A MENTE///////

@@@Semelhante as águas de um lago.  Quando, agitada> ficando tudo turvo,  impossível de visualizar alguma coisa.  Assim, também é a “Mente do homem”

Tudo fica confuso….e, perturbador, por não saber controlar a Mente.  Podendo, fazer coisas, pelas quais – arrepender-se-á.   Mas, se mantiver a Mente, sob controle, dominada, poderá com certeza vencer qualquer situação. Pois, antes de perder, seu sentido, a calma…..porque, não ter parado e contado (três vezes) antes de  concretizar um ato, escuso….que, possa trazer problemas, amanhã!

Então, vamos aquietar a Mente, o corpo e o Espírito! E, pensar, com a clareza de um lago, antes, de ser turvada – por uma pedra, jogada, sobre o espelho d’água.>  deixando a água, escura e revolta……Mas, se aprendermos, com a paciência a esperar ou meditar, sobre o “Fato” que nos tira o equilíbrio Mental, e, nos arremete ao desequilíbrio…possamos, parar e entender, que, após, ao primeiro impacto> tudo pode “Mudar” se sabermos, mudar a trajetória das palavras, e intenções interiores ou exteriores> que nos desalinham do visual de uma natureza tranquila, um lago, antes, revolto pela pedra jogada> mas, tudo voltando ao normal, quando não há mais, reação de um novo gesto, insubordinado do homem.

Diante, dessa, não reação…..as águas do lago. tornar-se-á,  tranquila, calma e clara….podendo ver perfeitamente, as pedras de sua profundidade e os peixes, nadando por entre elas, como se nada tivesse ocorrido, sobre o espelho d’água!

Por isso, digo: “A Mente, quando descontrolada – Ela pode tornar-se sua pior inimiga”                       Bartho/

 

 

 

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário