////////(PARTE 1) COMO ALCANÇAR O AUTOCONHECIMENTO?!/////////////

cropped-cabecalho-blog.jpgTextos/Bartho

________________________________________________________

@O AUTOCONHECIMENTO ESPIRITUAL> Em verdade, não é como “quer” o ser humano! Nem sempre o que está escrito> é a melhor maneira de se explicar as verdades de DEUS!

__________________________________________________________

#Os Judeus, passaram séculos, seguindo os “Dez Mandamentos” na integra! Porque, era assim, que estava escrito….e, ninguém buscava olhar com mais detalhes as entrelinhas dos textos dos (mandamentos dados por DEUS)

#Em verdade> é desse modo que o ser humano age, leva todas as regras ao (pé da letra) Ninguém “pensa….” simplesmente, faz o que está escrito….sem olhar nas entrelinha dos textos e buscar ali….o (bom senso de uma boa interpretação) pelo senso do interior do SER!

#Vamos entender, que não somos (corpo) somos espíritos, manifestados na carne!

Bartho, buscando no silêncio da Natureza> a voz de DEUS - o Senhor de todo Universo!
Bartho, buscando no silêncio da Natureza> a voz de DEUS – o Senhor de todo Universo!

#É importante, procurar ouvir a voz de DEUS…dentro de SI! Enquanto o homem, não entender a sua verdadeira identidade como um ser espiritual….ele, continuará sendo levado pelas (aparências e ilusões dos sistemas religiosos) que, não dá muita oportunidade de libertar o ser humano de sua teia religiosa….preferindo, mantê-los, atrelados aos seus círculos….

#E, nessa dúvida….veio JESUS, e mudou toda uma história secular> quando (Ele) nos disse, explicitando o texto dos (Dez Mandamentos) que, entre os (10) com apenas (2) se cumpriria a Lei e os profetas! Seria eles: “Amar a DEUS acima de todas as coisa e amar ao próximo como a si mesmo….”    Então, se pode notar> o quanto um Espírito iluminado, pode alcançar…aquilo, que uma pessoa normal, não vê…porque está distraído com as coisas do mundo….não visualizando, como de fato a verdade, está situada dentro de um texto, feito muitas vezes> para testar a Mente humana!

image380#O IMPORTANTE> é descobrirmos nos textos, a Luz, que se esconde nas entrelinhas de textos Sagrados…e se mostra, somente  pra queles que são escolhidos – pelo plano espiritual de DEUS!

#Pois, é ai, que vemos o homem… com uma Mente mais aberta as diferenças desse mundo> conseguindo interpretar e entender as verdades do Espírito, ajudadando o ser humano no entendimento – de como buscar as Glórias de DEUS….pois, essa “consciência” não está (adicionada as letras do mundo) mas, dentro daquele, que não julga, nem condena, nem tão pouco – reage contra as crenças humanas!

#Em verdade> o homem pouco mudou nessa (Era)… continua preso as regras religiosas….fechado… sem olhar pra dentro de SI, apenas, falando o que ouve….sem compreender certas verdades, porque seus corações estão endurecidos! Por isso, Nem todos podem ter consigo a presença do Conhecimento absoluto ou melhor dizendo o autoconhecimento!

#Mas, o povo não é culpado de não enxergar a realidade do espírito> mas, seus líderes religiosos….sim! Porque, querem que eles se tornem reféns, desse sistema religioso, arcaico…. perante uma forma de interpretar a (palavra) em que o homem – deve aprender a ouvir sua intuição ou sua voz interior!

#A VERDADE de DEUS É LIVRE!  Para aqueles, que tem olhos pra ver e ouvidos pra escutar!  A verdade: “Ela é livre e solta, como os pássaros no céu!  Quem estiver mais brando interiormente, e mais consciente do seu SER espiritual…cuja Mente, também – possa estar libertada dos preconceitos e dogmas religiosos> poderá entender e compreender, que não é somente de pão que vive o homem…Mas da verdade, que nos dá asas pra voar, além da vã filosofia humana> porque a VERDADE…nos mostra que todos somos (Filhos de DEUS) e, não há (diferença) que torna uma pessoa, melhor ou superior a outra!

#Pra DEUS, não existem regras, em que o ser humano fique “engessado” pra não ser dado o conhecimento da palavra sagrada….sem credo, raça ou cor!  O homem é livre pra seguir os vários caminhos, em que (ele) possa chegar, pela vontade de seu coração!

#Mas, infelizmente, o homem desde os tempos de JESUS> impõe, regras e dividem religiões….isso, tornou o ser humano, fragilizado em seus pensamentos e inseguros nas sua ações….por isso, suas Mentes entorpecidas e embotadas…não deixa o homem alcançar o seu poder interior!  A Luz divina, bate à porta, mas não é ouvida!  Porque, seus corações estão endurecidos, pelo Amor do Mundo!

#Ficando difícil o (autoconhecimento) ser alcançado por um homem comum… cuja Mente se consola com as vicissitudes desse Mundo.

#Em fim> as ilusões nos enganam a todo tempo> e, se não aprendermos a separar o “Trigo do Joio”  ficaremos sempre a mercê das intempéries – do Jugo das trevas!

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s