/////////(PARTE2) COMO ALCANÇAR O AUTOCONHECIMENTO?!///////

cropped-cabecalho-blog.jpgTextos/Bartho

_________________________________________________

@O Homem Natural (comum) por estar muito ligado, condicionado ao sistema, criado pelo homem. Luta pelas coisas do seu dia-a-dia…não tem o hábito de pensar ou mesmo, gostar de falar de conhecimentos espirituais….

________________________________________________________________

#O ser humano, mesmo com suas “crenças”> elas, somente são usadas em função de melhoramentos ou aquisições de bens materiais> Não são tidas, como “alavanca” para buscar no Espírito, a Luz interior!

20080823113040130

#A princípio> esta é a forma do homem, pensar: “Porque, a nossa cultura> nos leva pra esta direção!!! Salvar o corpo….> sem dar nenhuma atenção ao Espírito> que é a VIDA> dentro de cada – entidade viva!

#Em verdade, o homem – lida com a espiritualidade, displicentemente…principalmente o Ocidental> Não estamos prontos, pra conhecer a nossa identidade, (Espiritual)  Por esse motivo> é dito, que poucos são aqueles, que conseguem, alcançar a autorrealização – pelo próprio esforço!!!!!

#Mas, no meio do deserto, também existe (VIDA) Então, mesmo no meio dos céticos….pode surgir alguém pronto pra ser “colhido”  DEUS, é aquele que dá a última palavra! – o ser humano> apenas segue ou dá aquilo que recebeu do Senhor, sem perguntar> bastando… crê> e fazer a vontade divina!

#A SABEDORIA ESPIRITUAL> nos vem – segundo a autorização de DEUS, e o Supremo não vai buscar no homem, o seu intelectualismo….ou seus diplomas….vai sondar, o interior humano> e ver, até onde – esse Espírito, está disposto a morrer por (Ele) ou quais serão verdadeiramente suas intenções, através de seus desejos!!!!!

#DEUS, se encontra mais com os “analfabetos” do quê, com os doutores da lei! Orgulhosos de seus anéis!   Pois, até mesmo, aqueles de “pouco “estudo….pode receber uma dádiva Maior> do que, os doutores da lei! Em verdade, a Espiritualidade> não está à venda…nela, não há suborno…por isso, (ela) é complexa, para o entendimento do homem!

027#jesus

#Muitos são os (pecados do Mundo) por isso…”contraditórios aos conhecimentos da Alma eterna!!!    Porque, nem tudo está nos (Livros) No entanto, é no Espírito, quê somos surpreendidos com as VERDADES CONCRETAS e SECRETAS…da individualidade espiritual!!!!!

#Em verdade, o AUTOCONHECIMENTO ou autorrealização> nos vem quando o Espírito na sua hibernação, aquele estado grosseiro do SER – começa a (ressonar) sair um pouco do sono profundo, em que o Espírito está mergulhado na carne….fazendo, então o homem sentir algo diferente dentro (dele) sentimentos, dos quais (ele) até, então, não havia ainda sentido…principalmente, o perdão nas ofensas!

#O espírito, começa a se manifestar, emergindo à tona do corpo – mesmo que “lentamente” – mas, “consciente de seu estado na carne!”  É como um (fruto de vez)> se preparando pra ser colhido…..Então, é nessa hora que o homem> (sendo um doutor ou um analfabeto) nota, o espírito, mais forte e suportando melhor as dores do mundo!

#Nesse momento – é possível um mestre aparecer na sua existência…podendo vir, por determinados caminhos – diferente do que o homem (pensa) em sua vã filosofia!!  Mesmo que no Ocidente, não se tenha esse tipo de visão espiritual! Mas, DEUS é DEUS, é o comando é dele!!!  (Ele) sabe tudo, mas o homem, não sabe nada….

Anjo Triniel#A sociedade humana> mesmo que aparentemente, os homens, tenham suas (crenças) agem dentro de um sistema “agnóstico”> Poucos na verdade, estão imbuídos com a FÉ divina. Pois, quando clamam por JESUS….é mais pelos lábios, do que com o coração!  Seguindo a força de seus desejos pessoais e materiais….Devido a esse tipo de pensamento, o homem caminha… nos modos inferiores da (paixão e ignorância) demorando, assim – a pressentir em seu interior, o modo certo de conhecer o SER > através da Bondade ( sattva-guna) 

#O ritmo do “mundo” – é basicamente, materialista  e exclusivamente existindo sob a vontade dos gozos dos sentidos!   Portanto, se o homem buscar mais sua verdadeira essência espiritual  e conseguir – se livrar das (paixões) evitará muitos de seus sofrimentos e ansiedades existenciais!!     Somente o homem pode mudar sua existência no mundo> ninguém mais…..pois, (religião não “salva” a Alma!)  Somente o homem, se tiver realmente vontade de querer melhorar espiritualmente, pode reagir as amarras do mundo!   E, voltar-se para o seu poder interior e nele se ancorar> pra se estabelecer no EU> onde, conseguirá – elevar o Espírito, através do autoconhecimento… que, torna o homem, mais consciente no Poder SUPREMO!

655852172_1962064

MEUS BLOGS

(minutosdeconhecimento/bartho)  (poderdoser/bartho) (xamaoculto/bartho)

(meublog/bartho)

Anúncios

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s