Por quê, JESUS> nos ensinou pelas letras das parábolas?

 

@Jesus, em sua grande Sabedoria> ao observar a maneira do homem se comportar em relação de como – os doutores da lei – transmitiam seus ensinamentos, sobre as palavras de DEUS> Viu, como os seres humanos, ainda estavam “pequenos em compreender os mistérios divinos”

 

@JESUS> ensinou as palavras de “Conhecimentos” da maneira mais sutil que um Mestre poderia nos ensinar. Através de (parábolas)  Em verdade, somos ainda crianças! Por maior que seja a intelectualidade do ser humano, o homem, limitou-se ao corpo….esqueceu-se de sua origem, como um ser espiritual!

@Pois, com toda a ciência humana, com todo o seu doutorado….o homem, é criança…. não sabe o que diz! O  conhecimento do ser humano, é obtido pelas letras do Mundo! Por isso, é limitado no seu próprio Ser interior!

@O verdadeiro Conhecimento, vem de “dentro pra fora” Tudo no universo – gira de “dentro pra fora” Uma estrela nasce através da morte de outra estrela….(ela) ao explodir> faz surgir o início de uma nova estrela! (O que vem de “fora para dentro” simplesmente….é limitado pela própria circunstância material…. porque, tem Tempo limitado….igualmente o ensino humano….está sempre mudando….como tudo que é material…..

@Então, é isso: “O conhecimento do Mundo, vem através do Mundo! Por isso, não passa dos limites da existência humana!  Mas, aquele Conhecimento, que vem além das “letras desse Mundo” do interior do (SER)  esse, é um Conhecimento onde, não existe (limites de desenvolvimento, ele é eterno, contínuo) Vai depender, exclusivamente do homem, em confiar em (SI) mesmo.  E, cada vez mais se diluir, das manifestações materiais…..digo:”Exista no Mundo, pra ganhar o seu pão de cada dia” Mas, não deixe seu Espírito perecer nas teias que as “miragens terrenas” podem criar, ante os olhos de uma Mente e de um Espírito fraco!!!!  Muitas foram as vezes que Jesus, nos alertou sobre essa “verdade”

@O Conhecimento que nasce do interior humano> ultrapassa todas as soleiras dos portais das “Faculdades” humanas….e ainda alcançam – outros portais da Consciência do infinito divino, em que, DEUS> e seus semideuses> trabalham em função da Criação e do Equilíbrio do Universo infinito…. Luz das Luzes> Conhecimento que torna aquele que aprendeu, a compreender e entender tudo aquilo que as “letras do homem” não podem ensinar….porque, elas são limitadas a tudo o que os olhos não enxergam nem as mãos podem tocar…  Por isso, as crenças, tem o seu limite….porque, ao invés de libertar os fiéis> os mantém amarrados as promessas do (TER) isso, é escravidão…falseada em milagres…..O  exterior, é somente, o princípio do Conhecimento que nos leva ao primeiro (degrau) pra subirmos até o Supremo!

@Então> a parábola> é uma maneira de entendermos as histórias deixadas pelos (quatro cantos do mundo) se é verdadeira ou não> o importante, não é julgar….mas, separar o “trigo do joio” fazermos entender que toda história ou lenda> o importante é alcançar as (entrelinhas) dessas lendas…esta é a essência de um ensinamento, onde se pode, alcançar as Mentes de (menor) possibilidade de saber o significado das coisas. Pois, o homem, é mais “infantil do que parece…diante dos olhos da carne”

@A verdade…sempre vem disfarçada e revestida de “lendas” pra poder chegar aos corações do ser humano! Assim, JESUS, começa a falar, florear, brincar e transmitir, pelo menos os primeiros passos de um ensinamento, que poderia levar o ser humano a sua SALVAÇÃO! Era, um modo simples de ensinar, para uma criança> a conhecer sua verdadeira história, no corpo, na Alma e no Espírito! Pois, até hoje, o homem, não mudou….continua, perdido…tal qual, uma CRIANÇA!!!!

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s