///////MEDO DA TERCEIRA IDADE//////

cropped-3.jpgTextos/Bartho

________________________________________________

cv

@Geralmente, a (Terceira Idade) faz o ser humano temer seu futuro!

#Mas, é a falta de Sabedoria interior….faz o homem temer a (velhice) porque, você não envelhece…. o quê, faz a velhice chegar, é sua mente…aprisionada a um corpo, ilusório – que nada é, senão> (….uma roupa velha, desgastada pelo passar do tempo…) queira ou não, (ela) faz parte da existência de todas as entidades vivas!

#Inclusive, a Morte!  Dois, elementos, que não podem faltar à experiência do homem na existência material! Pois, são elas, que preparam o ser humano, a conhecerem a verdade de sua essência com o passar do tempo, da vida e da morte!

Flor2

#As flores, nascem vindas em formosos (botões) logo, a flor desabrocha e se abre para alegrar a existência da natureza humana…..tanto, na sua caminhada terrena como também, na hora de seu falecimento! Isso, é a forma, em que – o Espírito, encontrou….para se apresentar a este mundo temporal>mergulhou na carne e depois, a deixou…. cada qual cumprindo – com o seu tempo, determinado pela história de cada ser humano na trajetória do mundo!

#Enfim> não devemos temer a morte, nem tão pouco a (velhice) porque, não somos (corpo) mas, (espírito) revestido de carne, osso e sangue! Tudo sendo uma forma de manifestação material, para quê, a Alma, possa se torna (UNA) a verdade da lei Maior! Então, meu filho(a) porquê, temer à Velhice ou a Morte? Queira ou não> por mais que tentemos (Evitá-las) a cada, amanhecer…damos um passo em sua direção….. elas virão!!!!!

#Tolo, é o homem> em lutar contra a verdade de DEUS!  Portanto> ao invés de fugir da realidade….procure, deixar exemplos, ensinamentos, verdades – para quê, seus filhos, possam ter um caminho reto, para caminharem sem tropeços! Poderem eles, evitarem as armadilhas que as trevas, largam em nossos caminhos……porque, temos mais (amor pelo mundo) do que, pela Luz do Reino de DEUS!

#A VELHICE, está chegando….o corpo, com certeza, perde seus reflexos e sua agilidade. As pernas, se enfraquecem, os olhos perdem seu brilho….e, poucos serão aqueles que irão nos dar a devida atenção….Porque, em geral…o homem é bruto de coração….por isso, o coração de um “velho….” tem como morada> a tristeza> em ver “os filhos” não mais (dando à atenção devida a seus pais) Pois, isso, é o reflexo de um mundo, sem DEUS, em seus corações…..eles, dizem amar a DEUS> mas, é puro engano de seus sentimentos…> falam, somente pelos (lábios) a mentira, é a realidade desse mundo, em que> tudo, é levado pela força da violência e da barbárie!   Principal, causa…(Bebida e Tóxico) duas coisas, que na verdade é (UMA)  mata a Alma, antes mesmo dela (voltar ao Pai do Céu) São pessoas, fracas, perdidas, acreditam, que, um (copo de cerveja, resolverá seus problemas ou descansará suas mentes, doente pelas (vicissitudes do mundo) e, ainda crê – que, seu vício> vale mais> do quê> uma Mente, sã!)

Portanto: Não tenham medo da velhice, pois, o corpo, não é mais que um vestido velho! (JESUS) Acreditem, porque, quem fala, não, sou Eu…..mas, JESUS, que  nos falou e nos deixou seu exemplo, de força, garra e coragem na batalha.. que (Ele) travou com a ignorância humana, e, principalmente pela (falta de AMOR) que, não encontrou no homem! Somente, a MORTE! Hoje, nada mudou, no pensamento da humanidade…querem somente, (badalar) e, o que – menos  se vê> nesse mundo, é…..>>>>AMOR!!!!!!    Enfim: ” Aprecie a Sabedoria de quem passou pelo crivo do “Senhor Tempo” ouve, com atenção….que estas palavras,  conduzam> aqueles, que tem olhos pra ver e ouvidos para ouvir!  Pelos caminhos retos dessa existência transitória!   (Bartho)

Anúncios

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s