//// A JUSTIÇA HUMANA ////

                               @  Representada por uma “ESTÁTUA”, com olhos vendados, significando> “A imparcialidade – a Espada –  símbolo da força de que dispõe para impor o direito, como a Balança – ponderação dos interesses das partes em litígio”   “Todos são iguais perante a Lei”  e “Todos tem iguais garantias legais”  ou “Todos tem iguais direitos”

Mas, na prática, como desde os princípios dos tempos> a justiça quase sempre esteve, e hoje, ainda pende a sua balança, para o lado dos poderosos. Na verdade> a igualdade na prática não existe! Enquanto os pobres, a  justiça domina com mais rigor. Porque, a justiça humana é cega!  Somente os “ricos” conseguem tirar proveito disso. Mesmo estando de olhos vendados – “ela” perde a sua imparcialidade perante o “povo”. Sua visão, mesmo de olhos vendados – vai longe, e, com os seus braços fortes, busca os fracos.   Porém, diante de todo esse desequilíbrio – levado pelo preconceito – pelo  poder de uma posição social> Sobrevém sobre “a justiça humana”> (A JUSTIÇA de DEUS) esta justiça, que não é cega! Alcança o infinito. sob a égide da verdade.  Ela é incorruptível. Ela dá “A Cesar, o que é de Cesar” e “A Deus o que é DEUS”  Tanto o pobre, quanto o rico> (A medida é igual pra todos)  Essa justiça, não tem credo, raça ou cor! Para ela, todos são iguais perante os olhos de DEUS!   (BARTHO)

E-mail do autor (luzbartho@hotmail.com)

Sobre Mestre Bartho

####Caminho por entre as brumas do tempo> procurando no meu caminhar, aprender a conhecer a misericórdia do Divino Mestre JESUS e dos Iluminados do Oriente!!!!!! Para quê, o "Espírito da Verdade" e a sua Sabedoria com seus Mistérios - possam comigo, andar> assim, ser (UNO) entre as criaturas de DEUS, as entidades vivas, e, seres da natureza, que juntamente com os seres de LUZ, me conduzem nas palavras do Conhecimento Absoluto! Percorrendo as trilhas das matas, e, nos pés de uma frondosa árvore, me sentar...meditar, olhando o céu, como fonte de plena energia, para o meu SER, emergir à tona da ignorância material, onde as forças dos mestres da natureza, virão me ensinar a conhecer os movimentos, existentes nas matas, que poucos conseguem entender ou nas matas caminharem, sem aos seus moradores ofenderem! E, finalmente, poder mergulhar no (Oceano da Vida) aonde, a MORTE, não sabe chegar ou andar > porque (ela) não tem a chave pra no Reino da Vida - (entrar) Pelo Conhecimento, conheci, novos caminhos, e, muitos mistérios, me foram ensinados, assim, me fizeram enxergar, o que está além do além> da lei humana, pois, o meu SER, "Vive na Vida" da Vida Maior do Espírito! DEUS> está em mim, Eu estou em DEUS!
Esse post foi publicado em Grupo 1. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s