///A UNIDADE DO SER///

                      O interessante do homem na sociedade – é que, ele não gosta muito de aprender a ser livre ou conhecer o poder que ele carrega, e, que o torna forte, diante do ataque das trevas.  

ATgAAABsFD6gDrUPD40SsfgdJnGWLQNrDqvQqn6JuOCJ4g4JnQlP_Ch4uHGshlg-6ePePYxdIRi3V6UTnCH-V2T-eVUuAJtU9VBT-9UPoVtSHkjhyRoo-c55efJkvg

Em sua maioria, o homem prefere resolver seus casos materiais ou até mesmo espirituais – através da opinião, ajuda de terceiros.  Ele não tem muita confiança em si mesmo, é inseguro.  São iguais as crianças, que, tudo, pergunta aos pais – são incapazes de resolverem seus problemas, andar com as próprias pernas. Porque, a nossa cultura é materialista – então, nossos passos, são inseguros, perante as nossas incertezas – no jogo da vida.

cristo003

Porém, nas incertezas de seu caminhar, não gostam de ouvir a verdade, que poderia levá-los a libertação. Não se sentem a vontade, em conhecer as suas fraquezas – quando todos somos fracos.  E, quando ouvimos a palavra do conhecimento – ele é ouvido, displicentemente e sem entusiasmo.

É como nos disse Jesus um dia> o homem ainda não está pronto, para conhecer a verdade – pois, o seu coração está bruto, a terra está árida e a semente, alí, jogada – não germinará, secará pela aridez do SER – levado pela ignorância do homem em amar – mais o mundo do que a própria espiritualidade da alma.

Assim, cada qual, caminha naquilo que gosta de ser, aprender e ouvir. A religião é um destes caminhos, que conduz aos poucos a humanidade ao seu despertamento espiritual – mesmo que, demorado seja esta trajetória, mas, é assim, que caminha a humanidade> em direção ao Reino de DEUS!

ascensão

Cada um no seu limite> na sua vontade em aprender o significado de seu caminhar no mundo. Até, o dia em que sua MENTE se tornará UNA> ela não mais sentirá falta em buscar uma religião, porque, entenderá a necessidade, delas existirem no caminho da humanidade.  Quando o homem, descobre em si, o poder do “SER, do TODO” ele estará agindo como o espírito – perante a verdade Suprema!  Somos como o SOL – iluminando a todos , sem perguntar a quém.   Isto, é a Unidade em todos os seres, em todas as criaturas, em todas as entidades vivas!   Nós somos “UM”  DEUS é assim!  (BARTHO)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s