. Vivendo, para comer, dormir, trabalhar e fazer sexo! 

E, desta forma de viver a vida – cada qual buscando o seu horizonte, o seu norte> surgem no seio da humanidade, uma disparidade de religiões, aonde, os cegos, pela falta de conhecimento – as verdades de DEUS – procuram, mais os bens materiais, ao invés da obtenção da verdadeira, consciência na UNIDADE do conhecimento de DEUS> Vemos em Atos-2:17 ( Acontecerá nos últimos dias, derramarei do meu Espírito, sobre toda a carne, e os vossos filhos e vossas filhas, profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciões terão sonhos)

DEUS, nos diz, que, todo o homem, pode ter um “DOM” dependendo, do seu espírito estar na  frenquência da vibração, em relação – a cada dimenção – aonde, pode o dom, emergir, da essência interior humana, para fazer do homem, um estrumento da paz do Senhor! 

A mediunidade, reside em todo o ser humano – mesmo, que certas crenças, negue essa qualidade da alma – que é enerente, a própria natureza do espírito> porém, teima o homem a maquiar a verdade, existente na lei e na essência da espiritualidade. 

Assim, como a ciência por muito tempo, afirmou ser a terra “quadrada” e, negou ser a TERRA, redonda, e, que nós, não éramos o centro do Universo> aonde, fêz da morte de Galileu, exemplo, para outros, que tentassem, dizer o mesmo> veio o tempo> onde, os doutores da lei – e a sua justiça, teveram que engolir a negação, e enfrentar  a VERDADE, mostrando a todos, que eles, a (Ciência) estavam “enganados”

Assim, também virá o dia em que os doutores da lei – terão que aceitar a VERDADE, que a mediunidade é um fato concreto em todos os sêres humanos.  Como se diz, (O tempo é o senhor da verdade)  Por isto, a existência de tantas crenças, tantos caminhos, tantas verdades, porque, o homem, desde o início dos tempos, nega a sua própria identidade, como espírito!  E, ninguém subirá ao Céu – dividido, julgando, condenando, aquilo que não conhece e sem estar na UNIDADE, de todas as criaturas de DEUS!

Aos olhos de DEUS, todos somos seus filhos, todos somos “UM” por isso, Ele> espera, que cada um encontre o seu EU, o seu SER> e, quando, este dia chegar – o homem estará na UNIDADE> porque, DEUS, é UNO ao “TODO”  No Reino do Senhor> ninguém está dividido – porque, este é o Poder de DEUS> a UNIDADE – difícil de se encontrar no seio da humanidade!   (BARTHO)

Anúncios

3 respostas para ////A MEDIUNIDADE no SER HUMANO///

  1. Laércio José Carvalho disse:

    Á dez anos atras ou mais, eu costumava ter sonhos longos.Não entendia nada.O fato é que no outro dia ou semana depois,tudo costumava acontecer exatamente como nos sonhos. Muistas vezes,fiquei assustado com isso.Cheguei a ver acidentes acontecendo momentos antes de realmente acontecer. O fato é que, eu costumava fazer uso de bebidas alcólicas, e então tudo acontecia sem estar alcolizado. O fato é que à dez ou doze anos, parei de beber, e tais premunições não voltaram a acontecer. Não acha estranho isso ?…Póde me falar sobre isso ?

    • Bartholomeu disse:

      Láercio, prazer em ter conhecer> sem detalhar – vou tentar explicar!
      Existem, (entidades de tempo, passagem) que, durante um certo período, atua em nossa vida e nos mostra – muitas coisas, que nem pensávamos existir ou acontecer conosco.
      E, que depois desaparece> mesmo que tenhamos muitos defeitos – que, dentro da vida espiritual é inconcebível-
      Porém, é um fato, que acontece e que muitos, se confundem ou se perturbam.
      Enfim, meu amigo – ainda, pode vir acontecer, alguns fatos, que, somente será pro seu bem. Por isso, você parou de “BEBER”
      Fique na PAZ! (BARTHO)

    • Bartholomeu disse:

      olá, amigo, Laércio! A resposta, já te enviei, no dia – 02/01/2013 às 00:16 h. Está no Blog.
      Caso, queira melhor detalhe> pode me mandar por E-mail.Então explicarei melhor!
      Atenciosamente (BARTHO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s