/////EXISTE RECEITA PARA SER FELIZ?/////

cropped-3.jpgTextos/Bartho

_____________________________________________

@A princípio>o ser humano em seu estado de ignorância por não se conhecer-se, e não compreender o sentido da própria existência> tenta desesperadamente, encontrar a (FELICIDADE)

_______________________________________________

BARTO 5#Nessa luta>toda a humanidade se (move) para buscar a Felicidade…..num mundo, em quê, tudo a sua volta….é sofrimento e dor.  A cada segundo, morrem milhões. Onde, a maior parte, é por falta de Amor. Imperando, sobre o homem, a violência e o caos!

—————————————————————————–

0ae082dc#E, também – por causa do ser humano, ainda estar numa (obscuridade muito grande> no Conhecimento de sua individualidade como Espírito! Onde, o AMOR e o PERDÃO> ainda, não preencheu o coração da humanidade….Levando-os, ao escravismo do poder capitalista!  

#A humanidade, então, perdida pelo sistema; cega, surda e muda – ao Conhecimento real do Espírito na carne….o homem, busca – através de seus sentidos, a (Felicidade) Mas, como encontrá-la……

#….E, o homem, crê, que o (DINHEIRO) pode, levá-lo ao caminho certo da Felicidade…..porque, assim, é o pensar do ser humano, ainda bruto de coração e sem o Conhecimento da Verdade – sobre SI, mesmo!  Não sabe (ele) transformar sua DOR, seu SOFRIMENTO, seu (passado ruim) e, cheio de lembranças, amargas – numa experiência, que o ajude a compreender e entender melhor as dores de seu próximo!  Ao contrário, o homem, mergulha no abismo de seu (trauma) fazendo dele, uma pessoa, doente ou perversa. Dependendo, do estado de seu Espírito, nessa existência corpórea!

#Assim, cada qual, carregando sua (raiz Kármica) sai pelo mundo, buscando ser Feliz, mas, sem desejar pro seu próximo, o (mesmo) ao contrário, pedindo a DEUS, o mau, pra queles – que o machucaram! Como, uma pessoa em sã consciência, tem coragem de (pedir à DEUS, tamanho absurdo) e, acreditar> que DEUS, vai ouvi-lo, e aceitar – os seus desejos de vingança e ódio!!!!!

#É, nesse estado, involutivo, que o ser humano, (caminha) sem consciência do SER> apenas, querendo> TER o poder! Mas, sem pensar no (TODO) que, o faz forte, na hora de uma (queda) Pois, não existe neste Mundo> alguém, que não tenha sido (ajudado por outro alguém) pra hoje, estar numa situação mais (equilibrada de sua existência) e, mesmo, assim>procura a Felicidade…..

Flor2

#O homem, demora a compreender – quê, pra ter – uma existência melhor> depende de sua mudança interior!  Pois, é na (simplicidade) quase, sempre (mora a FELICIDADE)  O ser humano, é muito complicado, no seu modo de pensar, agir, falar e enxergar o significado da (vida e da morte) pois, é com a Morte, que o homem, caminha – diariamente! E, ainda, não enxergou….porque, é (tolo) em seus princípios de pensar….Já se passaram, séculos e milênios…e, o homem, está com as mesmas ideias, os mesmos erros> só não mudou….a busca, pela (Felicidade) 

#Ele, precisa mudar o que tem que ser mudado….não adianta dinheiro, riqueza, posição social> nada disso, nos trás, (Felicidade) Em verdade…Aquele, que tem a (SAÚDE) do Corpo e do Espírito>  é Rico…e, não tem ainda essa, consciência!!!!! 

12747541

#Na verdade…enquanto, o homem não se encontrar com sua LUZ interior….continuará, correndo atrás da Felicidade….que, não (mora nesse mundo) pois, quem pode (ser Feliz, quando, vemos a nossa volta….tanta (injustiça, sofrimento e dor)  Aquele, que crê, ser a riqueza felicidade….é, mais (cego do quê, aquele, que nasceu cego!!!!)  Porque, é pobre de Espírito!

#Aquele, que alcançar, o AMOR ao próximo e o PERDÃO> conseguirá, mesmo estando no (olho do furacão) a paz interior, a Felicidade, que, não vem de (fora) mais (nasce no interior de cada ser vivente) Assim, saberá, conviver e entender os porquês, do movimento do mundo – das ofensas – e, traições – que o mundo tem pra nos oferecer…..

#Enquanto o homem, não aprender esquecer o seu passado ruim, amargo> continuará, existindo no seu (inferno interior) se tornando, psicopatas, doentes mentais….assassinos…porque, não soube, suportar o (tranco de seus próprios erros, passados, nessa – ou em outras vidas) Nada, advém ao homem, sem quê, (ele) mesmo, não tenha criado…..sua própria dor!!!!!  

#Em verdade, a (FELICIDADE) atua, mais no interior humano, do quê, no exterior!  Ela, somente, acende no homem, quando o Espírito está consciente na lei da Alma! Desse modo, o homem, transcende a materialidade do mundo….e se encontra com a Luz interior do Espírito, de onde, vem a Felicidade ou a infelicidade> é uma consciência do modo do SER interior….perante, o CAOS do Mundo!  Por isso, o dinheiro, é apenas uma contingência do seu trabalho ou de sua (prova na carne)…pra saber, até onde, o homem, saberá utilizar o que lhe foi dado, nessa hora, em que, ele está no mundo!

16-kali-yuga2#KRISHNA, DEUS> luta, todos os dias por nós! Enquanto, “Dormimos, Trabalhamos, Comemos e Fazemos Sexo!”  E, o Espírito, morre de fome, porque o homem alimenta o seu corpo sarado> mas, não alimenta, aquele que sustenta o seu corpo, de carne, osso e sangue> O ESPÍRITO…..

#Por enquanto> a Felicidade, é apenas – momentânea!  Hoje, sorrimos, amanhã, estaremos chorando! É como as ondas do Mar> uma vem nos trazendo alegrias, outra chega nos impondo, tristezas….assim ´são os movimentos desse mundo efêmero. 

#O importante, é o homem, alcançar interiormente, a verdade do AMOR, a todos os seres existentes – e o resto virá, simplesmente, através do poder do PERDÃO! A maior de todas as ARMAS, espirituais…< pois, as trevas, caem de joelhos, ante, a LUZ, do BRILHO do (ato do perdão)

#Portanto> tudo depende da vontade do homem, em querer de todo coração, mudar o que pode, mudar dentro de sua fragilidade de seus desejos materiais!  Pois, não é a crença, que vai salvar o homem de seu inferno interior….mas, sua força interior, em conceber, DEUS, como Senhor de seu CORAÇÃO, sua ALMA!

BARTHO

#DEUS, vive em todas as suas criaturas! Apenas, necessita, encontrar a porta, aberta, para no seu coração….(Ele) ENTRAR….e, contigo, conviver….Portanto, limpe os seu pensamentos, deixe o SOL, entrar…espantando as sombras de dentro de você….O Espírito, pronto, preparado, conseguirá, sua batalha vencer….e, alcançar a PAZ interior…trazendo consigo a FELICIDADE, que caminhará, sempre contigo, porque, seu interior, tornou-se limpo – e, suas intenções, sadias!!!

#Então> seja FELIZ> sem no entanto, esperar uma recompensa, por algum (bem) que você fez ao teu vizinho!!!! Nada, fazemos ao próximo, que não seja da nossa obrigação!   DEUS, todo o tempo, está de PÉ…protegendo seus filhos, que, buscam no Pai, a Proteção!  A recompensa, portanto, virá de DEUS….que, nos trará a Graça ao nosso Espírito> e, a FELICIDADE, a nossa grandeza do SER – em todas as criaturas do SENHOR!    Isso, é ser FELIZ!

_________________________________________________

Veja, alguns de meus BLOG>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

(minutosdeconhecimentos/bartho)   poderdoser/bartho)  (meublog/bartho)

(xamãoculto/bartho)  (fogueirasagrada/bartho)

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s