(Parte 1) ////////O HOMEM ESTÁ MORTO> MAS, O ESPÍRITO (VIVE) /////////

cropped-3.jpgTextos/Bartho

___________________________________________________

@O Espírito, não pertence a este mundo! Mas, o Espírito, incorporado num corpo de carne, osso e sangue, se perde na ilusão temporária que termina com certeza…no ápice da MORTE!

_______________________________________________

#O MUNDO> Não é mais que um (Vale da Morte) a cada minuto morre milhões de pessoas….Em verdade, a Vida, não faz parte – deste Mundo, efêmero!  Não se pode falar sobre o ESPÍRITO, se quem comanda, ainda – é uma  Mente material, impondo sobre o homem – seus desejos de (acumulações de bens) Pois, era assim que os doutores da lei, no Tempo de JESUS> agiam, pensavam – e, através de suas demagogias e hipocrisias> faziam de seus Templos…esquemas políticos – e negócios…fazendo da palavra de DEUS, trampolim – para satisfações de seus sórdidos desejos…..Hoje, no século, 21, a mentalidade dos governantes, da Igreja e credos, não mudou……porque, o dinheiro, ainda é o poder do Mundo!

425169

Bartho, buscando no silêncio da Natureza> a voz de DEUS - o Senhor de todo Universo!

Bartho, buscando no silêncio da Natureza> a voz de DEUS – o Senhor de todo Universo!

#Na verdade, essa maneira de agir, em que as regras religiosas atuam sobre a população humana, somente (trava o Espírito, por um Tempo) de cometerem seus (erros) devido a grande insegurança interior – do homem no conhecimento do SER!  Assim, o mantém aquartelado> no jugo da materialidade de um sistema humano, consequentemente, longe ainda de um conhecimento “Nato” da Vida Eterna!!!!

#Por isso, já naquele Tempo…JESUS, procurava mostrar, o quanto o homem é ligado, condicionado ao poder do mundo e suas riquezas: “Se queres ser perfeito, vai, VENDE OS TEUS BENS, dá aos pobres e terás um TESOURO no Céu. Depois, vem e segue-me!”   Isso, nem mesmo a própria Igreja, CUMPRE!

#E, o jovem, rico – ouvindo os ensinamentos de JESUS> se afastou, pesaroso, pois, era dono de muitas riquezas!    Em verdade, é difícil o homem ser, o que, ainda não é!!!  Mas, levado pelo EGO> tenta enganar, até, a si próprio…..#A falta de discernimento no conhecimento da Alma, é muito grande – por querer o homem falar do que é sutil – pela intelectualidade das letras!  Pois, não se fala de DEUS – pelas letras, mas, pelo (Espírito) que faz parte da essência divina!   Portanto, não basta, apenas, o homem, decorar versículos>  Não se pode incorrer no erro de falar do que está escrito, ditado ao pé da letra, porquê, (ela, MATA)

Flor2“Somente, o Espírito pode falar do Espírito!”

#E, para quê, o Espírito desperte no homem, deve (ele) aprender a andar em Espírito!   Sair das agrúrias do TER – e se unificar no SER!  Em verdade, o Espírito não tem (meio-termo) Sim! Sim! Não! Não!

#Não se pode falar de DEUS, abertamente, por não ter pessoas (prontas, para ouvir ou conhecer a verdade da vida eterna!)  O MUNDO, é escravo do Capitalismo> os ensinamentos do “Senhor do Céu” virou – Comércio!

#(Conheci pessoas) que, nada tinham.  Suas casas eram simples…então, entraram para a Igreja> viraram pastores….e através das palavras do Evangelho, (tornaram-se, ricos) compraram fazendas, carros, aviões e os filhos – foram estudar na Europa….pois, as Faculdades do Brasil> não são boas….(o poder do dinheiro…dá ao homem o que ele quiser)  Cabe aos fiéis, pagarem todas essas contas….

#Por isso, o rapaz (rico) da escritura>foi mais honesto…preferiu ficar com seus tesouros, seus criados…..do quê: “Seguir a vida simples, que JESUS, lhe ofereceu…!”  Pois, para (segui-lo)  quantos, verdadeiramente, conseguiriam ser (aceitos por DEUS) num esquema, onde o poder aquisitivo, fala tão alto nos corações dos seres humanos!  Aonde, a humildade do SER…era o “poder” que JESUS, buscava nos homens…

#(Continua…..na parte 2)

Anúncios

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s